“Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.” (Isaías 45:1)

Todo líder tem sua diferença. Alguns até podem ser iguais em propósito, mas a forma de pensar, agir e de desenvolver o seu caráter tem um diferencial que é fundamental para lograr êxito no que está se propondo.
É o “como” fazer e a forma de administrar as questões que fazem com que obtenha o
resultado satisfatório.


Ciro – Um Líder Diferente

Quando observamos a conversa do Senhor com Ciro, que na nossa percepção não era crente, vemos o Senhor chamando-o de Seu ungido. No cativeiro babilônico, Deus levanta Ciro, um líder diferente, com um perfil ousado, destemido e cheio de qualidades.

Na semana passada vimos dois pontos: 1. Acreditar que Deus vai fazer, 2. Mudar a maneira de pensar. Esta semana vamos ver os dois últimos pontos de um líder diferente, que são:


2. Mudar a maneira de pensar

Sem mudar a qualidade dos seus pensamentos, sua vida não muda. É por isso que muitos aceitam Jesus e não respondem condignamente. Quando mudamos o nosso pensamento e a nossa cultura, tudo muda, é o que está escrito em Romanos 12:1,2, que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Você não pode viver de acordo com o seu ambiente social. Provérbios 23:7 diz que assim como o homem pensa, assim ele é. Pense diferente das situações contrárias que se apresentam pelas evidências.


3. Fazer o que a Palavra ordena

É muito bom entender que Deus nunca mentiu na Sua Palavra e na Sua promessa. Temos que fazer o que a Palavra de Deus ordena para a nossa vida, nossa família e o momento que estamos vivendo, assim como Ciro fez para se tornar o homem notável de Isaías 45.

“Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.” (Isaías 45:1-6)

Quem faz o que a Palavra ordena vive as promessas que a Palavra tem. Essa é a vida do líder diferente, ele tem um manual pelo qual se norteia.


4. Ter o resultado acima do desejado

Não se trata de insatisfação, mas de buscar se superar sempre para ter um resultado acima do desejo.

Que assim seja na sua vida, e que como Deus disse a Ciro: “Você é Meu servo, Meu ungido e Meu Pastor, Ele possa dizer o mesmo na nossa direção, porque não existe impossibilidade quando o nosso foco está na Palavra de Deus e os nossos desejos estão sustentados nas Suas promessas.

Visualizações: 404

Plano de Leitura Bíblica

01 Mar
Levítico 5 e 6
Salmos 105
I Coríntios 14

02 Mar
Levítico 7
Salmos 106
I Coríntios 15
03 Mar
Levítico 8
Salmos 107
I Coríntios 16
04 Mar
Levítico 9 e 10
Salmos 108 e 109
II Coríntios 1 e 2
05 Mar
Levítico 11
Salmos 110 a 112
II Coríntios 3 e 4
06 Mar
Levítico 12 e 13
Salmos 113 e 114
II Coríntios 5 a 7
07 Mar
Levítico 14
Salmos 115 e 116
II Coríntios 8 e 9