“Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.” (Isaías 45:1)

Todo líder tem sua diferença. Alguns até podem ser iguais em propósito, mas a forma de pensar, agir e de desenvolver o seu caráter tem um diferencial que é fundamental para lograr êxito no que está se propondo. É o “como” fazer e a forma de administrar as questões que fazem com que obtenha o resultado satisfatório.


Ciro – Um Líder Diferente

Quando observamos a conversa do Senhor com Ciro, que na nossa percepção não era crente, vemos o Senhor chamando-o de Seu ungido. No cativeiro babilônico, Deus levanta Ciro, um líder diferente, com um perfil ousado, destemido e cheio de qualidades.

Mas quem era Ciro? Ciro era rei dos persas, os iranianos, que estavam debaixo de questões tributárias. Bem parecida com a situação do Brasil, que não obstante a tantos impostos, a saúde é uma calamidade, especificamente aqui no Amazonas, diante do caos que estamos vivendo.

Ciro tinha o nome de Caurash, que na língua persa significa pastor da parte de Deus. E quando Deus fala de Ciro, refere-se a ele como ungido, servo e pastor. Agora, por que Deus falou assim de Ciro? Porque Ciro cuidava da lavoura, do rebanho e do povo. Ele tinha a vida de Deus no seu caráter, por isso se importou com a causa opressora na qual o povo se encontrava.

Ciro não deixou que o povo vivesse em opressão. Ele trabalhou de forma política e diplomática, e os tirou da opressão dos medos-persas e também do povo de Samaria, inclusive, era por isso que os judeus não se davam com os samaritanos.

Ciro foi um rei que libertava os oprimidos, o coração dele era diferenciado de outros líderes daquela época, assim como você pode ser neste tempo. As pessoas estão precisando de um líder diferenciado que seja construído por 4 pontos:


1. Acreditar que Deus vai fazer

Se você crer, Deus vai fazer. Talvez você está olhando apenas para as situações que estão impedindo você de ver com os olhos da fé. Talvez seus olhos estejam presos às evidências... É verdade, os fatos não favorecem você a crer, então rompa com esse sistema que está minando a sua fé e impedindo você de ver MILAGRES, porque estão tirando a medida de Jesus da sua vida.

Ciro morava em um palácio e manteve a cultura de Deus no seu caráter, pois se permitiu ser influenciado por Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. É importante você acreditar que Deus vai fazer, mesmo quando as circunstâncias estão dizendo que não vai acontecer.

E aqui fica uma reflexão: Será que você é conhecido no Trono como ungido, servo e pastor de Deus?


Continua...

Visualizações: 1166

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4