“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Os tempos mudaram e nós vamos acompanhar a modernidade seguindo os princípios e usando da sabedoria que o Senhor nos tem dado. Afinal, como ganhar, consolidar, discipular e enviar neste tempo, além da Igreja – Templo? É o que vamos ver agora:


· Selecione uma lista de 10 a 15 pessoas

Selecione uma lista de 10 a 15 pessoas e crie uma lista de transmissão ou mande mensagem um a um para dizer que está orando por elas. À medida que você for lembrando de mais pessoas, no decorrer do dia, vá adicionando, porque Deus vai começar a trazer à memória várias pessoas. E por que criar uma lista e mandar mensagem? Porque você pode ser como um remédio, uma solução, a diferença por causa de Cristo Jesus que habita em você.


· Grave um áudio para as pessoas

Grave um áudio e envie de forma individual, um áudio de 10 segundos, perguntando como a pessoa está, dizendo que você se preocupa com ela, que ama a sua vida e quer orar por ela. Seja acessível e diga que, se precisar de você, você está pronto a atender. Encerre dizendo: “Deus te abençoe!”.

E você pode estar pensando se essa estratégia funciona. E eu digo a você que funciona, se você colocar emoção e não apenas falar por falar, tipo algo forçado e técnico. Com emoção, as pessoas vão se sentir amadas e ficarão felizes em saber que você lembrou delas. Tenha certeza que a maioria será recíproca a você e que, pelo menos umas 3 a 5, de cada 10 a 15 pessoas, darão um retorno pra você.


· Convide as pessoas para entrarem num grupo

À medida que as pessoas forem respondendo e sendo favoráveis, convide-as para fazerem parte de um grupo no WhatsApp. Explique que o grupo tem regras, como não colocar notícias ruins, não falar bobagens, que a intenção é colocar uma notícia de vida e paz, que receberão um áudio de bom dia, uma palavra de destino profetizando bênção, etc.

Agora seja cauteloso! Não encha o grupo com um monte de informações, não coloque muitos áudios e notícias. E aos que forem respondendo, vá colocando emojis, respondendo às pessoas...


· Reunião Online

Quando o grupo estiver bem entrosado, convide as pessoas para uma célula no Zoom, estabeleça um dia, como toda Terça-feira, às 21h, por exemplo. Nessa reunião online, cumprimente a todos, ore, interaja, pergunte como está sendo o grupo, se teve algo que os marcou, ouça os testemunhos... Aos poucos essa célula será consolidada e quando você menos esperar, eles estarão colocando a mão no coração e aceitando Jesus, como Senhor e Salvador de suas vidas.

A reunião online é a estratégia para o novo tempo. A Igreja Digital é a ferramenta que precisamos para ter novos discípulos e fazer deles homens e mulheres de valor. Agora, cuidado! Não estenda essa reunião por mais de 30 minutos. Seja sábio! E lembre-se que é muito importante você responder todas as mensagens privadas que mandarem para você. Não ignore, porque quem está do outro lado, tem boas expectativas sobre você.

Deixe claro para eles que diariamente você terá um tempo de oração por eles, que você tem um cantinho de oração e que lá você ora todos os todos por eles, abençoando cada um, no nome poderoso de Jesus. Pergunte se eles precisam de um milagre e, à medida que eles forem recebendo milagres, você vai compartilhando no grupo. Vai ser bom pra eles e pra você também, porque para ambos será um ganho de fé.

Então, o que você vai fazer? Vai ter uma meta! Por exemplo, até Dezembro, quantas pessoas você quer ter na sua lista de transmissão, e no seu grupo, e na sua reunião celular online? E daqui a 6 meses? Você tem ideia da proporção que isso pode tomar? Pessoas de todas as partes do Brasil e até do mundo... Essa lista pode ficar cheia de discípulos que, em um futuro bem próximo, vão ganhar outras vidas também e assim o Reino de Deus vai crescendo.

Importante: Celebrar cada vida que chega até você alcançar a sua meta. Não tem desculpa! Você pode frutificar muito também no digital. E se você não conseguir atingir a meta? Não há problema! Você acrescentou vidas ao Reino de Deus. O que você não pode é parar. Prossiga com essa estratégia! Por quê? Porque a Igreja daqui pra frente também vai crescer assim.

Já que vivemos no século 21, com toda essa tecnologia, vamos aproveitar este tempo para fazer uma grande e poderosa colheita. Os campos já estão brancos para fazermos essa ceifa maravilhosa, a ceifa que o Senhor prometeu. E, sempre e sempre, pratique a oração todos os dias e profetize. Isso funciona? Sim! O poder da oração desata milagres.

Eu quero ver vocês crescendo muito e cuidando de um grande rebanho. Que o seu relógio não atrase, em nome de Jesus, e que você trabalhe por uma grande multidão e viva um poderoso avivamento. Você vai viver uma multiplicação muito mais extensa do que um dia pensou. Você está preparado?

Visualizações: 952

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4