Foram mais de quinze horas de imersão na Palavra e na unção de Deus. A Fonte Conference reuniu jovens do Amazonas e do Brasil e proporcionou um mergulho nos princípios do Reino, trazendo entendimento, vida e transformação.

Agnes Terra Nova e Victor Martuchelli, os líderes da FONTE, abriram a Conferência, recebendo os jovens com carinho, orando por eles e declarando que todos sairiam alimentados e prontos para fazer a diferença. Eles também honraram as pessoas que construíram a história de avivamento dos jovens do MIR durante muitos anos e agradeceram a Deus pelo novo tempo que está iniciando.


Conteúdo de Deus para a juventude

A Conferência reuniu diversos preletores que atuam na liderança cristã juvenil brasileira. O Apóstolo Renê Terra Nova, chamado carinhosamente pelos jovens de “Big Boss” orou pedindo a Deus que eles sejam usados para impactar esta geração. E também os aconselhou a honrarem as pessoas de casa, a andar em santidade, se afastar da imoralidade e ser cheios do conteúdo da palavra de Deus. O Apóstolo também profetizou e derramou unção sobre a juventude.

Alexandra Abrantes baseou a ministração na trajetória do Apóstolo Pedro, que negou Jesus, cortou a orelha de um soldado e afundou nas águas, porém, também foi um homem através do qual Jesus nos ensinou muito. Cristo mandou avisá-lo de que havia ressuscitado, mostrou o poder dEle enchendo as redes de peixe e declarou o seu nome várias vezes. “Quando Jesus nos chama pelo nome, sabemos que é Ele. Jesus tinha algo com Pedro, com ele, a pesca aconteceu de novo, em novo cenário, e quando isso acontece na nossa vida estamos mais fortes, as nossas redes não arrebentam facilmente. Deus quer fazer de novo na sua vida!”.

Rodolfo Abrantes trouxe sons de louvor para o meio da juventude e derramou incenso a Deus através de música. Também ministrou incentivando os jovens a valorizarem as suas casas, suas famílias e contou parte do seu testemunho. Há vinte anos, através da esposa, ele conheceu Jesus, deixou a banda de rock onde tocava, largou as drogas, mudou de vida e permaneceu firme no evangelho. Exatamente por permanecer, os frutos apareceram. “Jesus é a videira verdadeira, ele vai dar frutos, se eu não der, outro dará. Um fruto que permanece tem sementes que se multiplicarão. Seja fiel naquilo que você foi chamado para fazer. O permanecer é inegociável”.

O Pastor Leandro Barreto ministrou duas vezes. Com leveza e bom humor ele falou, entre outros assuntos, sobre o cenário em que vivemos hoje, com pessoas soberbas, desobedientes a pais e mães, ingratas; sobre a importância do sacerdócio; a governança para que todos tenham auto responsabilidade dos seus atos, e família espiritual. Também lembrou que os jovens são imagem e semelhança de Deus e devem viver conforme o Seu propósito. O Pastor Leandro Vieira alertou os jovens dizendo que Evangelho não é um bom conselho para sermos salvos, mas uma boa notícia sobre o que Deus fez através de Jesus para nos salvar. É a notícia de que Cristo venceu e retornará e isso muda como vivemos hoje. “O Evangelho é sobre como Deus, graciosamente, nos escolheu em Jesus, a salvação é um presente e não uma recompensa, não é fruto de esforço próprio, mas de graça”.

O Apóstolo Marcos Santos ensinou aos jovens sobre paixão por Deus dizendo que paixão é o que dá ignição à unção. “Precisamos manter essa chama acesa porque para qualquer passo relevante que vamos dar, precisamos nos manter apaixonados”. Ele também alertou para o fato de que a perda do temor do Senhor e a reação diante de uma ofensa podem matar o propósito. Trouxe vários exemplos bíblicos de queda e incentivou os jovens a permanecerem firmes nos caminhos de Deus. Com base em Lucas 14:26: "Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.” Victor Martuchelli alertou os jovens a seguirem a Cristo de maneira genuína. Jesus deve ser colocado em primeiro lugar e amado mais que tudo na vida. “Não podemos seguir a Cristo do nosso jeito, nos nossos termos, existe um preço, não pode ser feito da nossa maneira, mas nas condições dEle, da maneira dEle”.

Pastor Lipão veio pela primeira vez ao MIR para falar aos jovens que eles não devem confundir otimismo com fé porque assim, acabarão corrompendo a sua fé verdadeira, projetando na mente ideias e crenças próprias e atribuindo isso a Deus. Ele também alertou sobre idolatria: “ Não precisa rejeitar a Jesus para ser um idólatra, basta você rejeitar o Jesus histórico, o Jesus da Palavra”. O Pastor disse ainda que devemos saber discernir quem é o Deus verdadeiro e o que vem dEle. “Somente o Deus verdadeiro pode nos dar segurança eterna e nos afastar de todo medo, nos dando salvação e segurança Nele”.

O Ministério de Louvor Fonte Music conduziu a adoração e impactou os jovens durante toda a Conferência. A programação da Fonte Conference também teve a realização de workshops sobre assuntos como Comunicação, Missões e Liderança.

Quer rever fotos, matérias vídeos e entrevistas? Acesse www.mironline.com.br/fonteconference e também as nossas redes sociais @oficialmir e @be.fonte (Facebook e Instagram).


Victor e Agnes são unigidos Pastores

O ponto alto da Fonte Conference 2020 foi a ordenação pastoral do casal Agnes e Victor. A celebração foi acompanhada por toda Igreja que testemunhou um momento de muita emoção, quebrantamento e unção de Deus.

Os 12 do casal percorreram a Igreja com elementos como Bíblia, óleo ungido, menorah e cajado. Victor e Agnes subiram ao Altar, já muito quebrantados.

Diante da Igreja e dos integrantes da família Terra Nova e Martuchelli, o Apóstolo Renê derramou óleo sobre as cabeças de Victor e Agnes, profetizando:

“Sobre a vida de Agnes e de Victor seja a unção para que possam viver tudo quanto a Palavra promete, sejam cheios do Espírito Santo, dos dons de Deus, o Senhor vai ordenar, a partir de hoje, anjos específicos para que os guardem, abençoamos a sua descendência biológica e espiritual e não poderão ser medidos naquilo que o Senhor fará. O nome do Senhor será como uma Mesusah diante de vocês e será o nome do Senhor levantado como estandarte da tribo de Judá, a casa de vocês será uma menorah acesa de dia e de noite, onde não faltará o óleo da alegria nem o azeite da prosperidade”.

A partir desse momento, veio uma atmosfera de muita unção e o Espírito Santo se derramou sobre a Igreja. O Pastor Victor declarou a unção pastoral sobre discípulos e convidados e a Pastora Agnes foi tomada em profecia, dizendo: "Não precisamos de falas arquitetadas porque a sabedoria divina é derramada por Ele. Ele só quer um coração disposto, alguém pra fazer, e é por isso que nos foi dada autoridade divina esta noite, porque nós não vamos nos calar e nem deixar as pedras clamarem porque nos foi dado boca para profetizar sobre esta nação... Dessa fonte sairão rios de águas vivas, rios proféticos sobre o Brasil, sobre as Nações da Terra. Igreja, ouça o que o Espirito de Deus está falando: Eu vos escolhi porque sois fortes, que a voz de Deus seja maior que a voz desse mundo na sua vida, não negocie a sua santidade e aquilo que Deus derramou em você esses dois dias. Obrigada, Espírito Santo, porque nós não poderíamos ter um final melhor, a tua presença nos basta!”

Visualizações: 567

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5