O aniversário de 30 anos do Ministério Internacional da Restauração foi comemorado, no dia 20 de Outubro, com uma linda celebração a Deus, que reuniu milhares de pessoas.

Apóstolos, Bispos, Pastores, Líderes e discípulos, que fazem parte da história do MIR, desde o início, ou que se juntaram a esse grande mover mais recentemente, se reuniram para celebrar e agradecer.

Em forma de canção, de dança, de brados de louvor, de oração.... O povo de Deus disse: “Obrigado!”, reconhecendo a boa mão que os conduziu até aqui e entregando todo mérito Àquele que gerou, sustentou e fez grande entre as nações o Ministério Internacional da Restauração.

Um resgate histórico

Um vídeo com fotos e imagens antigas mostrou parte da trajetória do MIR. Trinta anos resumidos em 8 minutos que emocionaram e trouxeram saudade aos discípulos. Muitos se viram na tela, ainda jovens. Uma viagem no tempo por uma história de dedicação, fé e coragem que valeu a pena ser construída.

Nossa amiga Ludmila Ferber

“Sopra Espírito de Deus, nesse lugar, com Seu poder e Sua graça vem avivar....” Ela chegou cantando assim e fazendo a glória do Senhor se derramar sobre a Igreja. Foi intensa a adoração e genuíno o quebrantamento, e vivemos um daqueles momentos em que o louvor sobe aos céus e a glória do Senhor desce, em um movimento lindo de Deus tocando a Sua Noiva.

Ludmila Ferber foi chamada por Larissa Terra Nova de “nossa amiga”. De fato, ela é uma amiga querida que faz parte da nossa história, sempre presente, no MIR, em Manaus, em Porto Seguro e outras cidades, cantando o amor do Senhor e também ajudando a espalhar a estratégia da Visão M12.

Ludmila falou sobre a luta que enfrenta contra um diagnóstico de câncer, emocionando e alimentando a fé de quem a ouvia. “Há três anos, não tem um diagnóstico humano para me curar de um câncer de pulmão, com metástase para os ossos. Eu preciso falar, porque aqui não está alguém que foi curada por um laudo médico, ainda não, acabei de sair de uma quimioterapia. Mas quando a gente tem uma coisa chamada senso de destino, um chamado, isso é mais forte. Eu preciso falar dessa realidade paralela que eu vivo. Deus, literalmente, me tirou do diagnóstico e me colocou nessa realidade paralela, do sobrenatural. Eu não consigo nem explicar, eu nem consigo entender. Mas eu não quero entender, eu quero viver e viver para Ele, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas”.

Após essa declaração, Ludmila profetizou sobre o Mir: “Eu quero declarar sobre essa celebração que não é preciso olhar para as conquistas mais poderosas detrás, porque a glória da segunda casa será maior do que a da primeira!”. Como Igreja, recebemos essas palavras proféticas e cremos que o mesmo Deus que nos conduziu até aqui, continuará fazendo maravilhas no nosso meio e alcançando, através de nós, as futuras gerações.


Expressão de gratidão a Deus

"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116:12)

As palavras de Davi, no versículo acima, embasaram a ministração do Presidente do MIR. O Apóstolo Renê Terra Nova, o homem que foi levantado por Deus para liderar o Ministério Internacional da Restauração, 30 anos atrás, sendo obediente ao chamado e firme nas convicções que Deus plantou em seu coração, expressou sua gratidão ao Senhor e sua alegria por liderar uma Igreja Viva para o Deus Vivo.

“Sou grato pela minha família linda e pelo melhor rebanho do Brasil. Essa Igreja é fascinante, é poderosa nos seus Atos Proféticos, na convicção da Palavra, naquilo que Deus tem imprimido no nosso ser. Deus vai fazer com que a glória da última casa seja maior do que a primeira”.

O Apóstolo também ensinou que a gratidão é a chave que abre a porta do milagre e profetizou sobre a Igreja: “Você vai viver um milagre novo! A gratidão é um princípio que vai gerar força porque a alegria do Senhor é a nossa força. O melhor de Deus está por vir”.

Sobre o aniversário do MIR, a Apóstola Ana Marita também deixou registradas palavras de agradecimento e conselho: “Aprouve ao Senhor passarmos pelo deserto, mas Ele nos deu a vitória, e hoje podemos celebrar com essa Igreja linda! Não podemos retroceder na nossa chamada. Deus é lindo, tremendo, e assim como fez com Abraão, fez conosco e fará com você também”.

Apóstolos, Pastores, líderes de célula e os discípulos foram aplaudidos de pé e receberam do Apóstolo Renê uma palavra de gratidão pelo trabalho incansável, na sede e nas Igrejas de cobertura, em Manaus, no Brasil e nas nações. E a ministração foi encerrada com o povo de Deus, declarando: “Cantarei teu amor pra sempre!” A música traduziu o que estava em nossos corações: Uma vontade gigante de reconhecer que temos sido alcançados, dia após dia, pelo amor maravilhoso de Deus e por isso somos infinitamente gratos.


Pastor Silas Malafaia – Uma presença de honra

O Pastor Silas Malafaia esteve pela primeira vez no MIR e esse foi um acontecimento marcante que vai ficar registrado na nossa história. Ele falou do privilégio de estar na comemoração de aniversário da Igreja e escolheu uma palavra para resumir os 30 anos do Ministério Internacional da Restauração: Atitude!

A ministração foi baseada em Provérbios 22:29. “Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte.”

O Pastor ensinou a Igreja a gerar atitude com base em alguns elementos:

1. Sua disposição emocional - “Se você se entregar às adversidades, às lutas, ao dia mal, não terá força suficiente pra tomar atitude”.

2. Sua visão de vida - A sua percepção conta. “Se os teus olhos forem bons, teu corpo será luz. A maneira como você percebe a vida, determina as atitudes que você vai tomar, porque tem gente que só vê doença, desastre...”.

3. Sua crença em você - “Se você não acreditar nos seus talentos e aptidões, vai ter dificuldade. Paulo disse: Uma coisa eu faço que é esquecer das coisas que para trás ficam. Depende de você”.

4. O que você gosta e o que deixa você indignado - Isso pode ser uma motivação pra você tomar uma atitude.

5. Sua fé - “Deus não faz nada que você mesmo possa fazer, mas move o céu inteiro para tudo o que você não pode fazer. Ele tem todas as possibilidades diante das impossibilidades”.

Depois dessa ministração, o Pastor Silas olhou para o Apóstolo Renê e disse: Todas essas coisas estavam em você, se não, você não estaria hoje aqui. O MIR é uma manifestação de atitude!”. E profetizou sobre o Apóstolo: “Deus tem coisas grandes para fazer na sua vida e através da sua vida, não apenas na nossa Nação, mas no mundo inteiro. Que Deus continue te usando com autoridade, graça e poder, que a sua família seja guardada. Sua família é uma geração abençoada e abençoadora e nenhuma arma forjada prevalecerá contra ti”. A Igreja toda concordou, selando esse momento abençoado e profético que celebra o encerramento de um ciclo vitorioso e inaugura uma nova etapa de crescimento e maturidade, debaixo da direção e da graça de Deus.

Gratidão a Deus que nos fez chegar até aqui. Gratidão aos nossos Aps. Renê e Marita, e toda a Família Terra Nova. Gratidão a você que é partícipe nessa obra. Continue firme e pronto para escrever mais um capítulo glorioso da nossa história. E que, em tudo, o nome do Senhor seja exaltado através do MIR e através de cada um de nós!

Visualizações: 991

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5