Na última Sexta-feira, 02 de Outubro, entramos em Tabernáculos. E é com muita alegria que o MIR participa dessa celebração bíblica, também chamada de Sucot, ou Festa das Cabanas, unindo-se ao povo judeu e obedecendo à Palavra de Deus, em Levítico 23: “Celebrareis esta como festa ao Senhor por sete dias cada ano; é estatuto perpétuo pelas vossas gerações.”

A abertura da festa este ano, aqui na Igreja, foi feita no Culto do Shabat, debaixo de uma grande unção de alegria.

Tudo foi feito seguindo a temática de Israel neste ano: Prepare o caminho do Senhor. A escolha das músicas, a coreografia dos dançarinos e a parte técnica de projeção de luz e vídeos estavam coordenados para levar a mensagem de Jesus e Sua Noiva, a Igreja.

O Apóstolo Gilmar Britto louvou a Jesus com cânticos messiânicos e recebemos a cantora israelense Helihana Elia, primeira vez no MIR. Ela foi a cantora oficial do Hino de Israel na Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, no ano passado, e participou da Convenção Internacional de Tabernáculos em Jerusalém – CITY.

No Sábado, a Festa dos Tabernáculos também foi realizada na Rede de Crianças e na Fonte.

Retorno

A Festa dos Tabernáculos foi realizada pela primeira vez no MIR, em 1995, um ano após o Apóstolo Renê ter feito a sua primeira viagem a Israel. Porém, desde 1998, devido à ida do Apóstolo para a celebração em Sião, todos os anos, a festa era celebrada no MIR depois da data oficial.

Este ano, para o Apóstolo Gilmar Britto, líder do ministério de Louvor do MIR, está havendo um retorno e uma restituição. ”Deus escolhe onde se deve celebrar Tabernáculos e estamos muito felizes e motivados por poder celebrar em Manaus. Ele quis que cada um celebre na sua nação. Estamos vivendo dias de preparação para o Caminho do Senhor e sabemos que existe um paralelo disso no mundo espiritual”.

Festa dos Tabernáculos Online

Também já começou a Festa dos Tabernáculos Global Online, realizada pela Embaixada Cristã em Jerusalém, ICEJ.

Pessoas de todas as nações estão podendo acompanhar, pela internet, toda a celebração além de participar de seminários e vigílias. Ainda dá tempo de você se inscrever, para isso, procure o seu líder, tenha acesso a um link, e faça a sua inscrição.

Indicando 10 pessoas para se inscreverem, você também terá a honra de se tornar embaixador da Festa de Tabernáculos e vai ganhar um desconto de 50% no seu ticket virtual para 2021.

Visualizações: 1063

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5