A 3ª edição do SER – Seminário Empreendedores do Reino foi um grande sucesso digital e se destacou pelo nível das palestras apresentadas online.

Profissionais renomados trouxeram diferentes abordagens sobre assuntos como neuroliderança, finanças, conexão e inovação, planos, mentalidade de lucro e inteligência emocional. Temas atualizados e que vão fazer diferença na vida dos empreendedores dispostos a se destacar no mercado.

Foram centenas de acessos à plataforma criada pelo MIR especialmente para esse evento que, a exemplo do Congresso de Resgate da Nação, no mês de Abril, foi realizado 100% online, com grande êxito, excelente avaliação dos participantes e cobertura em todos os canais de comunicação do Ministério Internacional da Restauração. O MIR desponta como uma Igreja que tem feito a diferença nas Plataformas Digitais e levado informação e conhecimento relevantes através da Internet.


PAULO VIEIRA
Mentalidade de lucro

A parábola dos talentos, apresentada em Mateus 25:14 foi citada. Paulo Vieira lembrou que vamos prestar contas daquilo que foi colocado em nossas mãos e com essa introdução iniciou sua palestra sobre Lucro, dizendo que se você que ser empresário, empreendedor, deve começar a pensar que sem lucro nas empresas, não há dinheiro, não há escola, não há Igreja, remédios...

Paulo também declarou que lucro é bom e é de Deus e orientou que não devemos confundir amor ao dinheiro com perseguir o lucro, o crescimento, a capacidade de investir mais, de doar mais, de ter abundância. “Um país próspero tem empresas que lucram, em um país pobre as empresas não lucram. Quando você lucra, paga impostos, gera empregos e gira a economia”. E finalizou dizendo que a vitória se baseia no ataque e a invencibilidade, na defesa. A vitória se baseia no faturamento, mas a invencibilidade no lucro!


LARISSA TERRA NOVA
Criando uma Empresa Emocionalmente Saudável

A Inteligência emocional é umas das chaves de sucesso para o seu negócio e, com o intuito de desenvolver essa habilidade nas empresas, alguns aspectos devem ser levados em consideração e o ambiente é um deles, pois o espaço modela o indivíduo e interfere nas suas emoções.

Ambientes saudáveis, geram entusiasmo nos colaboradores, dentro de uma empresa, o primeiro impacto que as pessoas têm quando chegam, é o ambiente, a disposição dos móveis, as cores, as luzes, trazem uma energia específica. Ambientes estressantes podem ocasionar problemas emocionais.


GUTA OLIVEIRA
Tesouros Escondidos e Finanças do Reino
Como você pode acessar a luz para multiplicar seus resultados

Guta começou explicando que dinheiro é emocional e espiritual e quando se trabalha inteligência emocional e espiritual e une isso na vida, é possível prosperar, mudar relacionamentos, ter resultados reais e passar por um verdadeiro processo de transformação.

Trabalhar as nossas emoções, entendendo quem somos, em essência, além de fazer nos conhecer e transformar, transforma também a nossa relação com o dinheiro. Uma pergunta foi feita aos congressistas virtuais: Deus é justo com as suas finanças? Guta pediu para que cada um respondesse de acordo com os resultados financeiros que tem hoje. E aconselhou que devemos ler, estudar e nos capacitar, pois é na nossa ação que Deus opera.


HEBER TELLES
Planos

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” (Provérbios 16:1). Esse versículo embasou a palestra de Heber Telles, na 3ª edição do SER. Ele disse que não podemos ser novos indivíduos, se continuarmos nos mantendo no “velho homem”, pois para que o novo venha, o velho precisa sair. E ensinou que a Bíblia diz que o coração do homem pode, deve, precisa aprender a fazer planos, porém a resposta vem de Deus.

O que normalmente nos atrapalha para criar planos são o medo, a preguiça, o bloqueio, as frustrações e as informações que recebemos de pessoas erradas. Um outro impedimento poderoso é a comparação, chamada por Heber de “uma assassina do aprendizado”, porque faz com que as pessoas evitem querer crescer. Essa comparação, às vezes, começa na infância, quando os pais comparam um filho com outro e eles crescem querendo ser melhores que alguém.


MARGÔ RAHHAL
A Neuroliderança pautada para grandes resultados em seus negócios

Neuroliderança foi o tema abordado no SER por Margô Rahhal, que abordou os indicadores de uma liderança ajustada e com resultados, com base nos estudos da neurociência.

Neurociência é uma ferramenta formatada para conhecer as habilidades de cada pessoa e, segundo Margô, significa liderar através do cérebro, com suas respostas às ameaças e recompensas. O primeiro indicador é o Status, responsável por fazer a pessoa se sentir importante. Quando se faz isso, evita-se comparações desfavoráveis.

O segundo indicador é a Certeza, que se refere à habilidade de garantir segurança às pessoas, diante das ameaças e desafios. O terceiro é a Autonomia, que é fazer com que um indivíduo se sinta autônomo para abraçar a empresa como se fosse o próprio dono.


STEFANO PORTIGLIATTI
SOAR - Perfis de Comportamentos

Stefano explicou que as diversidades produzem conflitos, porque não concordamos sobre os mesmos assuntos, ideias, reagimos a problemas de formas diferentes, com necessidades, perspectivas e valores diversos, e isso gera interesses divergentes que podem causar conflitos.

O SOAR é uma avaliação pessoal de Perfil Comportamental de Comunicação com traços em quatro dimensões: Dominante, Extrovertido, Paciente e Analítico. Cada perfil foi criteriosamente detalhado com exemplos de características, pontos fortes e pontos de melhoria, mostrando como as pessoas podem entender como se comportam quando se comunicam, seus estilos de liderança, fatores motivadores e desmotivadores, os níveis de energia e sua adaptação ao ambiente ao seu redor.


TIAGO  BRUNET
Pessoas, o maior ativo de seus negócios | Vale a pena Empreender

O maior ativo de um empreendedor foi um dos assuntos da palestra de Thiago Brunet, que destacou o valor das pessoas como o maior ativo dos negócios, na atualidade, em uma empresa. Ele elencou três aspectos que tornam as pessoas seu maior ativo: Treinamento; Perdão e Guiá-las.

Na 2ª palestra, com o tema Vale a pena Empreender, Tiago disse que ser empreendedor tem muitos desafios, porém, também traz benefícios que nenhuma outra área traz: “Você é dono do seu tempo, enquanto outros trocam tempo por dinheiro, o que é uma troca impensada, não inteligente, porque tempo vale muito mais que dinheiro”. E perguntou: “Quando você começa a ser dono do seu tempo? Quando começa a empreender. Isso suga mais do seu tempo, mas é você quem escolhe quando e como usar o seu tempo”. E concluiu: “O Reino ganha mais quando somos donos do nosso tempo, porque, sem preocupações financeiras, temos liberdade financeira para fazer o Reino avançar”.


ALTOMIR RANGEL
Prosperidade na Crise
O Líder em Você

A crise, apesar de todos os aspectos negativos, gera mudanças e nos força a usar a criatividade. Na vida prática, normalmente, é depois de uma crise que nos preparamos para cuidar dos relacionamentos, da saúde, expandir os negócios, porém, a Bíblia nos ensina que é possível prosperar durante a crise, no meio da tempestade. Um dos ensinamentos trazidos por Altomir Rangel foi referente ao milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixes, quando Deus disse aos discípulos que alimentassem o povo. Eles começaram a contar o que tinham, exatamente o que fazemos quando estamos em crise: Contamos o dinheiro, pensamos em como vamos pagar as dívidas, resolver os problemas...

Na 2ª palestra, Altomir falou sobre O líder em você. Citou Zaqueu e Jesus como exemplos de pessoas que fizeram coisas que não eram agradáveis e boas aos olhos de algumas pessoas para ensinar que um líder não deve querer agradar seus seguidores, porque no momento em que faz isso, se torna dependente e não vai fazer ou falar o que deve. “A verdade muitas vezes não vem à tona quando você está tentando agradar as pessoas. Acontece justamente o contrário, vem infelicidade para sua vida porque o teu destino, a tua promessa fica interrompida pela opinião alheia”.


FRANCIEME COSTA
Empreender e Inovar no Novo Normal ou Normal Diferente
O que pode acontecer quando se tem um novo olhar?

Francieme Costa afirmou que estamos vivendo em um momento extremamente desafiador para uns e extraordinariamente incrível para quem souber empreender, lembrando que a Bíblia nos dá a segurança de que Deus cuida de nós, nos poupa como filhos e faz diferença entre o que serve a Ele e o que não serve. Afirmou que apesar da crise econômica e do mercado saturado em algumas áreas, a questão é onde você está colocando o seu olhar, pois você escolhe se vai focar nos relatórios ruins de empresários e negócios que quebraram ou nos resultados de quem continuou empreendendo, inovando, perseverando e prosperando.

“Você sabe onde quer chegar? Sabe qual é o topo para você? Porque o topo, assim como o sucesso, é diferente para cada pessoa. Você, como o idealizador de um sonho, deve ter disposição e capacidade de coordenar cada passo para ver o seu projeto, serviço, negócio ou produto em franco crescimento. E quando tudo estiver dando certo, continue inovando. Sempre pense no que você pode fazer para inovar e surpreender. Que o seu lema seja: O que eu vou fazer hoje melhor do que eu fiz ontem? Eu acredito que pequenas escolhas podem gerar grandes mudanças e grandes resultados. Não tenha medo do Novo Normal ou do Normal Diferente. É Deus quem vai à sua frente”.


RENÊ TERRA NOVA

Sou um SER Inteligente

A palestra do Apóstolo Renê Terra Nova encerrou a 3ª edição do Seminário Empreendedores do Reino. Ele começou declarando que cada um de nós possui capacidade criativa e inteligência privilegiada.

Essa sabedoria é herança desde o Éden – lugar de treinar governo e essa mente é possuidora de uma inteligência divina, pois fomos munidos, desde o início da criação, de uma autoridade dada pelo Eterno. Ele destacou três pontos sobre essa inteligência completa, em seus variados aspectos: Fazer bom uso da Inteligência considerando que ela também representa autoridade e domínio e é diferenciada de todo SER que estava na Terra.
O fôlego da vida, que é a inteligência de Deus e que governa o homem de Deus, quando foi soprado no córtex frontal, é a vida de Deus; mas na queda, ele optou por outra inteligência, por isso o novo nascimento revolve essa primeira natureza que foi perdida com o pecado.

Inteligência espiritual é o sopro que nos fez alma vivente, é conhecido como o Espírito de Deus em nós. Nesse sentido, busca-se a ideia de que além do QI (quociente intelectual) e do QE (quociente emocional), a inteligência humana também pode ser medida por meio da inteligência espiritual, (Quociente Espiritual) que nos dá discernimento dos riscos e consciência viva de que somos associados com a mente de Cristo em nós, o que é uma herança poderosa.

“Você já viu que podemos ser completos. Como um empreendedor tem tanto conteúdo de vida da inteligência administrativa, de inteligência executiva, de inteligência financeira – gestão de pessoas – mas subestima a vida da inteligência espiritual? A inteligência espiritual é a parte melhor da alma humana, pois ela nos permite falar o idioma do Céu e manter a cultura do Reino”.

Visualizações: 381

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5