Tivemos a honra de abrir o SER 2020 com a palestra de Paulo Vieira, considerado um dos maiores coaches do Brasil e escritor best seller. O assunto escolhido por ele foi Mentalidade de lucro.

Ele citou a conhecida parábola dos talentos, apresentada em Mateus 25:14, e lembrou que vamos prestar contas daquilo que foi colocado em nossas mãos. Também disse que quem quer ser empresário, deve começar a pensar que sem lucro nas empresas, não há dinheiro, não há escola, não há Igreja, remédios... 

Para Paulo, lucro é bom e é de Deus, e não devemos confundir amor ao dinheiro com perseguir o lucro, o crescimento, a capacidade de investir mais, de doar mais, de ter abundância. “O lucro é bom para gerar crescimento empresarial, gerar mais riqueza e ter o que compartilhar com o mundo. Um país próspero tem empresas que lucram, em um país pobre as empresas não lucram. Quando você lucra, paga impostos, gera empregos e gira a economia”. 

O palestrante citou outro versículo, Tiago 4:3: “Pedis e não recebeis porque pedis mal para esbanjar em vossos deleites”, para exemplificar quando o lucro é ruim, como nos casos em que as pessoas pedem lucro de forma escassa, doentia e avarenta.

Paulo Vieira fez sua apresentação dividida em vários tópicos, sempre lembrando que “se você não se orgulha e não persegue o lucro, você está falhando. Lucro não é luxo, é necessidade. Se você não sabe o percentual do seu faturamento, não tem noção da vida empresarial real e, certamente, o seu futuro é sombrio. Quero chocar você para que olhar para si mesmo e encontrar as suas falhas técnicas e comportamentais”.

E, como é comum nas suas palestras, duas perguntas ficaram para reflexão: Que fichas caem e que decisões você toma a partir de agora?


Para ver mais conteúdos do SER, acesse: www.serseminarioempreendedoresdoreino.com

Visualizações: 395

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5