Manaus mais uma vez dá sinais de avanços na estabilização da curva epidemiológica dos casos de Covid-19. No último dia 19 de junho, foram retiradas as câmaras frigoríficas instaladas nas unidades de saúde em Manaus usadas para o acondicionamento de corpos de pacientes que vieram a óbito nos hospitais, durante o pico da pandemia.

O fato vem repercutindo na mídia local e nacional. A retirada das câmaras marcou o encerramento das atividades da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) que, também, desinstalou as tendas de triagem nos hospitais da capital. Essas medidas levaram em consideração a redução do número de internações nas unidades de saúde do Estado e a estabilização dos casos de Covid-19. Nas tendas, os pacientes eram atendidos por profissionais, que avaliavam as condições de saúde e davam os encaminhamentos de cada caso.

“Com base no plano que foi estabelecido, observamos durante os 18 dias posteriores ao início da reabertura gradual das atividades, em 1º de junho, o comportamento dos dados epidemiológicos e da curva de casos e mortes por Covid-19. Ao constatarmos que estes números têm apresentado queda, decidimos encerrar o funcionamento das tendas e iniciar a retirada das câmaras frigoríficas”, explicou a secretária da Susam, Simone Papaiz.

Como Igreja do Senhor intensificamos a nossa intercessão para que o Amazonas seja livre, sarado e curado de toda enfermidade e que as boas notícias venham crescer a cada dia.

Visualizações: 129

Plano de Leitura Bíblica

30 Nov
Ester 7 e 8
Obadias 1
Hebreus 3 a 5

01 Dez
Ester 9
Jonas 1
Hebreus 6 e 7
02 Dez
Jó 1 e 2
Jonas 2 e 3
Hebreus 8 e 9
03 Dez
Jó 3 e 4
Jonas 4
Hebreus 10
04 Dez
Jó 5
Miqueias 1
Hebreus 11
05 Dez
Jó 6 e 7
Miqueias 2
Hebreus 12
06 Dez
Jó 8
Miqueias 3 e 4
Hebreus 13