Já fazia tempo que o povo de Deus não podia passar os Domingos na Casa do Senhor. Mas hoje, chegou a hora de voltar. Alguns discípulos preferiram o horário da manhã, e outros assistiram ao Culto de Celebração à tarde. Os dois horários foram uma oportunidade de mais pessoas comparecerem ao Templo, obedecendo as restrições das autoridades de saúde para evitar aglomeração.

E todos estavam com o coração grato, celebrando e louvando ao Senhor pelo privilégio de poder voltar à Igreja e de ser recebido com amor pela matriarca do MIR, a Apóstola Marita Terra Nova.

Gratidão também foi a manifestação do coração do Apóstolo Renê. Ele convidou os discípulos a aplaudirem a Deus por um minuto, um ato de agradecimento pelas bênçãos e livramentos. “Eu pedi duas coisas durante todo esse período, junto com Marita, dobrando os joelhos: “Deus, blinda o meu rebanho e não nos entregue como presa fácil nas mãos do inimigo, e Deus ouviu as minhas orações”.

O povo de Deus foi alertado de que ainda está em uma guerra e não pode baixar a guarda, cuidando da saúde e se prevenindo contra a Covid. ”Podemos viver para ver os filhos dos nossos filhos, mas tem gente que não vai ver seus netos, porque não se cuida”, exortou o Apóstolo, levantando um clamor de intercessão pelos discípulos.

O Retorno

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos 126:1-3)

O Apóstolo Renê celebrou o retorno das programações da Igreja e declarou que daqui em diante ela vai crescer e receber da parte de Deus tudo aquilo que Ele tem prometido. Citando o Salmo acima, explicou que quando voltamos da Babilônia, saímos do sistema que estava nos amarrando, que nos impôs um jugo e um cativeiro, pois nesse período, alguns tiveram os sonhos roubados, medo, dificuldades materiais, financeiras e emocionais. “Recebemos muitos nãos esses dias, mas nem por isso Deus deixou de ser Bom e denos abençoar. A nuvem continua no céu e a chuva continua caindo. Deus continua no controle de todas as coisas. Se tem nãos para algumas coisas, tem sim para outras. Deus tem muito para realizar na sua vida!”.

Temos que celebrar pelo grande livramento que Deus está nos dando e a nossa boca deve se encher de riso e o nosso coração de esperança. “Só tem motivos para celebrar quem tem um sonho. Deus vai tirar todo jugo e refazer os seus sonhos, colocar uma vitória na sua boca, Ele vai te fazer melhor em tudo. E os ímpios vão ter que declarar que grandes coisas o Senhor fez por você!”.

Duas orações a Deus marcaram os cultos deste Domingo: O povo declarou: “Senhor, obrigado por ter Igreja, por ter Pastor que planta fé no território da minha alma”. E o Apóstolo Renê, orou a Deus, dizendo: “Ah, como eu estava com saudades do meu povo, do povo que o Senhor me deu para cuidar. Obrigado porque eles foram abastecidos em alegria, com um sorriso novo e direito legal de fazer uma grande colheita, porque o Senhor nos tirou do cativeiro”.

O último culto foi encerrado com a Ceia. O povo de Deus se realiançou com o Senhor e, com muita alegria, anunciou o retorno do Messias.

Visualizações: 1275

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5