Depois de mais de dois meses longe da Casa do Pai, nos alegramos de poder voltar a esse lugar tão especial, onde temos liberdade para entrar, nos sentir aconchegados e acolhidos para receber amor e ensino.

Alguns cuidados foram tomados para garantir a segurança dos discípulos no retorno das atividades da Igreja depois da quarentena: Quem chega ao Templo tem a temperatura medida e as mãos higienizadas com álcool. Também é exigido o uso de máscaras e a separação de cadeiras. Ainda assim, o clima tem sido de alegria por podermos viver o que a Palavra declara: “Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

Famílias inteiras voltaram à Igreja, com sorriso no rosto e gratidão no coração, pela saúde, pelos livramentos de Deus e pela vida. E o primeiro dia de retomada das atividades no Templo ocorreu com o início de uma programação especial.

Campanha Me apossando do meu MILAGRE

Foi uma semana extraordinária! O povo de Deus aprendeu a gerar milagres, a acessar o Trono, a renovar a fé e a se preparar para viver e ter aquilo que o Senhor já reservou para os Seus filhos.

Depois de entender que existe um milagre preparado para cada um e que Ele está interessado em abrir portas de bênçãos, em salvar, curar, resolver e prover, todos receberam instrução para saber interceder e reter o que vão receber do Pai. O ensino da Campanha foi quase todo baseado no livro de Lucas 8, na parte que narra a história de Jairo e o grande MILAGRE que ele recebeu de Jesus: A cura de sua única filha.

O Apóstolo José Monteiro, que foi curado de Covid 19, depois de apresentar um quadro grave da doença, também foi citado como um grande MILAGRE.

O Apóstolo Renê explicou que para haver a manifestação de MILAGRES, alguns passos físicos, espirituais e emocionais precisam ser respeitados. Um deles é vencer a mente de religiosidade, pois por causa disso muitos não conseguem ver o MILAGRE de Deus, que é o sobrenatural em uma situação na qual não há esperança humana. Outro passo é, como fez Jairo, vencer os medos e ser ministrado na coragem do Eterno, enfrentar a multidão e ter fé. “Os MILAGRES são movidos por homens e mulheres que não se escondem de Deus. O Senhor vai te dar muita fé para vencer”.

E ainda teve uma valiosa lição sobre o exemplo de Jairo: “Ele se prostrou e intercedeu para que Jesus entrasse em sua casa. “Nossos joelhos são acessos para o Céu”, disse o Apóstolo.

Aprendendo a pedir

Quem precisa de um MILAGRE sabe que só tem alguém a quem recorrer: Deus. Porque provavelmente já tentou todos os meios humanos e descobriu que não existe solução se não vier do Céu. Mas como acessar ao Senhor, como se colocar diante dEle, quais as chaves de acesso ao coração do Pai?

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”.

O Apóstolo citou o versículo de Mateus 7:7-11 para lembrar que devemos pedir o que necessitamos porque Deus se alegra em nos abençoar, mas que, às vezes, não obtemos o que pedimos porque pedimos mal, focados apenas em interesses pessoais. "Temos que aprender a acessar a Deus crendo que Ele vai responder as nossas orações. O que você ora hoje é uma resposta para amanhã e esse amanhã pode ser daqui a uma semana, um mês, um ano, mas uma hora chega”.

Jairo soube rogar, implorar de forma humilde e falou para Jesus exatamente o que queria. “Não é o que o Senhor mandar, mas o que você gerar, dentro do princípio. Defina seu milagre e clame para que ele se manifeste. Seja intrépido, com reverência e humildade, para extrair de Deus o que Ele quer dar a você”.

Mãos que manifestam MILAGRES

Quando Deus direciona Suas mãos para nós, libera poder, autoridade, unção, pois na Sua mão direita há vida longa, e na esquerda, riquezas e honra. “Eu declaro que a atmosfera de Deus será liberada e haverá um milagre na sua geografia”, profetizou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Cada um de nós também pode impor as mãos, pois sinais, prodígios, maravilhas e milagres saem das mãos dos ungidos de Deus. “Apóstolos, Pastores e discípulos têm que aprender a levantar as mãos para o milagre chegar na sua casa”.

O levantar de mãos também pode ser um sinal de concordância e humildade, pois ao fazer isso estamos dizendo que precisamos ser ministrados, socorridos.

Sinais proféticos para o meu MILAGRE

A história de Jairo continuou embasando a ministração do Apóstolo. Desta vez, o destaque foi para o versículo de Marcos 5:23,23: “E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.”. Jairo, como sacerdote, conhecia o princípio de imposição de mãos, por isso pediu ao Senhor que o fizesse. Existe um mistério nesse ato cercado de fé.

O Apóstolo explicou que impor as mãos significa consagrar alguém que está recebendo autorização para uma função destinada e também para expiação ou tomada de lugar do outro. É uma assinatura que delega poder e autoridade e revela: Comunhão, Concordância, Participação da vida do outro em seus objetivos e propósitos definidos. “Em sete dias, você estará vivendo um novo tempo, um tempo de milagres”. Creia e receba sobre você e sua família, em nome de Jesus!

Quem quer impedir o seu MILAGRE?

Na quarta noite da Campanha, a ministração do Apóstolo Renê Terra Nova trouxe mais um exemplo bíblico de alguém que foi alvo de um grande milagre de Jesus: A mulher do fluxo de sangue.

Essa passagem bíblica tão conhecida pelos cristãos, se renova toda vez que é contada e continua ensinando e abençoando.

“E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu poder.” Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” (Lucas 8:46-48)

Esses três trechos específicos foram destacados para ressaltar como a mulher agiu, a fé que ela teve e como ela foi tratada por Jesus. “Ela perdia sangue, perdia vida há doze anos, e por ser mulher não podia encostar em Jesus, mas quando ela tocou nas vestes de Cristo, dEle saiu virtude e Ele disse: “Minha filha, não tenha medo”.

Cuidado com as vozes contrárias

Foi uma alerta para todos aqueles que estão clamando por um milagre: Esteja atento às vozes que cercam a sua alma, com o que você ouve a seu respeito e a respeito de quem você é em Deus. Essas vozes contrárias, às vezes, vem dos nossos próprios amigos que não querem nos parar por maldade, mas por incredulidade. “Não podemos nos conectar com aqueles que anunciam maldição, que dizem que você nunca vai mudar, nunca vai conseguir. Muitas vezes deixamos Jesus e corremos para quem não têm revelação do sobrenatural”.

Parentes, amigos, governo, vírus, podem tentar parar a nossa fé, mas Deus diz que não devemos ter medo. “Que voz você prefere ouvir? Temos que discernir a voz de Deus, saber o que Ele está falando sobre nós e nossa família. Precisamos não de um amigo, mas de um profeta que nos faça encher de fé, como Jesus fez com Jairo. Seja qual for o seu problema, o Senhor hoje vai te salvar dessa situação, fique com a última resposta de Jesus, ainda que os relatórios não sejam favoráveis. Deus diz: “Eu vou abrir um manancial no seu deserto, um caminho no ermo”. Ele vai resolver o seu problema, Ele é o Senhor. Quero me unir com a voz do Trono e dizer que você vai viver o extraordinário, quando tudo diz que não, o Trono diz que sim!”.

Visualizações: 1202

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5