O Congresso de Resgate da Nação foi realizado de 18 a 22 de Abril. A programação ocorreu como nos anos anteriores, com muito louvor, palavras de ensino, Atos Proféticos e decretos sobre o nosso país e o seu povo. Mas algo deferente e inédito marcou a história desse evento: Ele foi 100% online, algo novo, moderno e ousado que mostrou como a Igreja pode se adequar à nova realidade em que vivemos, mantendo-se firme nos princípios da palavra e alcançando vidas também pela Internet, transformando territórios e mudando atmosferas.

A Atmosfera do Brasil está nova, refeita, santa e cheia da presença de Deus, pois foi construída, clamada e declarada pela boca dos profetas.

Vitória sobre os desafios

A pandemia de COVID 19 tornou a realização do Congresso 2020 muita mais trabalhosa e desafiadora, mas nada foi suficiente para impedir os planos do Eterno. E Ele contou com a determinação e coragem do Apóstolo Renê Terra Nova que, acompanhado dos Apóstolos Marcel Alexandre e Gilmar Britto, atenderam ao chamado e cumpriram a missão de cumprir mais esse ciclo no processo de Resgate espiritual da Nação Brasileira.

Horas de voo, viagens por estrada, o uso de máscaras... Tudo foi diferente, e por isso tão marcante este ano. A estrutura onde foi montado o Altar, em Porto Seguro, foi muito menor do que as anteriores, relembrando o início do Congresso, no ano 2000, uma volta à essência, às raízes, à motivação genuína de construir uma história de cura, libertação e prosperidade a partir de onde tudo começou, o Útero da Nação brasileira.

Interação

O M12 mostrou, mais uma vez, que é forte e coeso. Por meio do YouTube, Instagram ou Facebook, milhares de pessoas, em todos os estados do Brasil e em algumas nações, assistiram à programação.

Em todo tempo, havia uma interação santa, linda e alegre. Frases de concordância e mensagens como “Aleluia!”, “Deus é bom!”, “Glórias ao Eterno”, “Estou sendo muito abençoado”, se juntavam a ícones de coração, fogo e mãos em oração.

Dos mais diferentes locais, o povo de Deus fez questão de participar e ser inserido nessa história. Um ato de fidelidade, compromisso e responsabilidade com o futuro da nossa Nação.

Apóstolo Renê, nosso mentor, nosso exemplo

O Apostolo Renê Terra Nova mostrou, de várias formas, que é um homem cheio de vigor, de fé, de inteligência humana e de revelação do Céu. Ele participou das transmissões ao vivo, trouxe muitas ministrações de ensino e ainda conduziu os Atos Proféticos e a Carreata do Resgate pelas ruas de Porto Seguro.

Choro e arrependimento também saíram do fundo da alma do idealizador do Congresso de Resgate da Nação. O Apóstolo Renê se colocou no lugar do povo que sofre e clama por socorro e derramou o coração em arrependimento.

O Apóstolo também foi usado por Deus para trazer revelação e entendimento à Igreja para mostrar o caminho do arrependimento, da cura, da doksa de Deus, da retidão e da integridade que vão revogar o decreto de ruína e trazer uma nova atmosfera de glória sobre o Brasil. Abaixo, você confere alguns assuntos ministrados por ele:

Uma Nova Atmosfera sob os Céus do Brasil

“Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.” (II Crônicas 20:9)

O Apóstolo Renê citou o versículo a lado e também a história de Elias dizendo que, como aconteceu no passado, há pessoas que são “caçadoras de cadáveres”, que não buscam unção, revelação, um novo tempo. Se aproveitam das catástrofes, da miséria humana, para fazer autopromoção, para lucro próprio. “Mas Deus diz que tomará a causa do pobre, da viúva, do órfão, dos necessitados, e dos que ganham salário desonesto. Vai haver a maior libertação de todos os tempos. Eu já falei isso várias vezes, mas o quanto isso virou rhema dentro de você? Vai haver uma poderosa libertação nestes dias. Esses cultivadores de defuntos, comedores de cadáveres, vão ser punidos por que Deus”.

Outro exemplo foi o de Josafá, que convocou o povo a jejuar, chamou seus líderes, pediu graça de Deus na batalha, e ouviu o sacerdote.

Ouçam os profetas!

O profeta, além de profetizar, também deve entregar uma estratégia para que a guerra seja vencida. A orientação é: “Creia em Deus, ouça os profetas e prospere”. “O Senhor vai fazer acima do que pensamos. Aqueles que vieram para nos matar, aniquilar, nós os venceremos e tiraremos um grande despojo, tiraremos lucro da situação de prejuízo.

Ele disse que o Covid-19 é uma revelação de caráter. “É para dizer quem é e quem não é, quem crê e quem não crê, quem faz e quem não faz, e como faz. É uma revelação dos abutres. As nações, em peso, estão paradas, sem direção precisando de vozes nesta geração, de alguém que volte a abrir as águas, para que a gente entre na direção de Deus. Precisamos de uma voz, porque voz é destino e precisamos dar esse comando para a Igreja”.

O Apóstolo também trouxe uma palavra para os maus governantes do Brasil que não estão trabalhando a causa do povo, a favor da dignidade. Disse que Deus vai punir essas pessoas, assim como puniu o exército de amalequitas e midianitas que morreu ao fio da espada e virou um campo de despojo. “O Senhor já deu oportunidade de arrependimento, mudança e transformações, mas elas foram negadas e agora chegou a hora do agir de Deus no meio desta Nação. Cada cidade do Brasil vai ser visitada por uma nova atmosfera, pela glória de Deus e vai voltar a crer no Senhor, ouvir os profetas e prosperar. É a hora de Deus vingar o ímpio e devolver a graça para o justo”.

O Apóstolo também explicou o que deve ser feito para conseguir, em Deus, a prosperidade de uma cidade: Orar pela paz desse território, construir uma casa e fazer, na frente dela, um jardim, o que significa estabelecer o princípio. “Todas as casas, de homens e mulheres de Deus, têm que ter à frente, o princípio estabelecido. E Deus diz ainda que devemos escolher maridos para as nossas filhas e esposas para os nossos filhos. Em Israel, como não há jardim nas casas, eles colocam um sinal, a Hanukiah, e nos umbrais, o decreto da Mezuzah: Por isso todos são abençoados quando entram e quando saem dos lares e sabem que: “Ouça Israel, o Senhor Deus é único Deus, Ele é Bom e todo povo verá que Ele voltará para buscar o seus filhos”.

De Porto Seguro para as Casas

E como família é o que mais pulsa no coração do Apóstolo Renê, ele fez uma declaração da bênção do Senhor sobre os lares: “Que a glória do Senhor nos assista com paz, alegria, prosperidade, redenção pela prata e prosperidade pelo ouro. O Senhor guardará os nossos filhos, os nossos descendentes biológicos e espirituais, porque Ele disse que este ano o projeto era de Porto Seguro para as Casas. Que cada casa seja cheia, invadida pela presença e pela glória do Todo-Poderoso, para que uma nova atmosfera recaia sobre todos”.

Apóstolo Marcel Alexandre – Bom soldado de Deus

O Apóstolo Marcel Alexandre conduziu os Atos Proféticos, como tem feito desde o início da história do Congresso. Ele também trouxe muitas palavras de ensino e fez um grande clamor de arrependimento. Aos pés do Senhor, ficaram derramadas as lágrimas do Apóstolo e de todos aqueles que se juntaram a ele nesse grande mover de quebrantamento.

Como é feito todos os anos, ele também conduziu os Atos Proféticos, orou pedindo vida, saúde e prosperidade sobre a Nação. E declarou que o Brasil saiu do cativeiro da COVID e da mão dos covardes e venceu, estabeleceu uma nova realidade, venceu obstáculos e um golpe contra Igreja. “Nós sabemos o que queremos, em quem acreditamos, e sabemos o nosso futuro. Está escrito na Palavra: O reino desse mundo passou a ser do Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para sempre. É nisso que nós estamos esperando, essa é a fé que nos move, que nos traz convicções, que nos faz preservar essa conquista do Resgate da Nação, fé que gera uma nova atmosfera”.

O Profeta da Adoração

O Apóstolo Gilmar Britto cantou canções em português e hebraico e trouxe uma agradável atmosfera de adoração e exaltação a Deus, abrindo todas as programações do Congresso. A cada dia, uma atmosfera de louvor subia aos céus do Útero da Nação, eram canções de engrandecimento, de exaltação e gratidão ao Senhor. A voz de Gilmar ecoava no pequeno Altar e se juntava a milhares de outras.

E o profeta da adoração se emocionou, ao lembrar da sua trajetória no resgate da nação. “Quando o Apóstolo Renê me chamou pra dizer que teríamos uma missão este ano, lembrei de quando recebi um telefonema dele, no ano 2000, para vir a Porto Seguro. “Montamos uma equipe e viemos, e já participo por 21 anos deste Congresso. Hoje eu estou no Útero da Nação e louvo a Deus por isso. Eu creio que Deus vai nos permitir, em 2021, ter a maior equipe de levitas de todos os tempos aqui”.

O Apóstolo também contou a história de algumas músicas escritas por ele e que foram dadas por Deus. Há 10 anos, foi cantada pela primeira vez, exatamente em Porto Seguro, a canção O Filho do Homem, um marco no M12 e que faz parte da trajetória de muitos cristãos no Brasil e nas nações. “Eu não mereço, tanto amor, eu não sou digno do seu perdão... O Filho do Homem, me libertou, verdadeiramente...”. A canção ecoou nas casas e emocionou os corações.

Convidados especiais

Este ano, alguns convidados fizeram participações especiais no Congresso. Os Apóstolos Jonas Fernandes, do Rio Grande do Norte; João Neto Freire, do Espírito Santo, Ana Mara Fernandes, do Rio Grande do Norte e Joyce Alexandre, do Amazonas. Eles trouxeram palavras de prosperidade e invocaram o nome do Senhor para clamar pelo Brasil através da intercessão.

Palavras proféticas

As circunstâncias não permitiram que os preletores do Congresso estivessem presentes fisicamente, mas alguns deles fizeram questão de edificar a Igreja com as suas mensagens enviadas por meio de vídeos:

A Pastora Ludmila Ferber trouxe uma palavra motivadora, cheia de fé e esperança. “Eu que creio que nós estamos em um poderoso avivamento que tem sido gerado no Brasil e nas nações da Terra por gerações anteriores. Nossa própria geração tem experimentado anos de Atos Proféticos, anos acalentando, velando sobre a promessa de Deus para a nossa Nação, como celeiro do mundo e avivamento para todos os povos.

O nosso país, carrega na palavra Brasil a promessa do avivamento, porque Brasil vem de brasa, fogo. O fogo que redime, que transforma, fogo de Deus que incendeia os nossos corações e nos leva a viver a plenitude da Sua vontade, da Sua chamada e dos Seus sonhos na Terra.

Bem-vindos a Porto, a este Congresso de Resgate da Nação aonde o Senhor nos traz de volta ao original deste Congresso, à pureza de uma adoração sem grandes holofotes, sem grandes performances, mas com todo o nosso coração diante dEle, prostrados, rasgados, sedentos do Senhor.

Chegou a nossa vez, chegou a nossa hora! É tempo de colher, é tempo de vitória! Eu creio, sobre a minha vida, sobre a sua vida. Shalom de Deus, vida, paz de Deus em meio às guerras, privações, provações, porque há uma convicção, uma certeza de fé, uma capacidade de sonhar, de vislumbrar, ver o futuro como os melhores dias de prosperidade sobre o Brasil, sobre as nossas vidas, sobre as nações da Terra, em nome de Jesus.

Eu gostaria de estar em Porto, mas, de alguma maneira, estamos, e as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do avivamento, contra o povo de Deus”.

O Pastor Tiago Brunet, trouxe encorajamento diante da pandemia e disse que essa pode ser uma grande oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores, mais criativas, que vencem os seus medos, insegurança e ansiedade, nos transformando em pessoas mais fortes em Deus. Ele orientou que devemos guardar as emoções, confiar no Senhor e não nos apoiar no nosso próprio entendimento. E alertou que essa crise foi feita para vivermos, pois tudo o que Deus faz é para nos aproximar dEle e nos dar uma chance de recomeçar. “Deus vai colocar as pessoas, os projetos, os sentimentos, o ministério e a direção certos durante essa crise, porque Ele tem planos de bem para nos dar o fim que desejamos. Para uma nova temporada, Deus nos dá uma nova ferramenta. Continue escutando e temendo a Deus”, aconselhou.

O Apóstolo John Kelly honrou o Apóstolo Renê Terra Nova, seu filho espiritual, pelo respeito, amor e retidão e trouxe uma palavra profética para o Brasil.

“Eu vejo algo para o Brasil, que está agora em uma encruzilhada entre um novo e um velho céu, uma velha e uma nova terra. Prepare-se, então, para o choque, o confronto dos dois reinos, o da luz, invadindo o das trevas. Deus quer usar a Igreja, as pessoas, as empresas para superar e vencer o crime e a corrupção. Céu é uma atmosfera onde você sente a presença de Deus. A Igreja tem que atuar na terra porque as pessoas têm que ficar mais sábias, melhores, pois precisamos de profissionais, empreendedores, trazendo a presença de Deus, avançando o Reino pela Igreja, especialmente na área de governo e negócios”.

E encerrou dizendo: “Existe uma oportunidade do Reino, o Brasil está no ponto em que vai para um lado ou outro, mas temos que orar por avivamento. Este é o tempo, de testemunhar! Prepare-se, porque algo vai acontecer, os próximos 12 meses são críticos para aquilo que vai acontecer no Brasil. Temos que levantar os braços do Presidente Bolsonaro, através da oração, mas também ajudá-lo de outras formas, pois a Bíblia diz: “Ore pelos seus governantes!”, para que haja um governo correto e justo, que eles queiram ver o Brasil se tornar grande e não violentar o país, mas tratá-lo como a Noiva. Prepare-se para um novo céu e nova terra no Brasil. Amo vocês! Espero estar com vocês muito em breve! Deus os abençoe!”.

Atos Proféticos

A história de Moisés foi o tema central dos Atos Proféticos este ano. A trajetória desse homem de Deus para cumprir a sua missão de conduzir o povo hebreu à Terra Prometida foi mostrada em diferentes visões. Os desafios e os aprendizados do deserto, a murmuração, incredulidade e idolatria do povo. Os milagres poderosos, com a abertura do Mar Vermelho, o favor e a provisão de Deus. A passagem do Anjo da Morte e a proteção do Senhor sobre o Seu povo.

Fé versus incredulidade; os que enxergam destruição e os que veem um futuro poderoso para nossa Nação; trouxeram muita reflexão. Todos aprendemos, ao longo da história do povo, como Deus levantou muitos preparadores de caminho, homens de fé como Abraão, José, Moisés, Davi e tantos outros, até que finalmente Jesus, o próprio Caminho chegou.

Decretos

Em todas as regiões do Brasil e nações, os líderes M12 acompanharam o Congresso de Porto Seguro pela Internet. Orando, intercedendo, jejuando e se unindo a esse grande mover para construir uma Nova Atmosfera de liberação sobre o Brasil. E representando os 27 Estados da Federação, Coordenadores e Supervisores da Visão Celular no Modelo dos 12, gravaram vídeos, emitindo decretos de bênção e mostrando, pela fé, o futuro de esperança e os dias de liberdade, paz, fartura e prosperidade que o Senhor vai derramar sobre a Igreja e sobre o nosso país.

Gratidão

Deixamos registrada nossa gratidão ao M12, aos líderes que estiveram na linha de frente, aos arautos de avivamento, Apóstolo Renê Terra Nova, e dois fieis soldados de Deus: Apóstolos Marcel Alexandre e Gilmar Britto. E também destacamos a atuação da pequena equipe de levitas, e pessoas envolvidas com logística, tecnologia e comunicação, que, juntas, tornaram possível a realização desse Congresso histórico.

Atos Proféticos em Porto Seguro

Após a programação de ministrações, o Congresso de Porto Seguro continuou. Os Apóstolos Renê e Marcel, acompanhados de outros líderes, se espalharam para ungir a cidade. Um momento marcante e muito significativo, que aconteceu no dia do aniversário do Brasil. “Nesse dia tão memorável, 22 de Abril de 2020, data importantíssima para a Nação, em que tudo está parado por causa do COVID-19, eu quero dizer pra você que os profetas estão atentos, estamos profetizando que Porto Seguro, assim como o Brasil, vão viver dias tranquilos e sossegados. Toda profecia contrária está anulada, no nome de Jesus, e tudo aquilo que é benefício para nossa Nação nós selamos”.

Os Apóstolos espalharam óleo sobre Hospitais, Aeroporto, Rodoviária, Prefeitura, Câmara Municipal... Também nas entradas da cidade, nas lojas, abençoando e declarando a bênção do Senhor, a atmosfera, a glória de Deus sobre a cidade e seus moradores.

O Apóstolo Renê, dentro de uma escuna, derramou óleo ungido nas águas do mar, declarando a nova atmosfera de Deus sobre o Brasil, desde o Útero da Nação.

O Apóstolo Marcel Alexandre, também, de dentro de uma embarcação, declarou: “No Carnaval, grande parte das escolas de samba invocaram e conectaram o Brasil à deusa das águas, mas nós declaramos que no Céu, na Terra e no Mar, o Senhor Deus é o Único Deus Verdadeiro. Unimos o nosso coração em intercessão, em nome de Jesus, declarando que o Brasil é do Senhor Jesus”.

Carreata do Resgate da Nação

Seguindo as normas de segurança, e em linha com o que permite a lei, a tradicional carreata do Resgate foi realizada, nesta Quarta-feira, 22, em Porto Seguro.

Em um trio elétrico, o Apóstolo Renê Terra Nova foi à frente, seguido por dezenas de carros. A carreata durou quase duas horas e, diferente do que aconteceu nos outros anos, percorreu vários locais da cidade.

Na frente de cada ponto, o Apóstolo emitia decretos de prosperidade, saúde e desenvolvimento sobre Porto e sobre a Nação. “O poder de Deus revoga qualquer decreto, nenhum decreto é maior do que aquilo que Ele está estabelecendo para este novo tempo. Seja o Nome do Senhor exaltado em Porto Seguro e a prosperidade vai bater nas nossas portas”.

O Apóstolo também profetizou que o Aeroporto da cidade, fechado por causa da pandemia de Coronavírus, será reaberto em breve. “Que o Senhor abra esse aeroporto, a sociedade precisa do turismo, do visitante, do estrangeiro, da moeda para a sobrevivência e que o Senhor, que é Torre Forte, tome a causa do povo de Porto Seguro, em nome de Jesus”.

Carreatas em todo o Brasil

Nos 27 Estados do nosso país, a Carreata do Resgate também ocorreu, simultânea à de Porto Seguro. Os líderes escolheram um ponto referência de saída para depois percorrem toda a cidade, tocando o Hino Nacional e músicas de ativação profética, parando em pontos específicos, conhecidos como portais, para Atos Proféticos.

Também fez parte da ação: Ungir os pneus dos carros para demarcar os territórios por onde passaram, impor as mãos sobre os locais e derramar óleo ungido. Os líderes também oraram e profetizaram sobre as cidades, sem precisar sair de dentro dos veículos, para evitar aglomerações; e todos utilizaram máscaras.

Alguns textos bíblicos foram orados e declarados sobre as cidades e seus moradores, como:

“... E o nome da cidade desde aquele dia será: Yawéh Shamáh, o Senhor está aqui.” (Ezequiel 48:35)

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.” (II Crônicas 7:13-16)

Carreata em Manaus

Em Manaus, a sede do M12, a Carreata saiu da frente do Ministério Internacional da Restauração, na Avenida Coronel Teixeira. Depois, passou pela frente da Sede do Governo, da Prefeitura e Câmara Municipal, seguindo pelo Boulevard Álvaro Maia, e as ruas Paraíba e Recife, onde fica a Sede da Assembleia Legislativa. O comboio também passou pela Rodoviária e Aeroporto, e terminou na Praia da Ponta Negra. E muitos decretos de redenção, cura e provisão foram emitidos sobre a Terra do Avivamento!

Foi uma grande conexão de todos os Estados, orando em concordância, se unindo no mesmo espírito e trazendo à existência uma Atmosfera de glória. Uma manifestação de amor da Igreja de Cristo, no dia do aniversário do Brasil.

Visualizações: 652

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5