Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, onde houve a morte de 2,9 mil pessoas e mais de 120 mortes em outros países, de acordo com dados oficiais do governo chinês, nesta Terça-feira, 03 de Março.

No Brasil, o novo vírus também preocupa a população, visto que a maioria desconhece a fundo os sintomas, as complicações e a capacidade de transmissão, e também devido o primeiro caso da doença em território nacional ter sido confirmado no dia 26 de Fevereiro.

Por enquanto, não há, um tratamento específico para o novo coronavírus, e nem uma vacina. O que sabemos é que equipes no mundo, incluindo Israel, estão trabalhando em uma possível cura e vacina.

Como Igreja, como podemos agir diante desta situação?

Orando e intercedendo pelo Brasil e pelas nações; pelos médicos, cientistas e profissionais de saúde; pela nossa família e autoridades; por todos que estão nesta luta. E, claro, adotar medidas de prevenção.

Ainda vale ressaltar que não devemos acreditar em inúmeras Fake News sobre o novo vírus e situações que diariamente chegam nas redes sociais. Procure se informar e acompanhar os avanços e o que está acontecendo diretamente nas notícias do Ministério da Saúde. Sejamos sábios, prudentes e sempre confiantes no nosso Deus. Que possamos lembrar dos decretos de 2020, profetizados pelo Ap. Renê Terra Nova na virada do ano, precisamente o do mês de Março: “O dia da angústia passou. Sim! Aqueles que Me conhecem não estão em angústia. Os tempos difíceis ficaram para trás. Tirem os olhos do homem mau e daqueles que promovem a injustiça. Serei com o Meu servo. Sim! Serei com esta Nação. Sim! Serei com o Meu povo. Estou fazendo uma obra! Todos estão vendo. Mas continuarei mudando o destino desta Nação. Esta Nação é Minha. Este território é Meu. E cuidarei do Meu povo, e através dele, e através dos Meus ungidos, estabelecerei coisas novas.”

Como se prevenir do coronavírus?

A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir, e alguns cuidados orientados pelo Ministério da Saúde:

- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão, ou usar antisséptico à base de álcool;
- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Visualizações: 653

Plano de Leitura Bíblica

14 Set
II Reis 20
Ezequiel 10
Lucas 6

15 Set
II Reis 21
Ezequiel 11
Lucas 7
16 Set
II Reis 22 e 23
Ezequiel 12
Lucas 8
17 Set
II Reis 24 e 25
Ezequiel 13
Lucas 9
18 Set
I Crônicas 1
Ezequiel 14
Lucas 10
19 Set
I Crônicas 2
Ezequiel 15
Lucas 11
20 Set
I Crônicas 3
Ezequiel 16
Lucas 12