“Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:46,47)

O alvo da Visão M12 é levantar famílias para Deus. No texto de Atos 2, a Bíblia diz que as famílias vinham para as reuniões nas casas (Reuniões de Células). E desde o início, família sempre foi nossa célula principal como Igreja. A visão de família está arraigada em nós, porque amamos família.


Somos FAMÍLIA

Jesus quer trabalhar seu caráter, confrontar e confortar você, para que a sua família seja curada. Não há como alguém aceitar Jesus e pensar que será apenas confortado, apesar de sabermos que a Bíblia diz que o verdadeiro ministério é aquele que conforta os oprimidos, mas que também oprime os confortados.

A tônica do MIR sempre foi família. Nosso ministério é restaurar famílias, almejamos ver todas as famílias restauradas. Pregamos e ensinamos família há 30 anos. E o mesmo se dá na Visão que tem a vocação de restaurar as famílias. Se a Visão M12 não cumprir esse papel, torna-se apenas um ministério comum, como qualquer outro. Mas se alcança a família, cumpre o ministério de Deus, porque Deus é família.

Quando Adão foi expulso do Éden, chamou a mulher – antes era varoa – de Eva. Naquele ato, afirmava que Eva estava restituída. Que homem admirável! Adão poderia ter ofendido Eva, dito que era destruidora de relacionamentos, que podia criar seu próprio destino, ir ficar com a serpente pelo resto da vida, poderia ter escolhido ficar só, mas não o fez.

Deus poderia ter dito a Adão, já que ele possuía outras costelas, que formaria outra mulher para ele, talvez até mais bonita que Eva, mas isso resultaria no fim daquele casamento, daquela família. E Deus não apoia separação; Ele é Deus de família.

Deus deu tarefa para um e outro, punição para um e outro, mas não os separou. Adão e Eva fizeram tudo juntos, erraram juntos, e, também, passariam o resto da vida juntos, colheriam as consequências do erro juntos. Isso não foi punição, foi aliança. Adão e Eva tinham aliança como casal, como família.

No livro de Malaquias, o livro da fidelidade, encontramos vários níveis de fidelidade:

No capítulo 1: A fidelidade de Deus com o homem. No versículo 15 seguinte: A fidelidade do marido com a esposa e da esposa com o marido.

No capítulo 3: A fidelidade do homem para Deus no ato de dizimar e ofertar ao Senhor.

No capítulo 4, o ato da restituição da família, pelo ato da fidelidade. Toda fidelidade, de andar em obediência, traz como resultado uma família sem maldição.

Dentro das Células, todo ensino culmina para alcançar a família. Precisamos aprender princípios de correção. O doce fora de hora pode trazer o amargo na hora em que menos esperamos. Por isso, precisamos entender que família é o alvo principal. Qualquer visão na qual família é o alvo principal e que o líder é modelo como família, com certeza, não terá falta de seguidores.


Continua...

Visualizações: 2739

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5