“O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22:17)

Você já viu como uma noiva cuida de todos os detalhes para o casamento? Então, não é por acaso que a Igreja de Cristo é chamada de Noiva. Estamos aqui para cuidar de todos os detalhes, para dar a atenção devida ao Noivo e aos Seus convidados.

Eu, como pai de três meninas, sei bem como é. Elas veem o local, o vestido, as cores... A Noiva sabe como preparar tudo, e por isso recebemos o comando do Senhor de preparar o caminho. Ele está pronto? Não!

No M12, eu sempre digo que nós somos os desbravadores do caminho para ensinar a outros a rota certa, impedindo que eles errem a direção. Essa é a função da Noiva, é a minha e a sua função como líderes e discípulos.

Aquilo que está dentro da competência da nossa chamada, vamos cumprir. Sei que você pode olhar, e pensar que é difícil. E, de fato, é. Mas o Senhor, que nos chamou, é o mesmo que nos capacita. Ele nos fortalecerá na caminhada e nos dará vitória, se formos fiéis em cumprir Seus princípios.

E por falar em princípios, vamos ver 5 princípios fundamentais para a Noiva


1. Amor

A Igreja tem que aprender a amar. A Noiva não pode ser bruta, áspera, ignorante, enrijecida. Ela tem que ser aprovada no amor, ter amor a Deus, à família, ao próximo, à chamada. Só quem ama tem força de preparar o caminho.


2. Paz

A paz é o sentimento que nos livra das perturbações. E a Noiva tem que ser calma, serena, tranquila. A Igreja tem que ter a certeza de que caminha na direção do Noiva em paz, livre de perturbações.


3. Alegria

A Noiva tem que ter alegria. Ser alegre por saber que caminho está preparando e que Senhor está seguindo. A Noiva do Messias é alegre porque sabe que a alegria do Senhor é a força que ela tem.


4. Lealdade

O que é lealdade? É o que as pessoas interpretam sobre mim, porque veem através das minhas atitudes. E a Noiva tem que ser socialmente aprovada, pela lealdade própria de quem quer casar com o Noivo.


5. Santidade

O Noivo só vai estender a mão para a Noiva se ela for santa, se tiver o conteúdo de santidade. Yeshua não está esperando mais de dois mil anos para encontrar uma Noiva desvirtuada.

Visualizações: 4599

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5