“Cura-me, Senhor e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

Graças a Deus, porque Ele tem, cada vez mais, levantado homens e mulheres curados para curar outros através das experiências com o Pai. E como a obra de Deus é completa, podemos dar o nosso grito, seguindo Jeremias, que pediu para ser curado, demonstrando que a cura é uma extensão da salvação, à qual temos direito.

Enquanto você não entende a necessidade de se abrir para a cura, também não consegue dar a Deus o perfeito louvor, nem ter a mente renovada. E mesmo hoje, independente dos níveis que você já alcançou, e de tudo o que o Senhor já operou, ainda falta viver Romanos 12:1,2. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


Por que se abrir para a cura?

Talvez essa pergunta ecoe em seus pensamentos enquanto você recebe este estudo. Saiba que, independente da posição de liderança que você alcançar e exercer, você sempre precisará receber mais de Deus no seu espírito, alma e corpo. Na alma, onde são travadas todas as nossas lutas, precisamos estar atentos, porque no dia a dia acabamos por nos deparar com situações que podem, sim, ferir-nos e fazer com que nossos sentimentos enfraqueçam, nossas vontades saiam da rota central do Pai, nossos pensamentos errem o caminho e nossa capacidade de decidir seja afetada.

Como vivemos em um mundo de relacionamento, falamos com as pessoas e dependemos delas para tudo, até mesmo, em muitas situações, para crescermos em Deus. Devido à necessidade que temos de relacionamento, acabamos, em alguns momentos, sendo machucados, quando deveríamos ser aceitos; feridos, quando deveríamos ser amados; ansiosos, quando deveríamos descansar no Senhor.

Portanto, por tudo isso e muito mais, precisamos nos abrir para a cura na alma, em nossas emoções e sentimentos, em nosso ser. A falta da cura adoece, não apenas a alma, gerando enfermidades, mas também o físico, estourando males diversos.

Não podemos limitar o Espírito Santo que sabe a forma correta e exata para tratar com cada um de nós. Ele mesmo tem nos levado a ser curados e a ajudar outros nesse processo. Muitas são as formas de recebermos cura, como:


1. ORAÇÃO

A oração é a forma pela qual falamos com Deus e expressamos a Ele o que estamos sentindo, o que precisamos, quais são as nossas aflições, dores, angústias, medos, feridas, decepções... “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

É também através da oração que ouvimos a voz de Deus ministrando ao nosso coração, recebemos fortaleza e força para continuar e estratégias corretas para recebermos a Cura Interior que necessitamos.

Podemos dizer ainda que através da oração, resolvemos males que assolam a mente, traumas que nos acompanham, sejam eles conhecidos ou desconhecidos, e descobrimos o que está guardado dentro de nós e que muitas vezes nem sabemos que temos e o quanto está nos prejudicando.

Quando oramos, somos renovados em Deus e curados para receber a mente nova que Ele tem para nos entregar. Quando oramos, a paz de Deus, que excede todo entendimento, vem sobre nós e nos envolve por completo, transformando todo o nosso ser.

II Coríntios 2:16 diz que temos a mente de Cristo, e II Coríntios 5:17 diz que somos novas criaturas e que as coisas velhas já passaram. Isso significa que é preciso passar pelo processo da Cura Interior para remover o velho e renovar a mente. Vamos orar para descobrir o que Deus tem para fazer em nós usando a Cura Interior.


Continua...

Visualizações: 2317

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5