“Cura-me, Senhor e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

Na semana passada, aprendemos que se abrir para a cura é um privilégio para quem quer crescer em Deus e alcançar novos níveis. Somente pessoas curadas têm poder para serem instrumentos de cura na vida de outras. Sem ajustes na alma, não temos êxito no nosso relacionamento com os outros, nem conosco, muito menos com a nossa família.

Temos que reconhecer que no decorrer da vida, a alma recebe muitos conceitos errados. Quantas vezes, nós mesmos, sem saber, vamos recebendo tantas cargas que não são nossas e, por isso, sentimo-nos cansados e entristecidos, quando a chamada de Deus para nós é vida em abundância.


O que fazer?

Abrir-se para deixar que as áreas de debilidades sejam tratadas. Afinal, nascemos de novo! O que antes era comum, quando estávamos no mundo, tem que passar a ser visto por uma outra perspectiva, a perspectiva bíblica. Porque quando temos uma nova vida em Cristo, também manifestamos, no nosso estilo de vida, a mente de Cristo.

A necessidade de abrirmos nossa alma para a cura que Deus tem para nós tem como resultado não apenas uma alma sarada, mas a libertação das enfermidades que nos maltratam e ferem as pessoas com quem convivemos. Sem falar que uma alma não curada está propensa a ser visitada por emoções tóxicas e pelas estratégias do maligno.

Abra seu coração e deixe Deus fazer o que Ele tem a realizar na sua vida. Você não pode viver eternamente doente, pois não há prazer no coração de Deus em que Seus filhos vivam assim, a promessa é de vida em abundância e a chamada é de transformação e cura.

Aprenda que na trajetória da vida, as pessoas podem mudar de duas formas: para pior ou para melhor, e escolha mudar sempre para melhor, até porque ninguém permanece o mesmo a vida toda; estamos sempre em constante mudança. Ou pioramos ou melhoramos. Faça a escolha por uma mudança contínua com Cristo.

Deixe os velhos hábitos que não devem mais permanecer em você e que tornam a sua alma envelhecida. Pode até não ser fácil, porque você precisa romper com as estruturas do passado e se permitir conhecer as novidades de Deus, mas é o melhor para você ter uma alma limpa, leve e viver o que Jesus tem para entregar aos Seus.

E quando a caminhada for difícil e você achar que não está suportando, lembre-se de Mateus 11:28-30, que diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Que alegria é saber que podemos envelhecer na idade e rejeitar envelhecer doentes na alma; podemos envelhecer na idade e amadurecer emocionalmente, sempre contando com a ajuda do nosso Mestre Jesus.

Eu creio que, no final, veremos cumprida em nós a Palavra que diz: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4:18)


Continua...

Visualizações: 2702

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5