“Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5:34-37)

Jesus nos ensina que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, não. O que passar disso é de procedência maligna, de acordo com o texto de Mateus 5:37. Diante disso, o que podemos entender? Que nosso discurso não deve ser contraditório.

Fomos chamados para um decreto que não pode ser confundido. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” (II Coríntios 1:20). Em Jesus, nós temos o amém.

Vença a fala equivocada

Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. Afinal, como alguém vai acreditar em você ou em qualquer outra pessoa que diz uma coisa e faz outra?!

Ninguém acredita no outro se vê contradições no discurso, na fala. O ensinamento de Jesus para nós, mostra que uma conquista, para ser mantida, precisa de uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum.

Um homem e uma mulher de Deus caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido. A bíblia diz, em Mateus 7:28,29, assim: “Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.”

Fale como Jesus, com autoridade

O segredo de Jesus foi falar com autoridade. Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso fazia com que Ele atraísse as multidões.

A lição do nosso Mestre é que: Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado. Se essa ainda não é a sua realidade, saiba que o Senhor quer mudar a sua vida e socorrer você, fazendo-o vencer todo cansaço que uma fala equivocada traz e os pesos de não ter autoridade e falar com descrédito.

Em Mateus 11:28, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”. Jesus toma o nosso fardo, todo o descrédito e todo peso que quer nos oprimir, e promove alívio.

Se você nasceu de novo, não há motivo para viver oprimido, com um discurso contraditório e uma fala sem autoridade. Não dê brecha para Satanás. Lute com todas as forças para andar segundo as promessas que Deus tem para a sua vida.

A chamada do Senhor para a sua vida é que você vai viver, a cada dia, um novo ânimo e caminhar na força do Senhor e do Seu poder.

Visualizações: 2304

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5