“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58)

Eu sempre me considerei um homem do futuro, apesar das minhas limitações. Eu acredito que, dentro da nossa competência, precisamos quebrar paradigmas velhos e construir paradigmas novos. Caso contrário, vamos ter repetição do nosso passado tanto no presente quanto no futuro.

Acredito que não há nada mais terrível para um líder do que não atrair um futuro para o seu presente, mas repetir no presente o seu passado. Isso é como viver sem perspectivas do que Deus está fazendo e muito menos do que Ele fará. A consequência é falta de firmeza e de constância, somada ao pensamento de que tudo o que fizermos será em vão.

Atraia o futuro para o presente

Como homem e mulher de Deus, você tem que ter essa graça de atrair o futuro para o presente, e não ficar repetindo o passado no presente. Você pode ser gestor da própria alma e da sua vida. Isso, claro, debaixo da bênção de Deus e também da liderança que está sobre você, aqueles que são os seus orientadores, mentores.

Contudo, ainda assim, você tem que ativar a sua gestão interna para que a sua vida crie impacto, dentro da sua geografia. Você tem que entender que você é responsável por criar impacto na geografia onde vive. Na gestão de cuidar da sua vida, você tem que chamar para si essa responsabilidade.

Agora, saiba que isso vai muito além de assumir uma culpa, o que estamos falando aqui é sobre autorresponsabilidade. Você dizer assim: “Eu sou responsável! Isso aqui, foi eu que errei. Isso foi eu que fiz. Eu assumo”. Trazer para você e assumir as consequências é sair da passividade, que destrói tanto as coisas simples, como as relevantes.

Assuma o seu papel

Deus nos chamou para sermos ativos, presentes em tudo o que fazemos. Quando você não é ativo, quando você não é pró ativo, está sendo passivo. E a passividade destrói tanto as coisas pequenas, simples, como as coisas relevantes, por isso precisamos ativar a nossa fé e esperança em Deus para construir um legado de sucesso.

Traga o futuro para o presente e acredite, não seja como algumas pessoas que foram minadas na confiança. Acredite na inovação! Acredite na mudança radical! Acredite no seu potencial! Nessas três linhas, você constrói um legado de sucesso.

Se você acreditar, se der a si mesmo uma nova confiança, e se acreditar no seu potencial, vai construir um legado de sucesso.

Seja, você, um incentivador para que outros também voltem a acreditar na vida que possuem, porque eu vejo muitos que estão desacreditados na própria vida, na chamada, no trabalho, na liderança e, principalmente, em si mesmos.

Você nasceu para crer. Os que acreditam constroem um legado de sucesso. E hoje, Deus vai libertar você, em nome de Jesus, e você será esse homem e essa mulher de Deus que atrai o futuro para o presente e que não tem do que se envergonhar, mas que maneja bem a palavra da verdade.

Visualizações: 3567

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5