Vamos aprender um pouco mais sobre esse assunto de extrema importância para nós?

Estudar sobre FÉ é ser fortalecido.

Temos aprendido que quando a Bíblia fala de FÉ, fala de condições para que eu e você, possamos em Deus, vencer as dificuldades comuns da vida e as que não são comuns. É a FÉ que nos ajuda a manter o estilo de vida de quem nasceu de novo e assim não somos seduzidos pelas paixões deste mundo.

A FÉ cresce dentro de nós e nos encaminha e encoraja para recebermos de Deus a vitória, porque já fomos justificados, não pelas obras da lei, mas pela FÉ em Jesus Cristo.

A FÉ como manifestação da vida do Reino

Para quem está no Reino, não existem duas opções. Ou é Reino ou é Reino! “Porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final.” (II Timóteo 1:12)

É preciso ter consciência de que o Espírito Santo habita dentro de mim gestando a FÉ, o ânimo e a coragem necessários para a sobrevivência diante das intempéries do dia a dia.

“Não sabeis vós que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós e, se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque sagrado é o santuário de Deus que sois vós.” (I Coríntios 3:16,17)

O Apóstolo Paulo nos exorta para que não tenhamos nenhuma comunhão com os incrédulos. “Oh! Coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado, não estais estreitados em nós, mas estais estreitados no vosso próprio afeto; ora em recompensa disto, falo como a filhos, dilatai-vos vós também, não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos, pois que sociedade tem a justiça com a injustiça, ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial (Satanás)? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com os ídolos? Pois vós sois o santuário do Deus Vivo, como Deus disse: neles habitarei e entre eles andarei, e Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo, pelo que saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor e não toqueis em coisa imunda e Eu vos receberei e serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor o Todo Poderoso.” (II Coríntios 6:15-18)

Não queira mudar os princípios de Deus, estribando-se nos próprios conhecimentos. A Bíblia diz que não devemos coxear entre dois pensamentos: Se Deus é o Senhor, decida por Ele! Não existe tese que mude o que Deus falou. Ele disse que habitaria entre nós, seria nosso Deus e nós seríamos o Seu povo. Que maravilha poder fazer parte do Reino de Deus.

Não se pode mudar o que Deus escreveu; portanto, para ser próspero, alegre e feliz, cheio de ânimo e da fé do Reino, não há uma outra saída a não ser a entrada nEle. Aquele que entra pelos seus próprios caminhos colhe as consequências da desobediência.

Não seja tolo, você é filho dAquele em quem reside toda a sabedoria; Ele encaminha você na verdade e justiça. A manifestação do Reino é uma verdade incontestável, não há como voltar atrás.


Continua...

Visualizações: 1696

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5