“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” (Provérbios 27:5,6)

Mais do que nunca, tivemos a oportunidade, da parte do nosso Deus, de ver que a nossa família é um reduto de honra e de amor. E você precisa acreditar nessa verdade e fazer dela a sua realidade, até que de fato, a sua casa seja um reduto de honra e amor.

E o que fazer para isso acontecer? Saber que existe um caminho a ser trilhado. Nem tudo são flores. É preciso haver disciplina, repreensão, atenção, cuidado, tudo para colocar sua casa no caminho certo e remover tudo e todos que queiram se levantar contra os princípios estabelecidos na Palavra.

Infelizmente, há pessoas que se aproximam de nós, como se fossem nos ajudar, quando, na verdade, com um beijo podem nos trair. Também há aqueles que nos fazem não sair do lugar, ou nos empurram mais para baixo no lugar de ajudar. E isso pode alimentar em nós conceitos errados e nos impedir de chegar ao caminho correto.

HONRAR DE VERDADE

Quando Deus é Senhor da sua vida, você dá honra a Ele e à sua família, e essa honra é uma honra de verdade. Você pode dizer: “Honra é honra e sempre é de verdade”. Mas eu digo que nem sempre honra é honra e nem sempre a honra que você diz que dá ao Senhor e à sua família é de verdade.

Mas glória a Deus que sempre nos dá uma oportunidade para sermos dEle por completo e para que Ele seja Senhor na nossa vida. E quando Ele volta a ser Senhor por inteiro na nossa vida, passamos mais fortes pelas crises e, diante das aparentes perdas, vamos consolidando a nossa história e nos tornamos líderes de avivamento em tudo o que fazemos.

A honra e o amor são cúmplices, andam de mãos dadas. A maior mentira da história é prestar honra sem amor, pois essa é uma honra mentirosa. Ninguém entrega ritual de honra sem uma honra de verdade.

Quando Deus nos honra, os Céus tremem de alegria e celebram de felicidade. A honra que parte de Deus é de amor, é de verdade; não é fingida, apenas para cumprir rituais humanos. É com muita seriedade.

Infelizmente, temos visto muitas famílias que não cumprem o princípio da honra com verdade e amor. A mulher diz que ama o marido, mas não consegue honrá-lo. O marido diz que ama a esposa, mas lhe falta com a honra. Os filhos dizem que amam os pais, mas não exercem a honra com eles. Pais dizem que amam os filhos, mas não honram os filhos. Famílias têm vivido como se estivessem viciadas em desonra, em rotas de ofensa.

Deus quer entrar com a honra de verdade nas famílias para que sejam não apenas amadas, mas honradas também. Imagine o agir de Deus em uma família na qual a mulher ama e honra o marido; o marido ama e honra a esposa; os filhos amam os pais; os pais amam os filhos... Uma família curada, porque o amor e a honra promovem libertação e cura.

Ame a sua família e dê honra ao seu cônjuge e filhos. Talvez você possa pensar: “Eles não merecem o meu amor e a minha honra”. Mas lembre-se: “Não é porque eles merecem, mas por você. E quando você dá amor e honra, você é recompensando com amor e honra. E o melhor, você gera uma família de amor e honra. E uma família que é amada e honrada não carrega mazelas, antes, caminha na cura e promove restauração nos ambientes, mudando histórias e reconstruindo históricos.

Visualizações: 800

Plano de Leitura Bíblica

06 Jul
I Samuel 18
Isaías 62
Mateus 7

07 Jul
I Samuel 19
Isaías 63
Mateus 8
08 Jul
I Samuel 20
Isaías 64
Mateus 9
09 Jul
I Samuel 21 e 22
Isaías 65
Mateus 10
10 Jul
I Samuel 23
Isaías 66
Mateus 11
11 Jul
I Samuel 24
Jeremias 1
Mateus 12
12 Jul
I Samuel 25
Jeremias 2
Mateus 13