“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” (Provérbios 27:5,6)

Mais do que nunca, tivemos a oportunidade, da parte do nosso Deus, de ver que a nossa família é um reduto de honra e de amor. E você precisa acreditar nessa verdade e fazer dela a sua realidade, até que, de fato, a sua casa seja um reduto de honra e amor.

E o que fazer para isso acontecer? Saber que existe um caminho a ser trilhado. Nem tudo são flores. É preciso haver disciplina, repreensão, atenção, cuidado, tudo para colocar sua casa no caminho certo e remover tudo e todos que queiram se levantar contra os princípios estabelecidos na Palavra.

Infelizmente, há pessoas que se aproximam de nós, como se fossem nos ajudar, quando, na verdade, com um beijo podem nos trair. Também há aqueles que nos fazem não sair do lugar, ou nos empurram mais para baixo em vez de ajudar. E isso pode alimentar em nós conceitos errados e nos impedir de chegar ao caminho correto.

AMAR DE VERDADE

Você precisa amar de verdade a você e à sua família. Quem ama de verdade luta e faz tudo para romper com suas feridas. Quem fere por amor mostra lealdade de honra.

Permita que Deus retire os inimigos da sua vida e levante homens de lealdade e honra ao seu lado para que você viva essa lealdade e honra todos os dias da sua vida, em todas as áreas, inclusive na sua família. Nem todos que beijam você e a sua família estão amando vocês de verdade. Lembre-se: Com beijo foi expressada a maior desonra diante de um líder: “... aquele que eu beijar é Jesus”.

Então, estar beijando, abraçando e se relacionando não significa amor e honra. O verdadeiro amor e a verdadeira honra é quando alguém olha para você e diz: o que você está fazendo não é correto! A Bíblia diz que neste amor, que parece que fere, mesmo quando você ouve e não gosta, existe lealdade e honra.

Deus vai colocar pessoas de lealdade, honra e amor na sua direção e este amor vai entrar em conexão com a honra e ambos vão caminhar juntos. Então, você será sarado e curado das suas debilidades.

Deus repreende a quem Ele ama. É a lei do Senhor, a visão de Deus, a maneira como Deus trabalha. Se você ama a sua família, precisa repreendê-la quando houver necessidade.

Sempre digo que a honra é um princípio e o amor é uma moeda que paga qualquer nível de dívida, seja espiritual, afetiva, física. A Bíblia diz que o amor encobre uma multidão de pecados, assim Deus nos honra e nos protege.

Nossa família é protegida pelo grande e poderoso braço do Senhor. E, às vezes, esse braço é um pouco duro, mas Ele não está punindo a sua vida, e sim treinando você para um novo tempo. Ninguém ama mais do que Deus. A fonte dEle é amor, o caráter dEle é de amor, então Ele é a personificação do amor. Contudo, quando um de Seus filhos erra, Ele repreende. E se você se sente ferido, a Bíblia diz que aquele que fez a ferida é o mesmo que cura.

Amar faz bem para o corpo e restaura todo o histórico da alma e da família. Quando amamos, o corpo ganha saúde e a alma ganha restauração; essa é a recompensa do amor. Quem muito ama, pouco adoece. Pessoas odiosas morrem cedo. Quem ama muito vive de uma forma longeva.

Deus quer encher o seu coração de amor, de forma que você seja possuído pelo amor do Pai, porque Deus ama você.


Continua...

Visualizações: 2112

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5