Quando nossas atitudes não são aprovadas, tornamo-nos adversários de Deus, ou seja, anulamos a atuação de Deus em nossa vida, em nosso histórico, em nossa família. É isso o que está escrito em Naum 1:2, que diz: “O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.”

Muitos se perguntam por que algumas situações não vão bem em casa e ficam procurando alguém para culpar na tentativa de justificar suas falhas. O fato é que essas pessoas esquecem que Deus é justiça e tudo Ele vê.

4. Decidir ser justo

Qualquer pessoa que decide ser justa pode fazer as coisas corretamente. Mas...

· Tenho certeza que você conhece pessoas que não são crentes, que compram as coisas e pagam. Isso é justo? Sim!

· Também tenho certeza que você conhece pessoas que são crentes, compram e não pagam. Isso é injusto? Sim.

· Existem pais de famílias que nunca adulteraram. mas existem crentes que adulteram. Isso é justo? Não!

· Existem homens nascidos de novo, em ‘aliança’ com o Senhor, que vivem em infidelidade, em adultério? Isso é justo? Claro que não!

Contudo, acontece. Acontece de um homem de Deus no dia a dia ser tentado e cair em tentação. Agora, que fique claro que isso não deve fazer parte do caráter de quem nasceu de novo. Devemos usar todas as tentações para vencermos o diabo e a carne, dizendo não ao inferno e sempre SIM para Deus.

E como Deus olha para a família com misericórdia e justiça, Ele quer instalar na sua casa a Salvação e a Redenção, para que a sua casa e a sua família sejam chamadas de Muros de salvação, Portas de Salvação do Deus Todo-Poderoso.

Deus quer que a Sua justiça entre em operação dentro da nossa casa, porque a misericórdia de Deus entra com bandeiras, mas a justiça de Deus entra com espadas para anular as questões da alma e acender as questões do espírito.

O que é a espada de Deus?

É o tempo da justiça dEle. Neste tempo temos visto a espada de Deus entrando nas casas e colocando tudo em ordem, mudando a história de muitas famílias. Você crê nisso? A misericórdia é o estandarte, a justiça é a espada.

Deus tem uma casa que é chamada Trono. Justiça é o Seu nome, verdade está por volta dEle. A base da Casa de Deus é chamada justiça (Salmos 89:14 e 97:2). Em nossa casa, repousará essa essência vinda dos Céus e ela será colocada como base nas estruturas do nosso lar. A justiça de Deus está vindo em direção à sua casa e ela será chamada a base da justiça de Deus; à volta da sua casa, habitará a verdade do Todo-Poderoso.

Deus quer construir o nosso lar e nos dar casa nova. Ele quer nos dar uma residência física, mas antes quer nos dar uma residência espiritual. Para que isso aconteça, Ele decidiu viver dentro de nós e nos reorganizar, colocando em nossas vidas Sua justiça e Sua verdade. Nenhum de nós, no plano de Deus, terá uma quase casa, pois conhecemos o Calvário. Uma quase casa não é casa e nem uma quase família é família. Não faz parte do caráter de Deus dar nada pela metade para o homem.

Algumas pessoas confundem casa com lar. O lar é a estrutura de segurança da família; a casa, um lugar onde a estrutura reside. Nem toda casa é um lar e nem todo lar tem uma casa. Porém, Deus nos chama para termos uma casa completa.

Em sua casa, entrará primeiro o estandarte que vai ser a bandeira da misericórdia e atrás virá a justiça de Deus para que todas as coisas que estão em desordem, sejam organizadas. Ele fará isso e você se alegrará muito com toda a sua família. Chegou o tempo de Deus para sua casa.

A família não é um jogo de xadrez em que um dia se ganha e no outro se perde. A família é um projeto de Deus que independe de sorte. E justamente por ser um projeto, prevalecerá em ordem, e o diabo não tocará nela. Jesus não permitirá que a ruína, a desgraça, a tormenta e os vendavais destruam a sua família, pois ela irá colecionar as vitórias do Senhor.

Visualizações: 795

Plano de Leitura Bíblica

06 Jul
I Samuel 18
Isaías 62
Mateus 7

07 Jul
I Samuel 19
Isaías 63
Mateus 8
08 Jul
I Samuel 20
Isaías 64
Mateus 9
09 Jul
I Samuel 21 e 22
Isaías 65
Mateus 10
10 Jul
I Samuel 23
Isaías 66
Mateus 11
11 Jul
I Samuel 24
Jeremias 1
Mateus 12
12 Jul
I Samuel 25
Jeremias 2
Mateus 13