“Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor.” (Josué 24:15)

Nestes dias, temos visto um retorno da família para a família. E este é um momento no qual toda influencia que a família recebeu por parte de uma série de conceitos prejudiciais nos relacionamentos e que abalou sua estrutura, pode ser desconstruído para que a glória de Deus encha as casas.

Sabemos que muitos não se comunicavam mais entre si. Os ouvidos eram voltados apenas para a mídia. E não é de admirar que por isso muitos aprenderam a trapacear, ludibriar, maridos foram estimulados a serem infiéis à esposa e esposas a serem infiéis ao marido. Esse foi o resultado colhido em muitas casas que tinham como seus mentores as novelas. Mas um novo tempo foi estabelecido. Ninguém esperava, mas de repente, e de forma inesperada, um vírus colocou todos dentro de casa. E agora, famílias desestruturadas têm a oportunidade se estruturarem no amor e no respeito. É uma nova oportunidade de você optar por voltar pra casa e ter uma casa cheia da glória de Deus.

Precisamos entender que era urgente a necessidade de um retorno aos princípios sagrados, à vida de Deus. Todo homem, principalmente aquele que adquiriu uma nova identidade de fiel seguidor desses princípios, por ter sido alcançado por eles, deve honrar seus compromissos, ter uma vida decente, pois a Palavra nos molda a uma vida de excelência.

Também era urgente fugirmos das influências que nos rondavam, querendo corromper a família, para que as nossas casas voltassem a ser uma sede do avivamento, um pedacinho do céu e um Altar de adoração ao Eterno. Só que este também é um tempo no qual existe um preço que cada um tem que estar disposto a pagar. Porque por mais difícil que seja a sua situação familiar, é possível você ter uma casa cheia da glória de Deus se você decidir fazer:

Algumas renúncias

Todo alvo de edificação pessoal e familiar envolve renúncia. Muitas imagens e palavras podem contaminar nossa alma, portanto você precisa saber o que é necessário renunciar neste tempo para ganhar depois.

Você tem que guardar o seu coração e cuidar da sede das suas emoções, como Provérbios 4:23 oriente. Se na sede dos sentimentos está depositado o que não é lícito, toda a família será atingida. Toda sujeira precisa ser renunciada para que a família seja preservada.

Ser criterioso nas ações

Precisamos criar o hábito de selecionar aquilo que vamos deixar entrar em nossa alma. Aproveite este tempo para criar um critério sobre o que você vai ou não fazer. Se é bom pra você e para os seus, faça. Mas se não é bom para você nem para eles, evite. Também é importante nessa seleção você fazer alterações de hábitos ruins por hábitos bons, como se dedicar à leitura de bons livros, por exemplo, ler a Bíblia ao levantar e ao deitar, ouvir louvores de edificação à sua alma e ao seu espírito.

Se há em nós o desejo de vermos as mudanças acontecendo em nossa casa, precisamos deixar velhos hábitos e cultivar novos. Porque a verdade é que quando você faz algumas renúncias, altera a condução da dinâmica familiar. E se isso está aliado a uma seleção criteriosa que possibilita a vivência de hábitos saudáveis inseridos neste contexto diante do que foi deixado como algo nocivo, você terá êxito.

Cuide da sua linguagem

Se você deseja que a sua casa seja cheia da glória de Deus, cuide da sua linguagem. Não adianta desejar e proclamar o contrário. Precisamos aprender a andar por legalidades. Primeiro você crê e depois você fala. Proclame na sua casa a mensagem redentora, o sacrifício de Jesus por toda a humanidade, reconheça o Senhor não apenas na sua vida, mas na sua casa, através da sua linguagem e das suas ações.

A linguagem, quando não vigiada, pode ser um ponto de contato atraindo a ação de demônios. Palavras negativas liberadas atraem a desordem. Pais que depreciam os filhos com palavras, lançam sementes de maldição que ficam plantadas em seus corações. Cuidado!

O seu lar deve ser ponto de contato para a glória de Deus, portanto tenha uma palavra que ministre graça aos que estão no seu lar, que manifestar a glória de Deus no lar (Efésios 4:29)

Visualizações: 2246

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5