“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:25-30)

Estamos vivendo um tempo desafiador. Para uns, tem sido um tempo de crise. Para outros, mesmo em meio às preocupações, tem sido um tempo de descanso. E a Bíblia nos mostra, através do texto de Mateus, um convite específico, para um grupo de pessoas específicas: Todos os que estão cansados, sobrecarregados, que têm pesos sobre os ombros, que estão desesperados, desanimados. A estes, Jesus chama: “Vinde a mim!”.

Não é fácil cumprir o Princípio do Descanso, de levar tudo ao Pai no corre-corre do mundo atual. Porém, tudo na vida tem um motivo e um objetivo. A Bíblia é um livro de direções e de princípios. É por isso que tudo que está escrito na Palavra tem um objetivo. “Tudo que foi escrito, para nosso ensino foi escrito.” (Romanos 15:4) Deus quer que conheçamos Suas direções e Seus Princípios, pois um povo que tem conhecimento vive mais. “O meu povo perece, porque lhe falta o conhecimento.” (Oséias 4:6). Esse viver mais está relacionado à guarda dos Princípios espirituais. O salmista disse: “Os teus princípios para mim são vida e por isso os escondi no meu coração para que eu não peque.” (Salmo 119:11)

Guardar a Palavra no coração para não pecar é para aqueles que cumprem os Princípios. Quem não conhece Princípios peca e morre, porque vive no salário do pecado. Mas aqueles que obedecem vivem bem, sadiamente. Por que esse ensinamento? Por causa do princípio: O salário do pecado é a morte.

Deus escreveu Seus Princípios não para agradar intelectuais, eruditos, cultos. Os Princípios foram escritos para aqueles que nasceram de novo. Você nasceu de novo? Então esse princípio e todos os outros que estão na Palavra de Deus são para você. Pelos princípios, vamos viver mais e viver bem.

Um Shabat

O Senhor nos deu um princípio para descansarmos chamado Shabat. O Shabat é uma visão de privilégio, é um princípio de descanso. Jesus, o nosso Mestre, diz: “... e encontrareis descanso para a vossa alma”. (Mateus 11:29). O descanso da sua alma é Yeshua.

Não apenas neste tempo de quarentena, não apenas em momentos de crise... Em todos os momentos Jesus é o descanso para a sua alma. Você está passando por algum problema? Saiba que nenhum problema é maior que a solução. Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, você tem uma promessa: Descansar no Senhor. Yeshua é o seu descanso e isso é o princípio do Shabat.

Muitos que se dizem entendidos e estudiosos ainda não compreenderam isso. Deus não revelou Seus segredos aos sábios, mas aos pequeninos. Por que aos pequeninos? Porque eles não colocam dificuldades, nem racionalismos, nem indagações para Deus. Os pequeninos são aqueles que guardam no coração duas coisas: mansidão e humildade.

Mansidão e humildade são princípios para descanso psicológico, emocional, afetivo. O que tem prendido o homem a uma vida cheia de problemáticas, estresse e desorientação é a falta do descanso. Por isso, o Senhor quer nos orientar. E Ele fala que essa orientação não é para quem é sábio ou entendido, é para quem é humilde e manso. Você pode até ser sábio e entendido, mas também tem que ser manso e humilde. Ou pode ser ignorante e inculto, e não ter nada de simplicidade, mansidão e humildade. Deus quer encontrar no seu coração a mansidão e a humildade.

O Senhor nos diz, neste tempo, que precisamos ter uma visão de quem é o Filho. Ninguém conhece o Pai senão o Filho e ninguém conhece o Filho senão o Pai. Os dois falam da mesma essência e dos mesmos Princípios. Mas, o texto diz que o Filho é conhecido por “aquele a quem o Filho o quiser revelar.” O Filho Se deu a revelar a algumas pessoas e você é uma delas. O Filho está dando-nos os Seus Princípios e trazendo luz ao nosso entendimento. Você tem recebido essa revelação. Isso é um privilégio!


Continua...

Visualizações: 2778

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5