“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Timóteo 5:8)

É tempo de voltarmos nossos olhos para a família, entendendo que a Nação que cuida dos que estão dentro de casa não negligencia a célula principal e cumpre uma ordenança bíblica. Cuidar da família implica em viver em harmonia e criar filhos comprometidos com o Rei e com o Reino. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas da vida e fazer da sua casa um pedacinho do Céu, como já estudamos por longos anos.

Mas como cuidar da família? Bem, além do amor e dos cuidados de provisão que você já pratica, este é um tempo no qual, mais do que nunca, você deve orar muito por aqueles que você ama. Na verdade, sempre é tempo de orar, contudo se você quer fazer colheitas abundantes, precisa entender que este é o tempo da oração.

Eu acredito que quando passamos por tempos difíceis, quando somos provados, é porque Deus vai nos entregar riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama família, creio que, através da oração, o Senhor mudará nossa família por completo e o histórico da nossa nação. Então, em tempos onde os noticiários só mostram o perigo de um vírus, vamos voltar nossos olhos para a Palavra e para a oração, clamando ao nosso Deus que pode todas as coisas e que tem o controle de tudo em Suas mãos.

5. Ore pelo retorno do sacerdócio

Precisamos trazer de volta o sacerdócio pela oração. Como consolidar a família, os amigos, os parentes, as vidas... se não formos verdadeiros sacerdotes? Como chorar pelos perdidos, pelas vidas, e não olhar para os perdidos que estão debaixo do seu próprio teto?

O primeiro sacerdócio deve ser exercido dentro da família. Você precisa se mover com amor por seus familiares, dar a eles uma atenção especial. Você precisa tomar esta causa e não desistir até ver toda a sua casa aos pés de Jesus. Após exercer seu sacerdócio familiar, então você poderá ser sacerdote em qualquer outro lugar, porque foi aprovado dentro da sua própria casa.

Faça uma aliança com Deus

Faça uma aliança de orar todos os dias pela sua vida, pela sua família, pelos perdidos. Esta é uma convocação para você, filho de Deus: Interceda pela família, pela sua vida, pela Nação, afinal, estamos em tempos de grandes desafios. Conquistaremos a vitória tão almejada, porque teremos saúde pessoal, saúde familiar, saúde emocional, saúde em todas as áreas.

A vitória chegará quando estivermos ajustados, e isso só será possível através de uma vida de oração e leitura da Palavra de Deus. A saúde da sua família começa em você! Dê um excelente testemunho e seja referencial do poder de Deus para vir a bênção completa da salvação sobre a sua casa. “Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro,
e dá-lhe famílias como um rebanho.” (Salmos 107:41)

Só os rebeldes ficam sem frutificar, porém os que se submetem darão muito fruto (Salmos 68:6). Os rebeldes vivem isolados; eles não se comunicam, não se relacionam, não são sociáveis, gostam de andar sozinhos, pois se permitem fazer tudo que gostam e não querem ser admoestados por ninguém.

É tempo de cumprir os princípios bíblicos para que venha a saúde familiar. Você será conduzido à vitória quando entender que precisa trilhar a rota da oração, da santidade, do compromisso com a Palavra de Deus. Veremos a glória de Deus na nossa vida pessoal, na família, na Igreja. Deus fará o sobrenatural em nosso meio, através da santidade gerada na oração.

Como você é um filho de Deus que busca a Deus com todo o seu coração, sei que optará por estar cada vez mais aos pés do Senhor. É o tempo do quebrantamento, da mudança e da transformação que são gerados pela oração. A sua família está na mira da glória de Deus, porque você está na rota da oração.

Visualizações: 1102

Plano de Leitura Bíblica

25 Mai
Josué 11
Isaías 15
II Timóteo 1

26 Mai
Josué 12
Isaías 16
II Timóteo 2
27 Mai
Josué 13
Isaías 17 e 18
II Timóteo 3 e 4
28 Mai
Josué 14
Isaías 19
Tito 1 a 3
29 Mai
Josué 15
Isaías 20 e 21
Filemom 1
30 Mai
Josué 16
Isaías 22
Hebreus 1 e 2
31 Mai
Josué 17
Isaías 23
Hebreus 3 a 5