“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Timóteo 5:8)

É tempo de voltarmos nossos olhos para a família, entendendo que a Nação que cuida dos que estão dentro de casa não negligencia a célula principal e cumpre uma ordenança bíblica. Cuidar da família implica em viver em harmonia e criar filhos comprometidos com o Rei e com o Reino. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas da vida e fazer da sua casa um pedacinho do Céu, como já estudamos por longos anos.

Mas como cuidar da família? Bem, além do amor e dos cuidados de provisão que você já pratica, este é um tempo em que, mais do que nunca, você deve orar muito por aqueles que ama. Na verdade, sempre é tempo de orar, contudo se você quer fazer colheitas abundantes, precisa entender que este é o tempo da oração.

Eu acredito que quando passamos por tempos difíceis, quando somos provados, é porque Deus vai nos entregar riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama família, creio que, através da oração, o Senhor mudará nossa família por completo e o histórico da nossa nação. Então, em tempos onde os noticiários só mostram o perigo de um vírus, vamos voltar nossos olhos para a Palavra e para a oração, clamando ao nosso Deus que pode todas as coisas e que tem o controle de tudo em Suas mãos.

1. Ore por você

Ore por você, peça de Deus forças para vencer o dia mau e crer que o milagre vai acontecer. Você, às vezes, ora por tantos motivos e esquece de orar por você para permanecer de pé. “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” (I Coríntios 10:12)

Então, ore mais por você mesmo. Conheça o seu Deus e o poder que Ele tem em transformar a sua vida mais e mais. Peça ao Senhor que guarde o seu coração, que o ajude a crer e a andar em fé, movendo-se não pelo que você vê, mas pelo que você crê. Deus quer, em primeiro plano, restaurar a sua fé. Após a sua fé restaurada, Ele restaurará a sua fé familiar. Então, você passará a se importar ainda mais com a sua família.

2. Ore para ser modelo

A excelência com a qual você sonha para a sua casa deve começar primeiro em você. Que graça tem ser modelo para a casa do outro sem antes ser modelo da sua própria casa. A Bíblia diz, em I Timóteo 3:4, que é muito importante você cuidar bem da sua casa, pois somente quem faz isso poderá cuidar bem também da Casa do Senhor. Ou seja, não ser modelo na sua casa é uma omissão sacerdotal.

Ore para você ser modelo de forma que a sua família seja alcançada pela sua intercessão, pela oração de poder que você faz diante do Pai. A família resgatada, servindo a Deus e caminhando unida pelo poder do Seu amor, faz de você um modelo, que todos desejarão seguir. Que você seja modelo de excelência para os seus, de forma que as pessoas olhem para sua vida e vejam Cristo em você. Isso é possível, a partir de uma vida de oração.

3. Ore pela família

O texto de I Timóteo 5:8 diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Neste tempo, em que estamos consolidando a nossa família através da oração, precisamos entender qual deve ser a nossa postura para alcançar a vitória na família e nas demais áreas. Se você é vitorioso nas demais áreas, mas a família está em ruína, então sua vitória não é verdadeira. E ainda que você diga que é, lá no fundo sabe que não é e não está completamente feliz.

Aquele que é fiel se importa com a família e os que agem sem se importar são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. E se você está entristecido com as situações que a sua família está enfrentando e, por isso, deixou de pagar preço de oração por ela, Deus vai restaurar a sua fé familiar e o ajudará a crer que todos da família se converterão ao Senhor. Este deve ser o tempo no qual você não pode baixar a guarda. Ore, e ore, e ore!

4. Ore por milagres

Quando oramos, milagres acontecem. Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares, os parentes, os amigos das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Será um saque, uma devassa no inferno. Entraremos na casa do valente, maniataremos o diabo e ordenaremos que solte a casa, como está escrito em Marcos 3:27.

Ao abrir da sua boca em oração, na direção do Trono, milagres acontecerão. Você e as pessoas que estão ao seu redor experimentarão um novo tempo, pois onde há um homem e uma mulher que oram, não há como ser diferente. Prepare-se!


Continua...

Visualizações: 7169

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5