A honra é um princípio que não deve ser negligenciado. E esse princípio deve ser estabelecido nas nossas vidas se queremos ser partícipes do tema que a nós foi proposto: Preparai o Caminho do Senhor. A honra é o segundo mandamento bíblico com promessa. Sabemos que a todo instante Deus está fazendo algo novo, porque Ele não para nunca, mas sabemos também que muitos não têm usufruído as novidades de Deus, por não estarem cumprindo o princípio da honra.

Acredito que o Senhor sempre quer estabelecer um antes e um depois nas nossas vidas e nos nossos ministérios. E sei que, para isso, precisamos antes não apenas saber, mas cumprir, vivendo no nosso dia a dia, a honra a Deus para recebermos as mudanças que Ele tem para estabelecer sobre nós, na nossa casa e nas demais áreas.

Somos conhecedores do versículo que diz: “Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21:5). Creia que Deus fará algo novo dentro de você para, então, fazer nos âmbitos pelos quais você tem orado. Creia que o problema que tem roubado a sua alegria e causado perturbação no seu interior não mais afligirá o seu coração, porque Deus entrará nessa história e fará um milagre na sua vida, através do princípio da honra.

Como podemos falar de tantos assuntos, sem honra? Como podemos buscar mudanças em tantas áreas que estão arrebentadas, se não implantarmos antes o princípio da honra? Mas Deus enviará o mensageiro da aliança para que você usufrua a paz e a segurança para honrar a Ele, aos que você ama, e viver em um ambiente de harmonia, respeito e amor.

Viva o princípio da Honra

Viva o princípio da honra! Decida mudar! Decida acreditar nas coisas novas que Deus fará. Não é mais tempo de estar na Igreja e vivendo de aparências: Aparentemente congregando, aparentemente sendo crente, aparentemente vivendo de forma saudável, aparentemente sendo líder, aparentemente... Pela boca de Deus, como profeta, quero dizer a você que Deus mudará essa situação. Deus vai mudar essa situação de aparência, para você viver na transparência. Sabe por quê? Porque muitos que fazem parte do Reino de Deus estão infelizes e não vivem a vida em abundância, e o Senhor quer mudar esse histórico.

Quantos líderes e quantos discípulos que não estão vivendo as novidades de Deus. Ensinam essas novidades, veem outros vivendo a promessa de vida em abundância, mas não experimentam o que ensinam, simplesmente por não serem cumpridores da honra. “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” (Mateus 15:8,9). E por esse motivo, Jesus entrará e mudará o histórico da sua vida, para que a vida em abundância seja uma verdade em você e não apenas um discurso vazio e frustrado.

O testemunho é o mais importante na vida de um líder de êxito. Pode-se ministrar bem em qualquer lugar, mas o mais importante é ser aplaudido em casa, por aqueles que nos conhecem de perto, recebendo a honra e vivendo esse princípio poderoso, ao mesmo tempo em que você tem a aprovação de Deus, aí dentro de você. Deus não escolheu você para viver uma eterna interrogação, uma vida de cobrança, ou descrédito e desonra. Não! Deus escolheu você para trocar tudo isso por certezas, verdades e credibilidade do Reino.

Decida viver o princípio da honra! Decida não ser um quebrador de princípios bíblicos! Não faça jamais o caminho contrário da honra. Todos os que assim procedem perdem a promessa. Seja você aquele que faz uma rota diferente, a rota da honra. Você já sabe que você não é o que fala, mas o que vive. A maneira como você vive define quem você é, porque a melhor pregação não é a falada, mas a vivida.

O princípio da honra começa em você, começa no seu ministério, começa na sua vida e se estende para todas as geografias que você alcançar. Se você quer ver cumprida a Palavra do Eterno, tem antes que cumprir a sua parte na chamada que Deus lhe concedeu. Você não ficará debaixo de vergonha se honrar a Deus, pelo contrário, cada uma de Suas promessas se cumprirá e o acompanhará, de forma que todos vejam o que Ele fez, tem feito e ainda fará em você e através de você.

Volte a sonhar os sonhos de Deus. Volte a crer que você é a escolha do coração dEle para, neste tempo, ser partícipe de: Preparai o Caminho do Senhor a partir do princípio da honra. Volte a se ver como uma luz do Evangelho da glória de Cristo.

Você não está vivendo nesta geração por acaso. Profetizo que hoje você entrará em um nível de honra diferenciado para prosperar e fazer diferença na sua geração, honrando primeiramente o nome do Deus Todo-Poderoso, Aquele que é perito em mudar histórico e histórias e fazer acontecer mudanças incríveis na vida dos que O servem.

Deus quer usar você como agente da preparação do Caminho. Então, honre-O!

Apóstolo Renê Terra Nova

Visualizações: 2991

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5