“Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus... O Senhor te abençoará e te abrirá o seu bom tesouro, o céu para dar chuva à tua terra no seu tempo e abençoará todas as obras das tuas mãos. Emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado.” (Deuteronômio 28:1-12)

Se você obedecer, cumprindo tudo o que Deus ordena, o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. E não existe outra saída: Mesmo que não concordemos com Deus, teremos que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”. Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

Temos vivido dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes, essa tem sido a nossa confissão, independente das circunstâncias. Contudo, sabemos que o desejo do inimigo é enfraquecer a nossa fé, tirando os nossos olhos do Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, e assim mudar as nossas palavras, levando-nos a confessar o que vemos e não o que cremos.

No estudo passado, falamos sobre Obedecer e crer e também sobre dois pontos para viver a recompensa do Senhor, que foram: 1. Estar desligado da idolatria; 2. Obedecer às ordens de Deus. Na parte final, veremos mais dois pontos, que são:

3. Velar pelas promessas

Deus é o Grande “velador” da história. Ele diz: “Eu velo pela minha palavra para cumpri-la.” (Jeremias 1:12). E você, está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez.

Em Isaías 43:26, o Senhor diz: “Venha, me lembre das promessas que Eu fiz a você!”. Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que cada um receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. E como é importante saber, na ‘ponta da língua’, as promessas que Deus nos fez.

4. Crer que Deus cumprirá o que prometeu

O que Deus diz é verdadeiro, e a fé é a chave que abre o bom tesouro. Então, peça ao Senhor para abrir a sua visão e batizá-lo em fé, para que o braço do Senhor se mova a seu favor e a Palavra dele se cumpra a Seu tempo.

O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se detiver no caminho dos pecadores nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo que crê e preservar a fé. Tudo no tempo de Deus é formoso e perfeito. Nosso problema é que queremos tudo para ontem. Fruto que nasce fora da estação morre, cai, peca. Deus nunca está atrasado nem adiantado, sempre está na hora, e na hora em que Ele decidir manifestar a bênção, a bênção virá, e você nem se cansará. Só cansa quem vive fazendo confissão contrária. Quando você alcançar a promessa, nem vai mais se lembrar dos momentos difíceis que passou.

Observando esses passos, o sinal da prosperidade alcançará a sua vida. Que Deus o abençoe com o bom tesouro e abençoe também sua família e as obras das suas mãos. Que não falte a bênção da geração do justo: A riqueza na sua casa, dias longos sobre a Terra e honra dupla para os seus filhos.

Receba o bom tesouro: A Terra dará o seu fruto na estação apropriada, tudo que estiver na sua mão Deus fará prosperar e você só estará por cima. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que Se arrependa, e Ele vai cumprir o que prometeu.

Visualizações: 3808

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5