Neste ano, quando o nosso tema é PREPARE O CAMINHO DO SENHOR,  vamos estudar o que precisamos fazer, quais posturas devemos ter e como podemos ser facilitadores desse caminho, debaixo de um testemunho aprovado.

PREPARE O CAMINHO DA NOIVA

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)

Existem vozes e existem ecos. Qual a diferença? O eco confunde a voz oriente. Veja que aqui tem uma voz clamando, pedindo que preparem o caminho, acreditando que o comando que está sendo dado será obedecido.

A voz que clama diz: “Preparai o caminho do Senhor!”. Que caminho é esse e para quem? Não é um caminho fácil para ser preparado, existe um protocolo de honra a ser ministrado aí.

Não é qualquer pessoa que pode assumir a prestação de um caminho de excelência, pois ainda que seja em um deserto, não é qualquer deserto, não é qualquer anfitrião, não é qualquer noiva e, absolutamente, não é qualquer noivo, é ‘O Noivo’.

Então, se o comando veio é porque você tem todas as prerrogativas para fazer acontecer. E se não tem o preparo adequado, você é a pessoa certa para aprender e desenvolver todos os requisitos para essa trilha de honra ser feita com a magnitude da excelência que Ele merece.

Reforço, para que fique bem sedimentado, que o caminho não é para qualquer um trilhar, é para os nobres trafegarem, pois o Rei pisará por ele. Olha que responsabilidade temos, como arautos de um Reino e atalaias do Rei, em começarmos a construção desse caminho. Isso significa que a nossa mente monárquica está em ordem ou sendo trabalhada para aprendermos a viver com o Rei.

Nesse Reino, os inimigos perdem, nesse caminho a ser preparado é onde o adversário, ou o inimigo do Rei, não vai sabotar essa preparação e estaremos atentos com a guarda do Rei para deixarmos tudo preparado, e não sermos apanhados de surpresa, por isso, a atenção na preparação do caminho é dobrada.

Qual a intenção da preparação do caminho? É para um casamento, é o tempo da Noiva, porque será o último casamento da história. Assim como no Éden o primeiro Adão se casou com sua noiva Eva, o último Adão, Yeshua, se casará com Sua Noiva, a Igreja.

A Noiva deverá estar ornada, pois quando o shoffar soprar não haverá desculpas. “Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu aposento” (Joel 2:15,16)

Prepare o Caminho! O tempo do Noivo está chegando!

PREPARAI O CAMINHO PARA O NOIVO

Bem, eu sei que transicionar a mente de pagãos, religiosos, democráticos, parlamentares e institucionais para monárquicos é um muito desafiador, pois quem vai nos ministrar a visão do Reino e o que o Rei deseja? O Noivo tem a a visão do Reino, não adianta a Noiva “Igreja” querer forçar a barra e se amoldar a sua cultura geográfica e social, presenciando seus costumes pagãos, achando que o casamento será consolidado.

A visão de Jesus é muito clara, o Reino está dentro de nós. Quando nascemos de novo, precisamos desenvolver a cultura e os costumes do Reino, caso contrário, estaremos na contramão da resposta. Transicionar nossa mente para sermos um Reino, segunda a Palavra, não será fácil. “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.” (Lucas 17:20-22)

O Reino tem um Rei, tem sua Noiva, tem suas normas, princípios, tem escudo, tem bandeira, tem armas e tem constituição. Se adequar a isso é preciso passar pelo conteúdo do novo nascimento. Jesus não veio trazer qualquer proposta, Ele, como o Senhor do Reino, veio trazer o Evangelho do Reino.

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:11-14)

A preparação do caminho não será fácil, vai exigir transição de mente, e como estamos aculturados a valores que não são do Reino, será uma transição difícil, mas chegaremos lá, afinal “nosso” Evangelho não terá mais poder que o Evangelho do Reino. (Até aqui você entendeu?).


Continua...

Visualizações: 1774

Plano de Leitura Bíblica

29 Jun
I Samuel 10
Isaías 54
Apocalipse 17 e 18

30 Jun
I Samuel 11 e 12
Isaías 55
Apocalipse 19 e 20
01 Jul
I Samuel 13
Isaías 56 e 57
Apocalipse 21 e 22
02 Jul
I Samuel 14
Isaías 58
Mateus 1 e 2
03 Jul
I Samuel 15
Isaías 59
Mateus 3 e 4
04 Jul
I Samuel 16
Isaías 60
Mateus 5
05 Jul
I Samuel 17
Isaías 61
Mateus 6