“E todos que ouviam Jesus se admiravam da sua inteligência e ficavam admirados das suas respostas”. (Lucas 2:47)

Somos um povo visionário! Somos um povo sonhador! Somos um povo inteligente! Treinamos nossas mentes e aprimoramos nossos conhecimentos para ampliar a inteligência e a Visão que Deus nos deu, e assim chegarmos aos lugares altos onde nunca estivemos antes.

A Visão Celular M12 possui uma inteligência de resultado, por isso devemos saber em qual ponto estamos da Visão e para onde queremos ir. Se temos alvos e metas caminhando juntos, chegaremos mais longe, desde que não haja distração no meio do caminho. Para tanto, precisamos fazer três perguntas:

1. Onde estamos?
2. Para onde vamos?
3. Onde queremos chegar?

Se tivermos essas questões resolvidas dentro de nós, o caminho já está facilitado para irmos bem mais longe e fazermos uma história de qualidade com aqueles que sonham conosco. Eu acredito que seremos levados a descortinar mistérios, e manifestar níveis novos de maturidade. E, para isso, precisamos nos encontrar e saber onde estamos, para onde queremos ir e dar uma nova oportunidade à nossa essência. Assim vamos explodir em crescimento e gerar resultados nas Células e nos 12 formados, para a efetivação de um ministério que tem o contexto da Visão como um todo.

Quando você recebe a Visão, precisa ter a inteligência da Visão. E uma visão inteligente é aquela que guarda os princípios e se move em santidade. A Bíblia diz que Daniel, ao ter uma visão, regou em oração, jejum e responsabilidade com o decreto com Deus. “... e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão. Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas.” (Daniel 10:1-3). Daniel esmoreceu, desmaiou; tamanho foi o impacto da visão que o corpo dele não aguentou o que estava recebendo.


O que é essa Visão Inteligente?

Em Lucas 2:47, Jesus nos impacta por causa do Calvário, da ressurreição, da submissão, do amor, da vida dEle de forma geral, mas também pela inteligência. O texto diz que todos os que O ouviam se admiravam da inteligência que possuía. Tremendo, né?! Mas, podemos lembrar que temos a mente de Cristo, a mente ungida. As pessoas podem se admirar se tivermos a vida de Deus e não apenas carisma – qualidade que qualquer homem pode possuir.

A visão inteligente em nós fará com que as pessoas se impressionem com a unção de sabedoria e discernimento de tempos, épocas, estações. Essa é a inteligência e também a sabedoria que cada um de nós precisa ter para se parecer com Jesus que, além de falar de forma inteligente, tinha uma resposta inteligente.


Inteligência de Mudança

Essa inteligência está dentro de você e precisa ser despertada e aprimorada para que você usufrua o máximo da sua inteligência. Assim você terá uma inteligência de impacto, e quando falar, as pessoas ficarão admiradas, serão impactadas e depois transformadas nos seus conceitos para andarem em novidade de vida. Há pessoas que possuem uma inteligência, da parte de Deus, que quando elas falam, todos que ouvem mudam os pensamentos e começam a viver em novidade de vida. Essa é a inteligência que Deus vai toldar na sua vida e na vida daqueles que lhe ouvem.

A inteligência que produz mudanças é a inteligência que o homem comum não tem.

É falar o que ninguém fala;
É fazer o que ninguém faz;
É responder o que ninguém responderia;
É anunciar o que ninguém tem coragem.
Em Deus, é possível ter essa inteligência privilegiada, inteligência espiritual, quando temos uma palavra de mudança, de consolidação, que só os filhos de Deus, os nascidos de novo possuem. É a receptividade para iluminar os olhos do espírito, para se cumprir Efésios 1:1-4.

Quando recebemos a sabedoria, a inteligência de Deus, algo muito maior do que o humano começa a reger nossa vida. Não somos regidos apenas pelo pensamento comum, mas pelo sobrenatural que toma a nossa vida e história, e começamos a fazer parte de outro contexto. E isso impacta a Visão M12? Com toda a certeza, porque com mais inteligência você a executa, acordando a sua liderança, descobrindo seu potencial, de forma que todos passam a viver um novo estilo de vida, rompendo com a mediocridade, entrando na ciência do pensamento, entendendo a Bíblia, a Palavra do Eterno, com uma mente sobrenatural.

Deus quer que a nossa mente raciocine por princípios, pelo sobrenatural, desenvolvendo a área da inteligência que estava adormecida, passando a ser producente nas obras das suas mãos. Homens de Deus inteligentes e sábios, quando falam, enchem o ambiente com a glória de Deus. Precisamos estar movidos no cognitivo, na ciência do pensamento e na inteligência espiritual.

Visualizações: 3371

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5