II Coríntios 4:4 diz: “O Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” E o versículo 7 diz: “... temos porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não da nossa parte.”

Na semana passada, estudamos sobre a importância de não negociarmos a Visão Celular no Modelo dos 12. E hoje vamos aprender alguns pontos para não deixarmos que a Visão seja negociada, de forma alguma.


Como se negocia a Visão?

1. Mesclando os princípios da Visão

Como se mesclam os princípios da Visão? Misturando as coisas. Desde quando começamos a Visão explicamos sobre o cuidado de convidar pessoas de outras igrejas para falar nas células, por exemplo.

O líder é você, a unção está sobre você e você é a pessoa da nossa confiança, que o Senhor escolheu para liderar a célula. Uma outra pessoa, a depender da maturidade dos discípulos pode trazer confusão, por mais ungida que seja.

A Visão não pode ser adaptada, é para ser mantida na sua pureza. A Visão tem princípios, por isso funciona. O povo de Corinto mesclava com os princípios de Diana e criava confusão. Nós não somos dessa linha, portanto, devemos estar atentos!


2. Adoecendo o sagrado

Paulo pegou uma Igreja totalmente doente em Corinto, que só queria profetizar, falar em línguas, mas tudo era bagunçado. Paulo disse que profetizar e orar em línguas tem que acontecer, mas não podem faltar a decência e a ordem.

Se não houver decência e ordem, adoecemos o que é sagrado. Muita coisa sagrada fica profana porque perdeu-se a decência e a ordem.


3. Recebendo doutrinas que não são da Visão

A Visão já é completa em si mesma. Não precisamos de forma nenhuma receber outras doutrinas. O que temos recebido devemos guardar e manter firme. Quando há desvio de doutrina, entra a heresia, e uma Igreja onde há heresias vai para o inferno.

Se não vigiarmos, a heresia entra. Toda heresia traz o espírito de morte. O dia em que Adão creu na doutrina do diabo, morreu e levou toda a humanidade com ele. Um assunto estranho levantado na célula pode se tornar uma heresia, porque sai do estudo.


Como conservar a Visão inegociável?

A Visão inegociável deve ser conservada e isso é possível vencendo a obra da carne. Quem estimula a obra da carne para negociar a Visão é a Rainha do Céu, por isso, a carne tem que estar subjugada ao Espírito, para que o diabo não encontre brechas e cegue o entendimento. Tenha o coração comprometido com a Visão, porque ela está 100% em Deus.

Visualizações: 1131

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5