“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Nós, que somos homens de Deus, precisamos imitar a Cristo e reabastecer a nossa vida espiritual constantemente. Como? Buscando sempre uma palavra de Deus que nos fortaleça, adestre e prepare; não podemos viver de forma improvisada.

A Bíblia diz que o Espírito Santo nos faz lembrar de tudo aquilo que nós estudamos, então, é responsabilidade nossa abrir a Palavra para ouvir a Sua voz. Estudar, continuar estudando e repaginando tudo o que aprendemos é o que nos dá autoridade para ensinar. Jamais pense que você é o cara, pelo tempo que você prega o Evangelho. Mantenha sua vida de oração e de dobrar os joelhos na presença do Senhor.


Responsabilidade com os que nos ouvem

Precisamos ter responsabilidade com aqueles que nos ouvem. Isso é preparação do caminho. Cuidado com as heresias. Porque nas falas soltas, nascem as doutrinas heréticas, com irresponsabilidade. Tudo que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito.

Existe um ensino e um aprendizado antes para que o Espírito Santo nos use. Eu mesmo já passei por uma situação na qual ia falar sobre atrevimento, e na hora de ministrar, Deus disse não e me falou para dar outra Palavra para Igreja. Obedeci e a Igreja foi edificada. Agora, quero deixar claro que o assunto que o Senhor me disse para ministrar, eu havia estudado nas minhas férias. Então, tudo no Reino é com responsabilidade. Deus só vai nos mandar falar se Ele antes já tiver nos ministrado.

Como um líder que imita Cristo e prepara o Caminho do Senhor, você pode também se inspirar em homens de Deus que abençoam a sua vida, que desatam unção e que contribuem com o seu crescimento. Se eles têm uma palavra rhema, estude, e abençoe outros, sempre dando honra a quem honra. E tenha sempre humildade para não ficar confiado na força do seu próprio braço, lembre-se que a responsabilidade de estudar é sua e a unção é de Deus na sua vida. Sem Ele, é como a Bíblia diz: “Nada podemos fazer”. Quem acha que é grande coisa, pode ter, em algum momento, um branco e passar vergonha, sem dizer coisa com coisa.

Eu já fui num Culto, convidado por um casal para ouvir ‘o pregador’. Mas, ao abrir a boca, a gente olhava um para o outro e dizia: “O que ele está falando?”, porque não entendíamos nada. Ele não concluía uma frase com clareza; se perdeu completamente, porque confiou demais nele mesmo. Agora, claro que pode acontecer de você estudar e, de alguma maneira, não saber o que falar. Nessa hora, o melhor a fazer é selecionar um texto bíblico e ler, imitando Jesus, que muitas vezes falava e saia. É melhor ler a Bíblia e instruir a Noiva, do que dizer besteira e deixá-la confusa, porque estamos em uma preparação.

A Noiva precisa estar pronta. E o líder é o responsável nessa preparação. Se não entendermos isso, podemos levar a Noiva de qualquer maneira, debaixo de escândalos e vergonhas, de forma totalmente irresponsável. Só que somos profetas. A Noiva não pode andar de qualquer maneira, pois representa a Igreja à espera do Noivo, o Messias. E Ele não vem de qualquer maneira. Ele vem para encontrar a Noiva no Altar.

Que possamos fazer a nossa parte, como líderes que imitam Cristo e que seguem Seus preceitos. Que possamos preparar o Caminho, com responsabilidade, sabedores de que o Senhor confia que faremos a nossa parte, como líderes que amam as ovelhas que Ele mesmo confiou em nossas mãos.

O Senhor tem sido muito Bom conosco. Ele tem nos dado graça e força para seguirmos nossa vida contabilizando bênçãos maravilhosas, além de nos entregar estratégias que nos permitem avançar fazendo o Reino crescer. Por tudo isso e muito mais, o Nome do Senhor deve ser exaltado na nossa vida, na nossa casa, na nossa família, no rebanho que Ele nos confiou e que, aonde estivermos, possamos louvar e adorar Aquele que vive e reina para sempre.

Temos muitas razões para agradecer, afinal, o Senhor não nos entregou como presa fácil nas mãos do inimigo. Verdade é que o Senhor tem planos e projetos para as nossas vidas, pois Ele conta conosco na preparação do Caminho para a Noiva. Da nossa parte, devemos continuar imitando-O e orando para que os nossos pés sejam firmados na rocha que é o Senhor para que não sejamos abalados.

Sabemos que muitos são os líderes que precisam ter o coração curado, principalmente Pastores que tiveram prejuízos em tantas áreas das suas vidas. Esses precisam ter a fé reanimada para que nada nessa vida possa roubar o poder da gratidão que devemos ter na direção do nosso Senhor. Eu, neste tempo de preparação do Caminho, tenho orado para que o Senhor blinde o rebanho e faça milagres em nós, abrindo nossos olhos sempre para não subestimarmos o nosso inimigo.

Ainda estamos em guerra! A guerra não parou. Precisamos continuar tomando os devidos cuidados, como usar álcool em gel – que eu acredito que ajuda como um paliativo, usar máscara aonde você for, porque não sabemos como está o estado de saúde da outra pessoa, enfim... cada um deve fazer a sua parte. Precisamos nos cuidar por vários motivos. Primeiro, porque não somos super-homem. Segundo, porque a maioria dos líderes preparadores do Caminho não é mais menino. E o Senhor conta conosco para instruir a Noiva, ensinando a ela como seguir na jornada e vencer as adversidades que fazem parte da vida.

Desde os dias de Noé até os dias de Jesus, o assunto foi pandemias, epidemias, pragas, então, não é algo que seja novidade. Não precisamos ficar com medo, mas precisamos continuar fazendo a nossa parte, porque estamos lidando com um inimigo invisível e novo. Vamos utilizar a fé para mover o sobrenatural, crendo que o Senhor há de continuar nos guardando, à medida que seguimos como Seus imitadores.

Visualizações: 1404

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5