“E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles.” (Lucas 6:13)

O líder precisa ter seu olhar nas ovelhas, nos discípulos, como um Pastor que tem visão de mundo espiritual. Os discípulos não podem estar soltos, porque eles recebem contra-ataque de todos os níveis e precisam de proteção e cuidado.

Como líderes da Visão Celular no Modelo dos 12, sabemos que a nossa confiança não está em um projeto, mas no nosso Deus que é quem nos entregou a Visão e o Modelo através de Jesus.

E a pergunta é: Como vamos administrar esse novo tempo? Colocando a nossa confiança em Deus, que colocou a confiança dEle em nós. Nossa resposta é viver o caráter de Jesus em toda a nossa vida e na nossa cultura de erro, para que os discípulos possam ver Jesus em nós, em tudo que fizermos. Essa é a forma de termos credibilidade na nossa chamada.

Somos servos do Reino, antes de sermos líderes. E, como líderes, devemos ser mais servos ainda. Somos M12, e esse é o modelo de Jesus, o qual seguimos para que os discípulos sejam abençoados. Não se trata de um aglomerado de pessoas, mas de homens e mulheres com conteúdo do Reino e com a mente de Cristo.
Muitos pensam que a Visão é para dar visibilidade às pessoas. Mas a Visão é para dar visibilidade ao Rei. Não se trata de competição, nem de aplausos ou aparição, mas de um serviço a Deus, com conteúdo, voluntariedade, dons e talentos e sempre se apresentando na obra com prontidão para servir Jesus e Suas ovelhas que, carinhosamente, chamamos de discípulos.


De volta ao foco

Vamos voltar a focar no M12! Vamos colocar nosso olhar nas ovelhas! Somos Pastores, líderes segundo o coração de Deus, e não vamos deixar a Visão arrefecer. A responsabilidade de cuidar dos discípulos que o Senhor nos confiou é nossa e nós não vamos deixá-los ser tragados pelo lobo devorador, pois são ovelhas do aprisco do Senhor.

O Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar não é apenas uma escada de êxito a ser subida, cada um representa um degrau a ser trilhado para que possamos, como líderes da Visão Celular no Modelo dos 12, que somos, estabelecer esses passos e obter o êxito que está proposto aos discípulos, aos líderes e, consequentemente, ao Reino de Deus.

O Senhor nos entregou um ministério lindo. E Ele espera de nós uma resposta no nível do caráter de Cristo que há em nós. Se chegamos até aqui é porque somos perseverantes e sabemos em quem estamos firmados. Então, que tudo que já alcançamos seja ensinado àqueles que precisam aprender a cultura do Reino e viver a mesma credibilidade da chamada que veem em nós.

No M12, que é o modelo de Jesus, os discípulos caminham ao lado do líder, no discipulado que forma homens e mulheres com conteúdo do Reino, com a mente de Cristo, e preparados para o Céu, mesmo vivendo na Terra.

Não sei se você ainda lembra, mas o tema deste ano é Prepare o Caminho do Senhor. A pandemia não pode parar a ordem do Noivo para a Noiva, que somos eu e você. Nós temos condição de preparar esse caminho, através da Visão Celular no Modelo dos 12, pois sabemos que, da parte do Noivo, tudo já está pronto e que Ele confia que faremos a nossa parte.

Visualizações: 2114

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5