“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19).

O coração é ministrável e autoministrado, ou seja, podemos receber ministrações de outros e de nós mesmos. Quando recebemos ministrações de outros, se não for uma pessoa com coração de paz e de alegria, podemos trazer uma grande complicação para toda nossa estrutura de vida.


O que é um coração autoministrável?

É você receber ministrações de você mesmo. Muitas pessoas dizem para si mesmas que não são nada, que nada vai bem, que tudo vai dar errado... São pessoas que se autoministram doenças, problemas, traumas, feridas.

Porém, o desejo de Deus é que você ministre ao seu coração as verdades da Palavra, pois você é o que a Bíblia diz que você é; você tem o que a Bíblia diz que você tem; você pode o que a Bíblia diz que você pode fazer.

A Bíblia diz, em Provérbios 23:7, que assim como o homem imagina em seu coração, assim ele é. É por isso que você precisa mudar a sua maneira de pensar, pois você será exatamente aquilo que você pensa de si mesmo.

Se você mudar sua maneira de pensar, mudará a sua maneira de agir. E essa mudança de mente tem que vir pela Palavra de Deus que deverá ser implantada em seu coração!

Eu convivo com pessoas que insistem em me provar que mudaram muito, mas eu, particularmente, não consigo ver a mudança tão falada, pouco demonstrada em ações. Você, também, com certeza, conhece pessoas que têm o mesmo comportamento: dizem que mudaram, mas não mudaram.

Provérbios 26:23 diz que há pessoas que falam uma coisa, mas vivem outra, têm lábios amorosos, mas o coração maligno. “Como o caco de vaso coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes com o coração maligno.” Essas pessoas têm habilidade de amor na boca, mas têm ódio no coração.

Quantas pessoas com lábios de “amor”, mas que são terríveis. A Bíblia diz que a fala delas é de manteiga, mas o coração é de serpente (Ezequiel 33:32). Então, há pessoas que podem ter esse coração de, na primeira oportunidade, dar o golpe.

Em Provérbios 18:12, está escrito que precisamos ter um coração de honra para aprendermos o que é ter humildade. “O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.”

Onde há desonra, há ruína. A Bíblia está falando de um coração gaboso, soberbo, rebelde; este é um homem de ruínas. Mas o homem de coração humilde será colocado em lugares altos.

Deus está nos pedindo o coração da Noiva. Ele quer que O coloquemos como selo no coração. O coração da Noiva tem que ser um coração de honra. Deus quer encher o seu coração de honra.

O coração é a sede de receber palavras. É no coração que guardamos emoções, sentimentos, essência. O coração é um celeiro. É por isso que no coração não deve ser encontrado lixo, mas devem ser encontradas apenas coisas boas, porque dentro de você deve estar consolidada a essência do Messias.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)


Continua...

Visualizações: 453

Plano de Leitura Bíblica

19 Out
II Crônicas 10 e 11
Ezequiel 45
João 12

20 Out
II Crônicas 12 e 13
Ezequiel 46
João 13 e 14
21 Out
II Crônicas 14 e 15
Ezequiel 47
João 15 e 16
22 Out
II Crônicas 16 e 17
Ezequiel 48
João 17 e 18
23 Out
II Crônicas 18 e 19
Daniel 1
João 19
24 Out
II Crônicas 20
Daniel 2
João 20 e 21
25 Out
II Crônicas 21 e 22
Daniel 3
Atos 1