“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mateus 13:45,46)

Somos todos pérolas do Reino de Deus neste Planeta. E, como preciosidades, enfrentamos guerras que nos permitem passarmos por mudanças e, assim, transformar completamente nosso histórico.

Nossa missão neste mundo é brilharmos a luz de Deus, reluzindo o sol da justiça e cumprindo o papel que nos foi confiado, permitindo-nos, a cada dia, sermos mais solidificados, ainda que, aparentemente, algumas bênçãos que buscamos pareçam estar muito longe. Contudo, mantemos a nossa fé no Pai, sabedores de que em meio às trevas, o resplendor do Senhor brilha e manifesta a Sua luz sobre nós.


Não busque evidência

Como verdadeiras pérolas para o Reino, somos valorosos, homens e mulheres de honra. É verdade que alguns pensam que não são valorizados, porque muitas vezes estão em busca de títulos, querendo estar no pódio do sucesso. Mas, para nós, que não buscamos evidência, pois queremos mostrar apenas o nome do nosso Senhor, mesmo que, aparentemente, não estejamos no pódio dos homens, estamos subindo degraus fundamentais para que nossos descendentes alcancem o lugar alto que almejamos em Deus.

O texto de Mateus 13:45,46 compara o Reino dos Céus a um homem e esse homem é negociante no Reino. Observe que ele não busca estar em evidência, ele busca boas pérolas. Pare um pouco e reflita sobre a sua vida e faça-se as seguintes perguntas:

- Que tipo de negociante eu tenho sido no Reino de Deus?
- O que eu tenho buscado no Reino de Deus?
- Quero estar em evidência ou quero evidenciar Aquele que me transformou?
- Eu sei o valor que tenho para Deus?

É importante você responder às perguntas acima com sinceridade no coração. Será que você já se deu conta de que é uma pérola de grande valor para Deus? E de que foi encontrado por Ele? Quando não sabemos quem somos e o que temos, podemos nos perder por nada.

Não precisamos estar em evidência, ou buscar sermos aplaudidos. Muitas vezes, no silêncio, podemos fazer mais do que outros que demasiadamente falam e buscam aparecer.


Edificando Pérolas do Reino

Como uma pérola valiosa, como uma pérola de grande valor no Reino, você precisa saber que seu valor é inestimável, e que você está sendo edificado por Deus para, em um futuro próximo, edificar outros, de forma que eles também descubram que são pérolas preciosas no palco da vida, nesse cenário lindo criado pelo Pai, onde nem sempre as coisas são fáceis, mas, em tudo, Ele nos concede vitória.

A sabedoria de saber viver é fazer da sua história uma história brilhante, vivendo pelos princípios do Reino e construindo uma mente saudável em Deus para ser instrumento de bênção, usado por Ele na vida de outros. Esse é o papel do edificador.

Acredite: O que vale neste século não é o que você consegue ser, ter ou fazer para provar aos outros que é alguém, mas o que você consegue ser, ter ou fazer para mostrar ao mundo o valor de ser edificado por Deus e ser encontrado por Ele como uma pérola de valor. É permitir que o poder transformador do Reino de Deus também transforme os que estão ao seu redor.

A sabedoria da vida consiste em ser pérola e deixar que seus dons e talentos sejam multiplicados, à medida que ocorre o processo glorioso de se deixar formar pelo Pai. E em meio a tudo isso, viver em santidade, glorificando o nome do Senhor e dando a Ele o devido louvor.

Que a nossa vida possa expressar ao mundo a glória de Deus, não pelo que falamos, mas pelo que fazemos e somos diante dos nossos filhos, familiares, amigos, colegas... e que por onde formos, possamos extrair do nada, tudo, e das situações caóticas, soluções viáveis.

Que façamos do difícil, fácil; e do fraco, forte. Que tenhamos uma capacidade de mudança fenomenal e que não sejamos intimidados com os curtos-circuitos que travam as geografias, mas que prossigamos confiantes no valor que Ele nos deu: somos pérolas preciosas, de inestimável valor.

Visualizações: 2249

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5