“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.” (Isaías 41:6)

Muitos líderes com potencial incrível desistem no meio do caminho, porque não entenderam que o esforço deve ser contínuo. Não se trata apenas de querer e aceitar os processos, mas continuar entendendo que os processos têm desafios, e que esses desafios não são fáceis, são dolorosos, mas necessários.

Deus tem novidade de vida para cada um de nós. É o novo que Ele prometeu. Entenda que se você tem uma dor, essa dor pode ser uma proposta para que o seu nascer de novo não seja prometido. Se você está passando por uma situação muito difícil, muito complicada, saiba que é o processo, o desafio do processo. Se você se mantiver firme, porque deseja ser construído, então, se esforce para vencer cada parte do processo para ser construído.


Seja persistente

Eu conheço muita gente sincera no seu desejo, mas que não é persistente no propósito; e esse é o problema! A pessoa deseja, mas quando chega o processo, ela para. E o que acontece é que além de não ser construída, não vence os desafios nem cumpre seu propósito. Também conheço muitas pessoas inteligentes, mas que não derrama conteúdo na vida de ninguém, ficam presas dentro delas mesmas, como escravas de um problema, mesmo com todas as soluções na mão.
O líder de esforço vence as dificuldades e se mantém cheio de sonhos. Ele se permite usar as ferramentas e derramar em outros o conteúdo que recebeu.

Como um líder de esforço, você já deu muito da sua força na multiplicação de células, na formação dos 12, no cuidado com as gerações... Eu sei que você tem se empenhado e trabalhado muito para cumprir os passos da Visão: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.

Você deve estar lendo e pensando: “Meu Apóstolo, eu sei esses passos de cor e salteado”. E eu sei que você sabe mesmo. Mas sei também que há alguns que, mesmo sabendo, não estão fazendo. E por que não estão fazendo? Porque pararam no processo. Até viram tudo nascer, mas depois abortaram a obra.

“E agora, o que nós vamos fazer?”. Se essa foi a sua fala ou o pensamento que você teve, eu tenho a resposta. Você vai se recuperar, gerar de novo, se redescobrir e voltar a agir. Você precisa voltar a se esforçar.

Acredito que você pode ter sido muito sincero no desejo de dar o seu melhor, mas porque não conseguiu ser persistente no propósito, desacreditou do seu potencial. Mas o amor por vidas, os passos da Visão e o conteúdo que você adquiriu ao longo dos anos estão em você, prontos para serem usados. Então, tudo que você precisa fazer é extrair, colocar para fora, parar de se esconder na gruta da própria alma, e não mais se prender nas cadeias que você criou.

Eu quero ajudar você a quebrar esses grilhões, assim como um dia, John Kelly, líder poderoso. me ajudou a quebrar os grilhões que eu tinha que me impediam de entrar em relacionamentos novos, ampliar as minhas fronteiras, conhecer outras mentes brilhantes, e viver os desafios do processo.

Quebrar os grilhões dói e requer esforço, porque é uma ruptura. Mas, na verdade, o crescimento que isso promove traz um ampliar de sonhos, encerra divisões, cria novas realidades e nos permite experimentar o que nunca vivemos antes.

Eu quero profetizar algo para sua vida, líder de esforço: Deus vai tomar você, sua casa, sua família, seu ministério, sua empresa, seus negócios, o que você tem e o que você é, porque você é sincero no desejo, será persistente no propósito, e eu acredito que o Senhor tem consolidado a sua vida, na autoridade do nome de Jesus.

O seu esforço é lido nos Céus. O Senhor tem visto o conteúdo que você tem compartilhado, as habilidades que você tem dedicado e as ferramentas que você tem entregado para construir vidas, pessoas e mudar realidades. Ele tem se alegrado com você e com os que caminham com você.

Continue. Persista! Sim, você será exitoso em tudo que está fazendo para o Rei e para o Reino. Onde você colocar a sua mão haverá plena prosperidade. Você vai despontar na sua liderança, porque você tem cumprido os requisitos da obra.


Continua...

Visualizações: 813

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5