“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores!” (Salmos 101:1)

Na boca de Jesus está o Sim e o Amém, e Ele está nos levando para o Alto, apesar dos muitos NÃOS que a boca de homens já proferiu na nossa direção. Na verdade, tudo isso é degrau para chegar diante do SIM de Deus!

Você já parou para pensar como na liderança enfrentamos vários NÃOS?! Cada não na sua vida é uma oportunidade para um êxito desconhecido. Quando você chegar ao último degrau, você conhecerá o Sim e o Amém!

Imagine-se com o Sim e o Amém, e você passando pelos degraus dos nãos, e observando que cada não tem uma história que lhe proporcionou subir para se encontrar com o Sim. Por trás de cada não humano, há um sim divino na sua direção! Isso é viver como um líder leal e em lealdade.

Jesus, um líder LEAL

Jesus foi um Líder LEAL. Ele tinha o manto da lealdade, e um dia foi despido, passando por toda a Jerusalém nu, vivendo uma dor de vergonha maior que a das chibatadas. Quando chegou ao Gólgota, subiu muitos degraus; cada degrau que Ele subia, era o não da humanidade dizendo: “Não te queremos como Messias nem como Salvador. Não te queremos como Rei nem como Deus!”.

Jesus subiu os degraus e todos eles ficaram ensanguentados. No topo, Ele viu que o caminho por onde havia passado era um caminho de sangue, difícil. Mas no topo da lealdade, aconteceu algo: Ele viu todos subindo os degraus onde havia o sangue do Cordeiro, tendo que pisar na Redenção, no profético.

De cima, Jesus olhou e gritou: “Está tudo consumado!”. Jesus viu a mesma humanidade que o crucificava, subindo pelos degraus da lealdade. A humanidade teve que vir para o Alto! Jesus procede da lealdade e todos que estão nEle são filhos da lealdade. A lealdade tem um Patriarca: Yeshua Ha Mashiach. Ele consumou todas as coisas e hoje todos que olham para o Alto podem ver Jesus dizendo que está tudo pronto, que está tudo preparado para você ser leal.

Suba os degraus da LEALDADE

Caminhe subindo degraus do êxito e galgando a rota da lealdade. A lealdade nos dá foco e nos leva para o futuro. Líderes leais sabem de onde saem e aonde vão chegar. Se você não sabe para onde vai, por que tem que sair de onde está?

Sempre digo que: Se é para sair para voltar ao passado, fique no presente, porque fomos convocados para ir ao futuro. Eu acredito que uma geração que vive a lealdade será acumuladora de bênçãos na sua direção.

Jesus foi Leal, morreu e ressuscitou e nos projetou para um futuro de êxito. Por causa da Sua vida, morte e ressurreição, porque Ele decidiu morar dentro de nós, podemos ser como Ele e vencer como Ele venceu.

Encerro este estudo, declarando que quando você menos esperar, se for leal, vai dançar de alegria na presença do Senhor, porque sua sorte será mudada. A chamada da lealdade para nós, através de Jesus, é olharmos para o Alto, para o Autor e Consumador da nossa fé, sem perder o foco, crendo que um futuro de glória está reservado para aqueles que decidem pela lealdade.

Visualizações: 2004

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5