“Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e tudo te irá bem.” (Salmos 128:2)

É preciso descobrir onde eu estou investindo a minha força, a minha unção. Quando concentramos as nossas forças, fazemos isso em busca de um resultado. Não devemos concentrar as nossas forças em algo que não nos dê um resultado, que não nos traga um retorno.

Nosso esforço é visto por Deus, principalmente, quando a nossa força é canalizada para o Reino e para Ele. Deus é Senhor para abençoar a obra das nossas mãos. O trabalho das nossas mãos tem uma recompensa da parte de Deus, porque todo trabalho tem um galardão. “...e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.” (I Coríntios 3:8)

Todo trabalho realizado que não é avaliado é um trabalho de forças perdidas. Você deve avaliar o resultado do seu trabalho. O Senhor diz que vai avaliar e abençoar o trabalho das nossas mãos. “...porque o Senhor teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo trabalho das tuas mãos; pelo que estarás de todo alegre.” (Deuteronômio 16:15)

Deus está vendo todo o nosso esforço, até mesmo quando pensamos ou dizemos que estamos trabalhando em vão, porque achamos que não estamos sendo recompensados. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58)

Até quem peca tem um trabalho e um salário: a morte, ou seja, o pecador trabalha e recebe um salário que gera a morte. Quem trabalha para Deus recebe como salário a vida eterna e o Fruto do Espírito, que está em Gálatas 5:22,23. Então, ou você trabalha para a vida ou para a morte, porque todos os que trabalham fazem-no por um salário.

Qual o salário da Visão? Vidas. Nós, que trabalhamos na Visão Celular, trabalhamos para que as vidas venham. Enquanto as vidas não vêm, há frustração. As vidas são o resultado do nosso trabalho investido. Aqueles que não estão ganhando vidas não alcançaram o êxito do seu trabalho. “Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos...” (Eclesiastes 5:3)

A Palavra nos adverte que quanto mais nós trabalhamos, mais o Senhor nos abençoa (Deuteronômio 16:15). À medida que trabalhamos, Deus vê e nos recompensa. “Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus.” (Eclesiastes 2:24)

O que podemos observar é que há líderes trabalhando muito e outros apenas ensinando os discípulos a trabalhar, mas eles próprios não estão realizando o trabalho deles. Isso é frustrante. Muitas vezes, líderes, linha de frente, não têm a alegria de estar no Reino e não abrem a mente para ver que os discípulos estão observando-os, que existe uma grande nuvem de testemunhas (Hebreus 12:1).

Deus nos chama para trabalhar

Deus nos vocaciona para o trabalho ao qual somos chamados. Ele nos chama para adorar, para orar, interceder, ler a Bíblia, visitar, ir e fazer discípulos de todas as nações.

Precisamos entender que todo o esforço de evangelização, como a consolidação, dentro do processo da Escada de Êxito, até alcançarmos a formação dos nossos discípulos, é trabalho nosso. A Bíblia diz que não devemos nos cansar de trabalhar, o nosso Pai é trabalhador. “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5:17). Devemos estar atentos ao trabalho.

Sempre nos envolvemos com o que mais gostamos de fazer. Mas precisamos, além de nos envolver, ver o resultado do que estamos fazendo. Não é inteligente trabalhar para não ver resultado. Trabalhamos e nos esforçamos por um resultado. Temos uma vocação da parte de Deus. Mas seria muito triste se Deus nos chamasse para trabalhar e não nos oferecesse as ferramentas. Mas Deus nos dá, para cada tipo de trabalho, uma ferramenta específica.

O advogado trabalha com as leis. O professor trabalha com livros que lhe dão entendimento para a educação. O engenheiro químico trabalha com fórmulas. O Pastor trabalha com a Bíblia. E alguns Pastores não têm utilizado a sua ferramenta de trabalho. Ele usa muito o discurso, o poder da eloquência, o carisma natural, e depois não sabe por que não tem alcançado o êxito esperado.

Bíblia, nossa ferramenta de trabalho

O líder precisa entender que conhecer a Bíblia trará crescimento espiritual para a sua vida e para a vida de seus discípulos. A Palavra é a sua maior ferramenta de trabalho. Líder, você não pode negligenciá-la. Você precisa conhecer a sua ferramenta de trabalho.

Você, líder da Visão Celular, precisa conhecer a Visão, falar dela com propriedade, não porque você tem um belo discurso, mas porque você vive a Visão através do discipulado, do cuidado que dispensa aos discípulos em conformidade com o que a Palavra ensina, ou seja, de acordo com o discipulado de Jesus.

Cada um trabalha na disponibilidade da ferramenta que possui. A Bíblia diz que tudo o que vier à sua mão para fazer, faça-o da melhor forma possível, com diligência. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças;” (Eclesiastes 9:10) Essa é a maneira que devemos trabalhar para alcançarmos a recompensa do nosso trabalho.

Visualizações: 1613

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5