“Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Mateus 28:16-17)

Deus quer nos levar a outras dimensões por intermédio da fé, porque tudo que se faz sem fé é pecado (Romanos 14:23). E a Bíblia ensina que a única forma, o único caminho para agradar o coração de Deus é pela fé. Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé. Para Deus, não existe interesse numa obra que é feita apenas por recursos naturais. Deus Se agrada com tudo o que é feito por fé.

A verdade é imperativa e ela tem duas faces: Se com fé agradamos a Deus, com incredulidade e com dúvidas, desagradamos ao nosso Senhor. E quando desagradamos a Deus, estamos respaldando a nossa incredulidade. Existem projetos tremendos que Deus quer entregar em nossas mãos, mas nossa falta de fé desagrada ao Rei, ou seja, entristece o Seu coração. Tudo o que nós fizermos, deve ter um peso de fé, porque se não tiver fé é pecado. “... E tudo que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23). Então não é só desagrado, é pecado. Se alguém quer ser a residência da unção de Deus, vai precisar de fé.

3. Ouvindo a Palavra

O que crê não é abalado, ele avança independente das notícias. Se você é consolidado na fé, não se impressiona com as más notícias. Você tem emprestado seus ouvidos para Deus ou para o diabo? O veículo de sustentação da nossa fé é a audição. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17). A fé só vem pelas palavras ungidas. As outras palavras que não são ungidas geram dúvidas, que é um espírito maligno para inoperar a fé e paralisar a ação.

Satanás utiliza muita gente para falar bobagem e não devemos emprestar os nossos ouvidos a pessoas que nos comprometem no reino do espírito, lançando sementes malignas. Nós precisamos caminhar com pessoas que nos alimentem e nos animem com uma fé irresistível. Os nossos ouvidos precisam estar comprometidos, porque a porta de entrada da fé é a audição. É pela audição que crescemos ou decrescemos, obtemos êxito ou nos tornamos miseráveis.

Nós receberemos uma unção sobrenatural de fé, e o Senhor nos dará ouvidos novos. Que tipo de ouvido o Senhor está falando? O ouvido que o Senhor nos deu para ouvir a palavra de vida, a palavra de bênção. Vocês têm um ouvido no reino do espírito para consolidar a palavra de vida, de vitória e de êxito. Vocês crescerão e multiplicarão como as estrelas dos céus e como a areia do mar.

Quando você é consolidado em fé a sua vida é cheia de unção e você tem vitórias em todas as áreas, mesmo em meio às guerras. Se não formos consolidados em fé, pecaremos, porque haverá um envolvimento com o Reino pautado apenas nas nossas emoções e voltado para os nossos desejos. A mente de Cristo que precisamos ter depende do nosso nível de fé.

Deseje ser consolidado em fé para ter êxito em tudo o que você fizer. Este é um tempo no qual você precisa encher o seu coração das promessas de Deus, que não trazem cargas, mas produzem alívios. Deus não dá promessa aos Seus filhos para que eles fiquem atormentados, mas para mudar situações.

Os consolidados na fé recebem um batismo de fé para ministrar fé. O Senhor quer desimpedir os nossos ouvidos no plano espiritual e trazer sobre nós a convicção e o batismo de fé para gerarmos fé no nosso coração e no coração daqueles que precisam.

Visualizações: 564

Plano de Leitura Bíblica

25 Mai
Josué 11
Isaías 15
II Timóteo 1

26 Mai
Josué 12
Isaías 16
II Timóteo 2
27 Mai
Josué 13
Isaías 17 e 18
II Timóteo 3 e 4
28 Mai
Josué 14
Isaías 19
Tito 1 a 3
29 Mai
Josué 15
Isaías 20 e 21
Filemom 1
30 Mai
Josué 16
Isaías 22
Hebreus 1 e 2
31 Mai
Josué 17
Isaías 23
Hebreus 3 a 5