“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ezequiel 47:12)

Discipulado é um fator de responsabilidade, a responsabilidade do discipulador com o discípulo, e do discípulo com o discipulador. Ambos precisam um do outro. Um planta, outro rega, Deus dá o crescimento e, assim, o Reino é aumentado. As ordens jamais podem ser invertidas, porque princípios são para serem cumpridos.

Dentro da chamada do discipulado alguns pontos são fundamentais, como vimos no estudo passado e vamos concluir agora, que são:

Ministrar a Palavra é investir em caráter

Investir em caráter também faz parte do trabalho do líder na vida do discípulo. Quando você está plantando em vidas, está gerando transformação, desatando prosperidade em todos os níveis.

Quando uma vida vem para o Reino, traz consigo inúmeras situações. É preciso que haja investimento de caráter por parte do líder, ensinando, perseverando e levando o discípulo, sempre que for preciso, independente da situação, a buscar uma mudança de vida.

Ministrar a Palavra é ensinar a obedecer

A Palavra diz que quando faço o bem a alguém, tenho como retorno a bênção de ver que eu mesmo, enquanto líder, estou sendo tratado na minha obediência. Porque somos treinados por Deus quando estamos tratando com alguns. Logo, quando estamos cuidando de vidas, estamos cumprindo o mandamento de Yeshua.

Ministrar a Palavra, semear a Palavra, faz parte do discipulado, é formação de vida. Como líderes, precisamos ter alimento de vida e plantar semente de vida na vida dos nossos irmãos.

Yeshua, a Semente plantada dentro de nós
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (I Pedro 1:23)

Yeshua é a Semente plantada dentro de nós. Nós temos uma semente incorruptível, essa semente gera vida em nós. Jesus é a Semente que está em nós e que deve ser lançada nas pessoas.

Somos como uma árvore que precisa dar frutos. Mas, para frutificar, sabemos que precisamos estar limpos. Aceite fazer uma limpeza na eira da sua árvore, remova todas as sementes ruins que podem ter sido lançadas por você mesmo ou por outras pessoas, não importa, o que importa é ficar limpo.

Que você, como líder, seja um modelo de discipulado e de alguém que entendeu que discipulado é plantar com responsabilidade a semente do Reino para ver brotar nas vidas o caráter de Cristo. Essa é a maior recompensa que você pode receber.

Visualizações: 1114

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5