“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ezequiel 47:12)

Discipulado é um fator de responsabilidade, a responsabilidade do discipulador com o discípulo, e do discípulo com o discipulador. Ambos precisam um do outro. Um planta, outro rega, Deus dá o crescimento e, assim, o Reino cresce. As ordens jamais podem ser invertidas, porque princípios são para serem cumpridos.

A chamada do Discipulado

Dentro da chamada do discipulado, a nossa meta é ver resposta na vida do discípulo. É plantar a semente e ver os discípulos de acordo com a semente que foi plantada. Nenhum lavrador fica satisfeito em plantar sementes que a terra está omitindo, negando seu fruto.

Então, se nós somos lavradores espirituais, o nosso desejo é plantar as sementes, mas o alvo disso tudo é ver sementes dando resultado, o fruto aparecendo. Nós não somos apenas plantadores de sementes, somos colhedores de frutos.

O nosso alvo não é apenas plantar sementes; plantar sementes é a base, e a consequência disso é colher muito. Então, o nosso desejo é ver o fruto aparecendo. O texto de Ezequiel 47:12 fala a respeito do rio que passou e ali teve muito fruto.

Apocalipse 22:2 diz que há um rio, uma praça e uma árvore que dá o seu fruto de mês em mês, 12 frutos. O fruto é mensal. “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:2)

Ministrar a Palavra é Semear

Ministrar a Palavra é plantar, semear. Sempre que estivermos em uma reunião que exalte a Deus, seja Célula, 12, Macrocélula, Culto, Vigília, etc., e ouvirmos o líder, o Pastor, o Apóstolo, ministrando a Palavra, precisamos ter a consciência de que ali, naquele momento, está sendo feita uma plantação em nossa vida, em nosso caráter; uma semeadura está sendo realizada.

Você pode estar pensando: O que eu ganho trabalhando com pessoas, sendo um líder de multidão? Quando você trabalha com pessoas, o pagamento do seu trabalho é gratidão, recompensa em ver outros recebendo o caráter de Cristo. Você está plantando uma semente, fazendo bem a alguém.

A colheita pelo seu trabalho, com certeza, virá, porque não somos apenas plantadores, somos também colhedores do que plantamos. Você terá o direito de que alguém lhe trate bem, de que alguém cuide de você, porque haverá respostas para cada semente plantada.

Ministrar a Palavra é plantar em vidas

Plantar em vidas sempre resultará em uma colheita sobrenatural, porque Deus recompensa seu trabalho, Ele sabe como é cuidar de vidas, porque cuida de você. Ele tem visto cada investimento que você tem feito no Reino e no caráter do povo que está sob a sua cobertura como líder.

Sempre o plantar requer o colher, então, independente de como seja difícil lidar com alguns, creia que o Senhor estará ao seu lado sustentando, fortalecendo e ajudando. Há solução para todos que se permitem ser discipulados, por isso, nunca deixe de plantar em uma vida.


Continua...

Visualizações: 2033

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5