“Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.” (Salmos 131:1-3)

Se existe algo que precisamos aprender nesta vida é vencer as nossas limitações para viver o que Deus tem para nós, na total dependência dEle. E podemos dizer que nisso a Visão Celular é uma ferramenta que Jesus tem usado para nos devolver a crença de capacidade e a alegria necessárias para agirmos no Reino.

Através da Visão Celular também aprendemos a caminhar com metas, alvos e objetivos bem definidos e tudo isso nos fez ser fortificados na família e mais ordenados no caráter. Muitos discípulos, e você pode ter sido um deles, possuíam um desvio terrível de caráter, mas ao serem confrontados em amor e levados a uma profunda reflexão, tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus.

Creio que hoje, quando você olha para a sua vida e para tudo que viveu até aqui, sabe o que já passou e também o quanto já conquistou. Você é muito mais comprometido do que antes e deve se sentir muito mais desafiado a desenvolver a sua liderança, de forma a alcançar o êxito que o Senhor tem para você.

Contudo, em meio a tantas conquistas e vitórias, é verdade que ainda existem limitações a serem vencidas. E também é uma verdade que alguns discípulos, mesmo sendo líderes em potencial, sentem-se como incapacitados para seguirem na Visão e abrirem células, levantarem os 12 e, o mais desafiador: Abrir as células e mantê-las em franco crescimento e levantar os 12 e formá-los no caráter de Cristo, fazendo-os permanecer comprometidos no Reino. Mas, qual o motivo para nutrir esses sentimentos? É o que vamos aprender na parte final deste estudo:

3. Limitações nos conceitos pessoais

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.” (Salmos 139:13,14)

O mundo vai se perdendo cada vez mais porque as pessoas ficam presas em conceitos pessoais errados; não sabem quem elas são em Deus nem o valor que possuem para Ele.

Satanás prende alguns por causa do “achismo” e esses, por acharem que seus conceitos errados estão certos, pecam e colocam sua vida a perder, quando deveriam olhar para a Palavra de Deus e meditar nas verdades nela contidas.

Não podemos ter conceitos particulares, nossos conceitos interiores precisam estar ordenados pelos princípios da Palavra. Não podemos forçar a Palavra de Deus a se moldar à nossa vida ou a se submeter ao que estamos fazendo. Pelo contrário, nós é que precisamos viver de acordo com o que a Palavra ordena.

Não somos mais meninos imaturos, correndo de um lado para o outro e tentando conceituar a Palavra de acordo com a nossa perspectiva. Não! O tempo de menino é passado. É hora de nos levantarmos na autoridade que nos foi constituída e começar a vencer as limitações que querem nos impedir de viver o que Deus tem para nós.

Vamos abandonar os conceitos pessoais que geram argumentos e que nos aprisionam. Como líderes, vamos observar o que Deus diz para vivermos a Palavra e não o que pensamos ou achamos. É a Palavra que coloca a nossa vida em ordem ao ponto de não vivermos mais pelos conceitos pessoais que só nos limitam. O conceito da Palavra nos faz avançar para termos o caráter de Deus cada vez mais e mais no nosso ser.

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” (Efésios 1:4-6)

Visualizações: 1475

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5