Na programação da primeira manhã do Congresso de Porto Seguro, o Apóstolo Renê Terra Nova disse que estamos sendo treinados neste período desafiador e que a mão de Deus vai nos encaminhando para um novo tempo. Lembrou que preparar o caminho do Senhor é uma ordem para a Noiva, a Igreja, para os filhos, pois ninguém tem maior autoridade para isso. Explicou que é preciso se preparar no deserto, mas isso não é fácil, porque deserto desarticula projetos, mas Deus nos dá todas as ferramentas para construirmos as veredas. "Durante a preparação, somos visitados por atmosferas de luz e trevas, bênção e maldição, vitórias e derrotas, coragem e medo, porém, em Isaias 60:1,2 o Senhor diz: "Se disponha, se levante!".

Doksa, a luz permanente de Deus

O Apóstolo explicou que Shekinah é a luz de Deus que nos visita, mas a Doksa é uma luz permanente que muda a atmosfera, nos faz levantar com poder, autoridade e verdade, é como uma ressurreição, vida, porque a glória do Senhor brilha e bane as trevas, traz um mover de luz, o mover espiritual de Deus. “Os céus não são um espaço físico, mas uma atmosfera em que todos nós, que vamos entrar, vamos precisar da Doksa da transformação, do poder, um corpo transformado para essa nova atmosfera de luz”.

Desfrutando de uma nova atmosfera

Existem lugares que têm mais cheiro do inferno, de morte, do que a presença do Senhor e todos, para experimentarem o Céu, terão que experimentar o conflito para aprenderem a valorizar o seu milagre, a sua bênção, como o que vivemos neste tempo. “Deus não esqueceu de nós! Estamos em um tratamento e sairemos aprovados, e a glória do Senhor vai nos alcançar. Todos nós sentimos um peso, geenas, ambientes que têm cheiro de inferno, onde se ouve gritos de socorro e não se pode fazer nada”.

O Apóstolo também explicou que as atmosferas mudam comportamentos, nos fazem maiores ou menores, mais livres ou mais escravos, prósperos ou miseráveis. “Em uma atmosfera errada, as coisas não ganham vida. Deus, no passado, disse que as nações seriam visitadas por uma atmosfera pesada e que ia precisar de pessoas capacitadas, como os filhos de Isaacar, que soubessem ler o tempo. É tempo de arrependimento para vencer o orgulho e a soberba. Deus removeu os holofotes e devolveu a simplicidade; tirou o glamour e devolveu a singularidade; arrancou os palcos e transformou em cenários de arrependimento, porque se não houver essa mudança, a atmosfera estranha entra e não sentimos, pois podemos correr o risco de nos acostumar com as trevas".

Como mudar a atmosfera

- Tirando as trevas da mente (pensamentos, sentimentos, emoções)

- Tirando as trevas dos ambientes familiares (pontos de contato na casa, família pessoas que têm acesso à casa)

- Tirar as trevas das geografias da sua participação (sejam parentes, amigos do passado... se são vozes de trevas, fuja)

Levante-se e brilhe com a luz de Deus

Existem pessoas de luz e de trevas. Devemos levantar e ser homens e mulheres de luz, pois para onde formos a menorah, a Doksa de Deus, e não apenas a Shekinah será acesa, pois a Doksa, Deus acende e nunca apaga. “Levante-se com Doksa, levante-se para brilhar, Ele lhe fez astro de justiça. Quando chegarem as trevas, vão bater em retirada. A glória do Senhor vai brilhar na sua vida e essa luz é para banir trevas das nações e dos povos. A Doksa dEle, que veio por causa de você, pelo zelo do Senhor, para uma nova atmosfera. Ai sim, o menor vai ser líder de mil. Eu sei o preço que pagamos aqui, pois a nossa voz muda a atmosfera, o ambiente e bane as trevas. Esta é uma palavra de luz, de uma mudança que vai começar da parte do Senhor, uma ativação no mundo espiritual, onde o Evangelho da luz de Cristo vai encher as geografias. A presença de Deus vai entrar em cada ambiente e todos saberão que o Deus Todo-poderoso gestou uma atmosfera nova. Não ficaremos em inanição, sem cumprir o propósito. Virá uma atmosfera nova, a Doksa de Deus, e vamos viver a luz do Evangelho da glória de Cristo. Arrancamos a mentira, o inferno, paralisamos esse vírus e declaramos que sairemos vencedores dessas batalhas”.

E todos juntos, conectados nas nossas casas, concordamos e celebramos dando um grito de júbilo ao Senhor! Aleluiaaaaa!

Visualizações: 1554