Há 12 anos, o estudo sobre Honra faz parte da vida do MIR e um dos versículos mais declarados é Provérbios 3:16 “Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra”. Nos dedicamos ao entendimento desse tema mostrando a importância de um princípio que foi criado pelo próprio Deus e que é semente, alicerce, caminho, revelação, verdade e que também traz recompensas valiosas para os que o praticam: Vida longa, riquezas, prosperidade, êxito pleno, mudança de sorte, valores do Reino, reestruturação de caráter, santidade...

Honra é um assunto inesgotável e, por isso, continuamos firmes no propósito de entendê-lo e vivê-lo, buscando as novidades de Deus e certos de que Ele está nos conduzindo a alvos cada vez maiores, pois é do interesse dEle que o Seu povo caminhe em honra para ver cumpridas as promessas que o Céu tem para a Terra, para a vida daqueles que se submetem a fazem e vontade do Pai.

Preparamos uma breve síntese dos últimos 11 Seminários de Honra realizados. Leia e relembre um pouco do que já foi ensinado. Reviva a unção que Deus derramou sobre a sua vida para você se parecer com Jesus, o maior exemplo do princípio da honra nas atitudes, nos pensamentos, nos sentimentos e no cumprimento do propósito do Reino. Todos os sinais da honra estão em Jesus, na essência e na plenitude da palavra.


2009 – O Código da Honra

O Seminário abordou temas relacionados à honra de um líder guiado pelos Princípios de Deus. Pessoas de todo o Brasil e também da Bolívia, Venezuela, Estados Unidos e Portugal aprenderam a decifrar o código de acesso à honra, que abre portas para o êxito.

As ministrações trouxeram o entendimento de que toda honra passa pelo coração –sede das emoções, do intelecto, das vontades e das decisões humanas, e está cheio de códigos, chaves e mistérios. Da mesma forma que honra abre portas para o êxito, a desonra abre as portas para o fracasso e toda pessoa que desrespeita a honra de Deus, do pai e do líder, por exemplo, cai em prostituição espiritual e entra na ilegalidade.

Um dos maiores marcos foi decodificar honra de forma inteligente e aprender a lição de que precisamos ser investidores e não gastadores da unção que recebemos de Deus. A exemplo do filho pródigo, os congressistas receberam a profecia de que fariam o caminho de volta, e que Deus devolveria a honra, o crédito e as vestes do filho que reina na casa do Pai.


2010 – Devolvidos à Gênese da Honra

A Igreja aprendeu que precisa voltar à essência, à origem de tudo, à Gênese da Honra - que também é baseada em uma importante verdade bíblica sobre prosperidade: Jesus, ao morrer e ressuscitar, nos arrancou da ruína, pobreza e miséria, e nos deu vida abundante no espírito, alma e corpo, portanto, prosperidade é um presente de Deus para todos os Seus filhos.

Por meio de tudo o que aprenderam no Seminário, os participantes entenderam que podem ser devolvidos à essência do Eterno e viver a vida nova que Deus lhes oferece, mas que havia sido roubada. Foi uma espécie de retorno, de reencontro com a bênção dos Céus que desde o princípio da criação estava reservada. E todos entraram em novo tempo! Milhares de pessoas entraram em profundo arrependimento pela desonra a Deus, a líderes e a discípulos. O Apóstolo Renê Terra Nova profetizou, com base no livro de Oséias 10:1, que o tempo da figueira verdadeira havia chegado e ela concederia os frutos de honra. “Você foi chamado para produzir. Onde se planta uma honra, a porta se abre”.


2011 – Korban, a Essência da Honra

Korban, a Essência da Honra, significa honrar a Deus, preservando Seus princípios e seguindo Seus mandamentos. É a honra que se dá ao Eterno, aos pais e aos líderes. E é impossível ter atitudes de honra se o sacrifício diário de negação a si próprio, para o bem do próximo, não fizer parte das atitudes diárias do cristão. Esse foi o principal ensinamento trazido pelo Apóstolo Renê e sua equipe, na 3ª edição do Seminário de Honra.

Quando alguém se entrega ao sacrifício da honra alcança o Korbanoth, começa a desenvolver um relacionamento íntimo com o Espírito Santo e isso promove algo acima do entendimento comum. Os escolhidos do Senhor aproximando-se mais do Pai e tornam-se apaixonados pela Palavra, recebem revelações diretas do Eterno, pois as tradições corrompem os princípios e Jesus ensinava aos apaixonados, àqueles que realmente se sentiam pecadores e tinham em seu coração a necessidade da verdadeira cura e libertação.

A Igreja aprendeu também a percorrer os caminhos de honra e sair do território de desonra, transformando-se em vasos novos que se entregam nas mãos do Oleiro. E, para isso, contou com os ensinamentos do nosso Apóstolo Renê Terra Nova e de um convidado internacional, o Dr. Mike Brown, dos Estados Unidos.


2012 – A Presença fala mais que palavras

O Seminário trouxe entendimento a respeito do que é honrar com a presença. A Igreja foi alertada sobre a importância dos líderes terem cuidado com as pessoas que os cercam e aprendeu estratégias para vencer a serpente, que envenena e tenta tirar o líder do foco da honra, trabalhando na mente e na memória, ferindo o coração de Deus, do discipulador e do filho, o discípulo. Quem se deixa levar pela serpente faz com que o discurso roube a força da presença, assim como o discurso sedutor da serpente roubou a essência de Adão e Eva.

Sobre isso o Apóstolo Renê disse: “Deus vai fazer duas limpezas. A primeira é em você! Tudo aquilo que foi desonra e infectou a sua vida, que o magoou, feriu e o faz destilar veneno como a serpente, Deus vai curar. A segunda limpeza é que Ele mesmo efetuará o milagre que você precisa. Onde houver veneno, contaminação, Deus vai curar. Todas as vezes que o diabo olhar para você, vai notar que você estará plugado no Trono”.

Os congressistas saíram com a mente do justo, que é direito de todo filho, e certos de que, quando somos luz, dissipamos toda treva, já que a desonra é um tipo de treva e um convite para a morte.


2013 – Fidelidade e Lealdade, bases saudáveis da Honra

A Igreja ouviu verdades doloridas e sofreu impactos necessários para que ocorressem mudanças e assimilação de princípios. O Apóstolo Renê explicou que fidelidade é a mesma natureza que se une: “O leão se une à leoa; o homem se une à mulher. É um pacto espiritual, emocional, físico, dos que são da mesma natureza, têm o mesmo pensamento e o mesmo valor”.

Já lealdade é ter natureza diferente, mas respeitar as diferenças e suportá-las. É fácil ser fiel à mesma natureza, ao mesmo pensamento, aos mesmos discursos. A lealdade, porém, nos faz conviver com os diferentes e respeitar os pensamentos. Contudo, é preciso ser não apenas fiel, mas também leal.

Durante vários momentos a Igreja orou, adorou e se uniu em um só clamor, pedindo uma nova conexão com Deus.

Nesta edição de 2013, os congressistas conheceram alguns pontos turísticos de Manaus e ouviram o testemunho do mentor do MIR dizendo que todos os Domingos, após os Cultos de Celebração, costumava percorrer a capital, orando e emitindo decretos proféticos, mostrando que vale a pena pagar um preço e crer que o Senhor é especialista em transformar uma simples cidade em Terra de Avivamento.


2014 – Educação Financeira & Prosperidade Bíblica

A Igreja aprendeu sobre Provérbios 3:16: “Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.”

Líderes e discípulos entenderam que aqueles que cumprem o princípio da honra atraem para si prosperidade. Por outro lado, quem desonra, acumula catástrofes na vida. Com base nisso, o Apóstolo Renê ensinou que a prosperidade é uma senha resultante da honra e que Deus instituiu a honra como um mandamento com promessa: longevidade, vida longa para todos que honram pai e mãe.

Com base em II Coríntios 8:9, e com uma chave na mão, o Apóstolo Renê profetizou e instruiu os discípulos a estarem atentos para a senha da oportunidade, a encontrarem a solução do tesouro que foi perdido. Ele também explicou uma nova revelação, Tsomed, senha que guarda os segredos para abrir portas e áreas que precisam ser libertas.

O Seminário também teve a participação de empresários que contaram testemunhos de prosperidade financeira baseada nos Princípios Bíblicos e ensinaram sobre Planejamento e Reserva Financeira, estratégias essenciais para quem deseja ter uma vida próspera. Também foi ensinado que a imoralidade, a pornografia, a prostituição e o adultério são exemplos dos vários pecados que levam à miséria.

O Apóstolo Renê ainda falou sobre a importância dos Dízimos, Ofertas e Primícias e, nesta edição, o MIR recebeu, como convidado especial, o cantor Marquinhos Gomes.


2015 – Restaurando a Honra pelo Altar Santo

O Apóstolo Renê levou os congressistas a refletirem sobre o que é honra em um país de desonra e também sobre o que é honra em instituições de desonra. A convocação foi para que o Altar – que é representado pelas pessoas, suas famílias, história de vida, unção e chamado – seja restaurado, o que só pode ocorrer se houver quebrantamento, oração, arrependimento, geração de novas experiências e fé.

Ele também exortou os congressistas dizendo que ninguém pode caminhar na sua própria rota, perdendo o curso do avivamento. Os congressistas aprenderam que a tradição de homens e a religiosidade impedem as pessoas de conhecerem a verdadeira vontade do Senhor, que só será compreendida e vivida, de fato, quando cada um se dispuser a voltar ao princípio da honra. “A ordem é: não voltem à tradição, voltem às veredas, a ser apaixonados por Jesus e a honrar o Espírito Santo”.

A Apóstola Ana Marita Terra Nova convocou a Igreja a cumprir a honra através do dom da misericórdia e aconselhou que as pessoas abrissem o coração para abençoar outras vidas.


2016 – Reforma divina para prosperar nossa geração

A 8ª edição do Seminário de Honra mostrou que, em meio às realidades da nação brasileira, a Igreja deve lançar fora a corrupção do coração, pois o juízo de Deus começa por ela.

Os líderes foram confrontados pelo Apóstolo Renê, que disse: “Você que está gritando ‘fora, políticos corruptos’, deve observar como está o seu coração. Todos têm uma semente de corrupção desde o Éden, mas todos, também, têm uma oportunidade de mudança a partir da Cruz”.

Também houve ensino sobre: Como prosperar em meio à crise; Reforma para sermos novas pessoas; A honra que traz uma mente de excelência; Conhecimento e Estratégia: ferramentas para prosperidade; Princípios Bíblicos para a prosperidade; Honra na Família para viver as novidades de Deus; Criatividade; Profetas da Reforma e A Reforma no Discipulado.


2017 – Nações mergulhadas no Princípio da Família

Família é a visão principal do Ministério Internacional da Restauração. E no nosso 9º Seminário de Honra, esse foi o foco. Como já era de se esperar, Deus nos proporcionou um tempo de cura, perdão e conscientização para mudar o Brasil, a partir das nossas casas.

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” O versículo de Êxodo 20:12 serviu de base para as ministrações que nos fizeram entender que se as nações mergulharem no princípio da família, então Deus fará algo novo dentro de cada casa e a história da sociedade será outra.

Uma das declarações mais marcantes do Apóstolo Renê Terra Nova foi: “Afinal, como falaremos de família sem antes curar as famílias? Deus enviará o Mensageiro da Aliança para que a sua casa seja o lugar mais seguro que você conhece e a sua família viverá na certeza de que tem um lar que é um pedacinho do Céu”.


2018 – O Princípio da Honra Restaura a Geografia

Nesse ano, pela primeira vez, o Seminário de Honra foi realizado no mesmo período do Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, celebrando os 20 Anos da Visão M12 e os 70 anos da independência de Israel. Foi praticamente uma semana de celebração, de unidade da Igreja e de gratidão a Deus. O Senhor nos marcou e nos mostrou que sempre vale a pena ouvir o Seu chamado e velar pelas Suas promessas.

O Apóstolo Renê declarou que o evento foi um tributo ao Espírito Santo, para honrar o sacerdote, o líder e a Visão que mudou o estilo de viver e deu à Igreja uma linguagem poderosa. Também ensinou que a Honra acessa a Deus, aos pais e à família, descortina territórios e faz com que a conquista seja uma consequência. A Honra restaura o caráter, promove o Reino, remove tronos e estabelece o Trono.

Recebemos com alegria o profeta venezuelano Dionny Baez, o vice-presidente da Coalizão Apostólica Internacional, Mike Pieffer, o Apóstolo Alfredo Giannine e sua esposa, Giuliana, e o levita norte-americano Lamar Boshman.


2019 – Aprofundando o Princípio da Honra

O Senhor fez algo novo, muito mais do que poderíamos imaginar. Foi um verdadeiro aprofundar no princípio da Honra para os que vieram beber da fonte de unção e conhecimento que jorra das mãos de Deus sobre Manaus, a Terra do Avivamento e sobre o MIR – Ministério Internacional da Restauração. Aprendemos que Deus trata com veemência os quebradores de princípios. “Quem quebra o princípio também é quebrado por ele. Se eu ignoro o princípio, por ele sou ignorado. O princípio nos protege e nos guarda de forma sobrenatural”, declarou o Apóstolo ressaltando que a prosperidade é resultado do cumprimento dos princípios bíblicos.

Deus ‘casou’ agendas e nos premiou com a voz de Sião em Manaus, trazendo um legítimo filho de Abraão ao nosso 11º Seminário de Honra, o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Foi um encontro profético e um momento inédito, exatamente na Festa de Purim, que representa a mudança de sorte do Eterno sobre a vida do Seu povo.

Yossi Shelley expressou sua gratidão aos cristãos, dizendo que existe força na aliança dos cristãos com Israel, pois somos os melhores amigos do povo judeu. Ele entregou ao Apóstolo Renê um broche com a estrela de Davi e a cabeça do Leão de Judá, uma honraria que representa autoridade e que é dedicada a pessoas de grande destaque.

Visualizações: 2339