Shalom, filhos!

Sejam bem-vindos ao nosso Congresso de Consolidação, a este tempo preparado especialmente para os discípulos do MIR, um tempo só nosso e para estarmos na nossa casa!

Louvo a Deus por sua vida e por você ser um filho que ama a Casa do Pai. Como me alegra olhar para a nossa história e saber que juntos temos uma linda construção para o Rei e na direção do Reino.

Somos uma família, a Família Restauração, composta de filhos legítimos, discípulos de excelência e líderes capacitados, Pastores e Apóstolos comprometidos em servir. E é por isso que estamos aqui, para aprendermos mais de Deus e nos tornarmos, homens e mulheres que têm prazer em receber mais do Alto, em crescer em conhecimento e estreitar relacionamento com Ele e com os irmãos.

Eu considero o Congresso de Consolidação um dos mais importantes e especiais, porque é quando somos ampliados, não apenas no conhecimento, mas também paramos para refazer as forças, analisar possíveis erros e consertar nossos caminhos como filhos que buscam agradar o coração do Pai.

Creio que o Senhor nos levará a compreender, nestes cinco dias de mergulho, que Ele não apenas faz morada em cada um de nós, mas vai nos avivar na questão de que quando aceitamos Jesus, como Senhor e Salvador, além de fazer morada em nós, nos santifica e transforma as nossas vidas. E esse é um processo de contínuo crescimento para nós, que buscamos nos aperfeiçoar nEle para sermos consolidados no Seu amor e consolidar outros. Por isso, como filhos, lavados e remidos no sangue de Cristo, nos transformamos em casa do Espírito Santo, como descreve o profeta Ezequiel: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36:26,27)

Obrigado por você estar aqui e pela sede de possuir o entendimento de que a Igreja é a sua Casa, é a Casa de Deus. E que você, enquanto filho, é a Igreja, porque faz parte do Corpo de Cristo. Como pais espirituais, nos alegramos em Deus, que tem nos proporcionado anualmente este tempo para nos reunir e estudar a Bíblia, ao mesmo tempo em que nos encorajamos uns aos outros. E, ainda mais, temos o privilégio de adorar ao Senhor, o nosso Criador.

Alegra-nos saber que nestes dias de festa da carne você optou por estar no melhor lugar para estar. Acreditamos que sua atitude é por você, mas também é porque você sabe que estar aqui leva você a clamar pela sua vida e também por aqueles que você ama e quer ver partícipes da glória do Pai, assim como você. Creia que você celebrará, nos anos que estão por vir, cada semente plantada na direção dos seus, pois Deus é perito em estabelecer as novidades dEle sobre os que O buscam.

Viveremos os melhores cinco dias da nossa vida até então, porque Deus vai falar muito com cada um de nós. Vamos nos unir em comunhão e agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nós e através de nós.


Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

Visualizações: 761