Confira o resumo dos principais acontecimentos no MIR em 2019.

Janeiro

11 a 13 – Seminário Família
Uma Família Vivendo a Verdade – Novos Começos, decisão de um sábio

Todos foram tremendamente abençoados com libertação, cura, renovo, e orientados para cuidarem com sabedoria e inteligência da menina dos olhos de Deus, a família. E também receberam as bênçãos e os decretos de Deus para a sua vida e decidiram construir um lar firmado na Rocha com base nos princípios que o Eterno estabeleceu sobre as nossas casas.

 

Fevereiro

01 – Aniversário de Casamento

Os Apóstolos Renê e Marita Terra Nova completaram 33 anos de união.

Uma aliança santa, linda e inspiradora, firmada no Senhor.

 

Março

01 a 05 – Congresso de Consolidação
Novos Começos. Nossos Filhos, nossa Casa

Foram cinco dias que marcaram a vida da Igreja e levaram os discípulos ao entendimento das conquistas adquiridas enquanto filhos de Deus e do quanto é agradável desfrutar a alegria de ser partícipe no Seu Reino, sendo nascido de novo e mantendo a nova natureza.

Um momento especial para a Igreja voltar para dentro e ser consolidada para viver os 365 dias do ano com fé e unção renovadas.


21 a 23 – Seminário de Honra
Aprofundando o Princípio da Honra

Foi um verdadeiro aprofundar no princípio da Honra para líderes e discípulos do Amazonas e do Brasil, que vieram, mais uma vez, beber da fonte de unção e conhecimento que jorra das mãos de Deus sobre Manaus, a Terra do Avivamento, e sobre o MIR.

O MIR recebeu com alegria, durante a abertura do Seminário de Honra 2019, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Deus providenciou esse encontro profético, exatamente no dia de Purim, que representa a mudança de sorte do Eterno sobre a vida do Seu povo.

O Apóstolo Renê Terra Nova foi o instrumento para trazer à Igreja uma revelação divina e surpreendente sobre Honra e Primícias, fazendo o povo de Deus entender a raiz e o poder desses princípios que nasceram no Céu e guardam recompensas sobrenaturais para aqueles que os cumprem.

 

Abril

01 a 03 – Seminário de Libertação Financeira

Ministrado pelo Pastor Nilton Ferreira, esse encontro, que teve a 2ª edição no mês de Outubro, ensinou a Igreja sobre prosperidade integral, à luz da Palavra de Deus.


18 a 22 – Congresso de Resgate da Nação
Ouse Sonhar! Novos Começos

O povo de Deus se reuniu para celebrar os 20 anos de realização do Congresso de Porto Seguro. Nas ministrações e nos Atos Proféticos, os congressistas puderam reviver essa linda história construída com fé e perseverança.

Todos foram levados a mergulhar em suas raízes, histórias e sonhos para Novos Começos. E a vitória que o Senhor trouxe nas áreas social, econômica e política do Brasil foi celebrada.

Um vídeo gravado pelo Presidente Jair Bolsonaro, agradecendo as orações dos cristãos e parabenizando o Apóstolo Renê Terra Nova pelos 20 anos do Congresso de Resgate da Nação foi assistido pelos congressistas com muita alegria.

O Congresso contou com a presença de representantes da Bolívia, Argentina, Uruguai, Portugal e Estados Unidos da América e teve convidados especiais como os cantores Thales Roberto, Ludmila Ferber e Cassiane.

Na ocasião, o Apóstolo Renê Terra Nova lançou dois novos livros: Novos Começos e A Igreja em meio à plataforma digital.

 

Maio

19 a 26 – Campanha Mantendo o Altar Limpo

A Igreja toda se envolveu em um período de oração e jejum com todos os líderes e discípulos para gerar temor nos levitas e ministrantes que sobem ao Altar do Senhor e também para ensinar o povo de Deus a se santificar enquanto templo do Espírito Santo.

 

Junho

InfoMIR 1000

Foi lançada uma edição especial comemorativa da edição de número 1000 do InfoMIR, trazendo um resumo de toda a história do Ministério registrada de 1992 a 2019.


19 a 22 – Congresso Internacional
Novos Começos! Focando na multiplicação de discípulos

Brasileiros, americanos, peruanos, venezuelanos e israelenses – foi um encontro de várias nacionalidades, diversas línguas e bandeiras. Todos unidos pelos mesmos propósitos: Exaltar o nome do Senhor, aprender mais dEle e consolidar a Visão Celular no Modelo dos 12.

Jurgen Buehler, Presidente da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, foi um dos convidados de honra.

Manto apostólico sobre o Brasil – Dezenas de casais de todo o Brasil receberam a unção apostólica. Do MIR sede, em Manaus, três casais foram levantados Apóstolos: Wallace e Auxiliadora Silva; Marcos e Nattyer Santos; Edson e Nelma Rosquildes.

O maior Fruto Fiel da história – Milhares de pessoas ocuparam o Centro de Convenções de Manaus representando os frutos daqueles que trabalham ganhando vidas para o Senhor.

Inauguração do CFNI Manaus – Manaus se tornou uma das capitais brasileiras a ter uma unidade do Instituto Cristo para as Nações, uma Organização Missionária, que tem sede em Dallas/EUA, e apoia Missões Mundiais, treinando estudantes de mais de 50 países para levar as Boas Novas de Cristo ao redor do mundo. A aula inaugural teve a presença do Presidente do CFNI, Dennis Lindsey.


19 – Aniversário do Apóstolo Renê Terra Nova

Nosso líder completou 58 anos e a Igreja celebrou com grande alegria, cantando parabéns com direito a bolo, chuva de papéis coloridos e presentes.

Uma expressão de amor e gratidão a quem é muito amado e respeitado pelos seus discípulos do Brasil e das nações.


29 – Especial Rede Isaque e Rebeca

Milhares de pessoas, de várias Igrejas de Manaus, lotaram o MIR para um Culto Especial com o Pastor Deive Leonardo – o Youtuber com o maior canal de pregação individual do mundo, com mais de 100 milhões de visualizações e quase 2 milhões de inscritos.

 

Julho

07 – 16 Anos de unção apostólica de Marita Terra Nova

Louvamos a Deus pela data em que o Senhor levantou Ana Marita Terra Nova como Apóstola e entregou a ela a linda missão de ser apascentadora de multidões em todas as nações da Terra.


18 a 20 – Congresso de Crianças
Vivendo os Sonhos de Deus

Todas as noites, uma encenação teatral começava na plateia e a apresentação se completava com um momento de adoração no Altar. Além de cantar e dançar, as crianças e adolescentes também participaram efetivamente do Congresso com as palavras de boas-vindas, apresentaram testemunhos de vida e conduziram as ministrações de oferta, e orações. Todas as ministrações do Congresso foram feitas com base no tema de 2019: Sonhos.


19 – Aniversário da PIBREM

Comemoramos o aniversário de 27 anos da Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus com muita gratidão ao Senhor por todos os Seus benefícios e pela grande colheita que Ele tem nos proporcionado.

Como família de Deus, nos alegramos juntos por sermos Uma Igreja viva para o Deus Vivo.


27 – 20 anos da Rede Juvenil

Os Líderes da Rede Juvenil e do Projeto JUMP, os Aps. Monteiro e Lene, celebraram os 20 anos com toda Rede, Pastores, Líderes e gerações. Um legado que foi entregue a nova geração: Duas décadas de Evangelho e transformação
da vida de milhares de jovens!

 

Agosto

13 a 15 – Congresso de Mulheres
Gerando Sonhos Extraordinários

Foram três dias de Céus abertos sobre as mulheres do Amazonas e do Brasil. O Congresso de Mulheres de Honra 2019 teve a leveza de um encontro entre amigas-irmãs, com ensino para consolidar cada congressista no corpo, alma e espírito, e muita unção de Deus.

A cantora Eyshila foi a convidada especial do evento e o Congresso foi encerrado com uma demonstração de Honra às 12 da Apóstola Marita, que trabalharam para realizar mais esse encontro anual e que são sonhadoras, ganhadoras e cuidadoras de vidas.


23 a 25 – Jump Sumaré
New Beginnings

Foram três dias inesquecíveis! Cada jovem que participou levou muitas lembranças no coração. Teve ensino e adoração, Atos Proféticos e Talk com Adolescentes. Os Pastores Chad Daniel, Altomir Rangel, Guilherme Batista, Luciano Firmino e o ex-jogador Cicinho foram os convidados desta edição e ensinaram os jovens, junto aos Apóstolos Monteiro e Renê Terra Nova. No louvor, um dos destaques foi a banda Casa Worship.

 

Setembro

19 a 21 – Seminário Empreendedores do Reino (SER)

Foram várias palestras trazendo uma estratégia inteligente e dinâmica para a formação de pessoas que querem obter Alta Performance individual e financeira.

Renê Terra Nova, Tiago Brunet, Altomir Rangel, Herber Telles, Margô Rahhal, Guta Oliveira, Larissa Terra Nova e Francieme Costa falaram sobre assuntos como negócios de sucesso, dinheiro, inteligência financeira e empreendedorismo.


30 – Rosh Hashanah

O MIR celebrou essa importante festa bíblica com a presença do Rabino Ari Sorko Ram e do cantor Elizeu Alves.

 

Outubro

13 a 20 – Festa dos Tabernáculos em Israel

Centenas de pessoas de todo o Brasil e de algumas nações participaram de uma das Festas Bíblicas mais importantes do calendário judaico: A Festa dos Tabernáculos. A Caravana do Apóstolo Renê Terra Nova esteve mais uma vez na Terra Santa. Este ano, alguns grupos passaram por Dubai e outros, pelo Egito. Também fez parte da programação, a Convenção Internacional de Tabernáculos em Jerusalém – CITY.

20 – Aniversário do Ministério Internacional da Restauração

Celebramos, como Igreja, os 29 anos do MIR, desde a chegada em Manaus dos nossos Pastores Renê e Marita Terra Nova, que receberam esse lindo ministério do Senhor e decidiram cumprir a chamada com excelência.

Somos gratos a Deus por suas vidas!

 

Novembro

31 de Outubro
1 e 2 de Novembro – Connect

A Connect nasceu para ajudar os discípulos do Ministério a conectarem-se com Deus e com a Igreja, que é o Corpo de Cristo, por meio do serviço na Casa do Senhor. A Conferência teve como preletores: Apóstolo Renê Terra Nova, Pastor Helcio Maia,Pastora Larissa Terra Nova,Pastor Davi Passamani e o Pastor Túlio Ferreira. No louvor, receberemos as bandas Connect Worship e Casa Worship.


16 – 18 anos de Apostolado

O Apóstolo Renê Terra Nova completou 18 anos de legitimação apostólica. Ele, que ao longo dos anos tem conduzindo um rebanho não apenas em Manaus, mas no Brasil e nas nações, através das Igrejas que estão sob sua cobertura, e os milhares de Apóstolos que por ele foram ungidos.


26 a 28 – Congresso de Homens
A Força do Homem e o Poder do Sacerdote

Foram três dias agradáveis e transformadores. Louvor, adoração, quebrantamento e palavras reveladas marcaram as reuniões. Em todas as ministrações, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a força do homem e do que significa a fortaleza que procede de Deus. O Apóstolo também orientou os homens a estarem constantemente se guardando, policiando e protegendo.

Nesta edição do Congresso, vários líderes fizeram pequenas ministrações. E, dessa forma, uma grande variedade de assuntos foi ensinada, trazendo muito conhecimento aos participantes.

 

Dezembro

12 – Dia do Discipulador

A data foi marcada por uma grande festa no MIR. Muita alegria e celebração para homenagear centenas de pais e mães de multidão que se dedicam ao cuidado com as vidas e ao crescimento do Reino de Deus. Os Apóstolos Renê e Ana Marita foram homenageados com palavras de gratidão proferidas por vários líderes. Retribuindo o carinho, eles agradeceram e o Apóstolo Renê profetizou uma grande colheita sobre a Igreja em 2020.


14 e 15 – Musical Voltamos

Cantores, bailarinos e atores fizeram um grande espetáculo para mostrar que o natal é uma festa pagã de consagração a ídolos. A apresentação também mostrou o agir de Deus promovendo cura, libertação e milagres.


16 – Culto em Espanhol

O MIR completou um ano de realização do Culto em Espanhol, um encontro realizado todos os Domingos, às 10h da manhã, no Miniauditório, para alcançar pessoas de fala hispânica.


20 a 21 – Conexão JUMP

A juventude do Amazonas se reuniu durante dois dias para fortalecer a sua conexão com Deus e com a sua liderança. Esse evento é realizado há seis anos com a proposta de ensinar aos jovens os princípios cristãos em um ambiente de muita alegria e liberdade.


21 – Festa de Hanukkah na Rede de Crianças

Uma linda festa foi realizada com excelência para celebrar os milagres de Deus


22 – Festa de Hanukkah para toda igreja

As famílias do MIR se reuniram na Festa das Luzes. Foi uma linda manifestação de gratidão a Deus e de geração de milagres.


24 – Aniversário da Apóstola Ana Marita Terra Nova

A Igreja orou, impôs as mãos e orou por essa mulher de Deus que completou mais um ano de sua vida que é tão especial para a sua família e seus discípulos.

Visualizações: 1433

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7