Confira a evolução do InfoMIR desde 1992 até 2019.

1992

Tudo começou em 1992, quando o Pastor Renê decidiu criar uma publicação semanal para a Igreja. Na época, ele dizia que queria algo impresso, o que chamava de Boletim – com informações separadas em seções que produzissem informações para os discípulos no âmbito espiritual e secular. Dessa forma, todos teriam a mesma linguagem e saberiam de tudo que iria acontecer, além de receberem os Estudos Bíblicos que ele mesmo escreveria. Assim nasceu o InfoMIR.

Os anos foram passando, a Igreja foi crescendo e as publicações continuavam, de forma meio tímida, devido aos recursos da época. A estrutura do InfoMIR era de 1 caderno de uma página A4, impresso em uma cor, em algumas semanas preto, outras azul e assim íamos variando. Foi basicamente assim por quase 6 anos, com diferenças apenas em edições especiais.

 

 

 1998 e 1999

O InfoMIR foi evoluindo, ganhando um novo layout, de apenas uma cor, passou a ter a capa colorida e impresso em papel couchê.

 

 

 

 

2000

Um novo tempo foi estabelecido, mais precisamente em Setembro, quando além de alterações no layout, aumentamos a quantidade de páginas, agora seriam 2 cadernos. Com isso, o Pastor Renê, que sempre gostou de escrever, ganhou mais espaço para os editoriais que preparava semanalmente para a Igreja.

 

 

2001 a 2003

O Informativo apesar de continuar com dois cadernos, passou a trazer mais conteúdo em forma de avisos e os Estudos para as Células, Estudo para os 12, Estudo para Crianças e mais novas seções.

 

 

 

2004

Em 2004 aconteceu um upgrade. A partir da edição 241, a matéria da capa passou a ser colorida no centro do InfoMIR. Assim, a Igreja continuou usufruindo os avisos, Estudos para as Células, 12 e Crianças.

 

 

2005

Esse foi o ano de dar uma repaginada, o InfoMIR redefiniu a seção de avisos, que passou a ser chamada de Atualidades, sempre fazendo o melhor para manter os discípulos atualizados com os assuntos não apenas da Igreja, mas também dos acontecimentos em destaques do Brasil e de outras nações.

 

 

2006 e 2007

Em Junho de 2006, a partir do nº 335, o InfoMIR passou a ter três cadernos, ou seja, 12 páginas. Foram introduzidas novas seções como Utilidade Pública e ICEJ.

 

 

2008

Em Junho de 2008, a partir do InfoMIR de nº 434, ganha mais espaço, passando a ter quatro cadernos, 16 páginas.

 

 

 

 

2009

Estruturado em seções bem definidas, para melhor entendimento dos tópicos abordados, e melhor operacionalização do trabalho da equipe responsável, o InfoMIR segue avançando com mais uma seção denominada Atos Parlamentares, com textos escritos pelo nosso Apóstolo e Vereador Marcel Alexandre.

 

 

2010 a 2013

O InfoMIR continuou evoluindo... E dentre tantas evoluções, uma das mais relevantes que podemos citar com o avanço da tecnologia foi a de em 17 de Novembro de 2013, quando além de impresso, a publicação passou também a ter o formato digital, sendo disponibilizado no site do MIR, a partir da edição 711.

 

 

 

2014 a 2018

Em cinco anos as transformações foram inúmeras, mudanças de paginas, de layout, de gramatura de papel, de formatos diferentes... E em Junho de 2018, o InfoMIR inovou com a versão em vídeo. Durante o Culto de Celebração da Família, no Domingo, o material que é preparado semanalmente para ser impresso, passou também a ser exibido para toda a Igreja em um vídeo que conta as novidades, fala sobre os eventos e avisos e toda a agenda do MIR.

 

 

 

2019

Neste ano, em Fevereiro de 2019, o InfoMIR em vídeo passou a ser inserido, todas as Segundas-feiras, no canal do IGTV @Oficialmir, acompanhando a tendência da plataforma digital nas redes sociais.

O InfoMIR, publicação semanal do Ministério Internacional da Restauração, segue alcançando não apenas a comunidade do MIR em Manaus, ou no Amazonas, mas todo Brasil e as nações da Terra.

A abrangência da plataforma digital do INFOMIR atinge hoje milhares de visualizações por mês na internet, através do nosso site e também nas Redes Sociais. Um marco na nossa edição comemorativa de número 1000.

Acesse o InfoMIR digital no site mir12.com.br
ou através das redes sociais @oficialmir.

 

Você Sabia?

Desde o ano em que começamos as publicações, se somarmos com as edições especiais, a quantidade de impressões até hoje, 02 de Junho de 2019, foram impressos muito mais informativos do que os 1000 que temos registrado nesta edição.

Se fossemos arrumar todos eles de forma enfileirada, teríamos um número equivalente a 20 vezes o tamanho da Torre de Oração do MIR.

Visualizações: 1035