Inúmeros fatos marcantes aconteceram ao longo dessas 1000 edições

E o InfoMIR, como uma publicação semanal, sempre registra tudo. Coletar todos os fatos ocorridos em 20 anos seria impossível em uma única publicação, então, separamos alguns, não mais relevantes que outros, para compartilhar com vocês.

Ano 2000


Pacto da Cobertura | No mês de Novembro, a Igreja da Restauração se uniu e todos fizeram uma aliança com Deus, um jejum de simplicidade, por 90 dias. Por três meses, só usaram azul, não cortaram o cabelo e não usaram jóias até concluírem a cobertura do Templo.

Congresso de Resgate da Nação | No ano em que o Brasil comemorou 500 anos, foi realizada a 1ª edição do Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro (BA). O evento contou com a participação de inúmeros líderes da Visão Celular, dentre eles, Prs. César e Claudia Castellanos, Pra. Valnice Milhomens, Dra. Neuza Itioka e Pr. Antonio Melo (ICEJ/Portugal).

 

Ano 2001


Projeto Esdras | O MIR, no processo de sua construção, deu um passo muito importante com a implantação do Projeto Esdras, que teve a finalidade de levantar recursos financeiros para financiar o piso do Templo e outras obras.

Pastor Renê é ungido Apóstolo | No dia 16 de Novembro, através de uma comissão internacional, na 1ª edição da Conferência Profética, em Belo Horizonte (MG), nosso Pastor Renê Terra Nova foi consagrado Apóstolo para o Brasil e nações.

 

Ano 2002


Pastora Marita é ungida Apóstola | No dia 07 de Julho de 2002, como um reconhecimento do trabalho realizado pela nossa Pastora Marita Terra Nova, mulher íntegra e aprovada pelo testemunho, a Família Restauração pôde se alegrar com a unção apostólica estabelecida sobre ela.

Congresso Nacional homenageia o MIR | O Congresso Nacional prestou uma homenagem ao MIR, em sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, no dia 07 de Agosto. Foi um reconhecimento pelo trabalho de relevância para o Brasil, feito pelo Ministério, como o Congresso para a Redenção da Nação, em Porto Seguro.

Visão é oficializada em Salvador | A Visão Celular no Governo dos 12 foi reconhecida em documento como um órgão legítimo, na cidade de Salvador (BA), onde o Apóstolo Renê Terra Nova foi honrado como um líder da Visão Celular no Brasil e também reconhecido como Apóstolo das nações.

 

Ano 2003


Apóstolos comemoram o “Bar Mitzvá” | No dia 20 de Outubro os Apóstolos Terra Nova celebraram 13 anos da data em que tomaram posse como Pastores em Manaus.

Medalha Tiradentes para Terra Nova | O Apóstolo Renê Terra Nova foi condecorado, no dia 5 de Setembro com a mais alta honraria do Poder Legislativo do Rio de Janeiro: a Medalha Tíradentes. A homenagem foi prestada na abertura do “Clama Brasil, Paz para o Rio”.

 

Ano 2004


Marcel Alexandre | A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) outorgou, dia 08 de Junho, o título de cidadão amazonense ao Apóstolo Marcel Alexandre da Silva, em reconheci-mento por sua atuação como líder de influência e dedicação em benefício do crescimento e desenvolvimento do Amazonas.

Família das nações | Uma noite marcada por sorrisos, mas também por lágrimas. No dia 10 de Agosto, a Família Terra Nova recebeu a bênção de ser enviada à nação americana. A celebração reuniu Bispos, Pastores, 12 de diversos estados e milhares de discípulos em um Culto marcado por palavras de agradecimento e de comprometimento. A Família Terra Nova residiu no estado da Flórida por um ano.

 

Ano 2005


David Yonggi Cho profetiza sobre o Brasil | O Pastor da maior Igreja Evangélica do mundo, David Yonggi Cho, profetizou sobre a vida do Apóstolo Terra Nova, na Coréia, e disse que o Brasil é o celeiro do avivamento mundial.

Tempo de Autoridade | Em entrevista concedida ao InfoMIR, Apóstolo Terra Nova retratou o início do ministério que se tornou uma árvore frondosa e multiplicadora, as perseguições por causa da instalação da Igreja da Restauração em Manaus e o desabafo: Só os medíocres optam pelo que é mais fácil.

 

Ano 2006


MIR unge 90 aspirantes ao ministério pastoral | Com base na necessidade de levantar um número maior de líderes, espiritualmente credenciados, além da busca de aprimoramento no atendimento às demandas de discípulos, o Ministério Internacional da Restauração (MIR) ungiu no dia 16 de Julho, 90 novos aspirantes ao ministério pastoral.

 

Ano 2007


MIR unge 90 aspirantes ao ministério pastoral | Com base na necessidade de levantar um número maior de líderes, espiritualmente credenciados, além da busca de aprimoramento no atendimento às demandas de discípulos, o Ministério Internacional da Restauração (MIR) ungiu no dia 16 de Julho, 90 novos aspirantes ao ministério pastoral.

 

Ano 2008


Nasceu um novo Brasil | No período de 19 a 23 de Abril, ocorreu o 9º Congresso de Resgate da Nação com o tema Um Brasil movido nos Dons do Espírito, com a participação de mais de 20.000 líderes de todos os estados brasileiros e de diversos países.

Apóstolo Marcel Alexandre conquista vaga na CMM | O vereador eleito ficou em 4º lugar geral na cidade e primeiro em sua coligação, com 11.061 votos no total. A vitória no pleito eleitoral de Manaus, em 05 de outubro, marcou o início do projeto do Governo do Justo.

MIR celebra 18 anos | O Ministério Internacional da Restauração comemorou, no dia 20 de Outubro, 18 anos e entrou na maioridade celebrando o novo tempo de maturidade na vida de líderes e discípulos.

Apóstolos do MIR participam de evento na ONU | Nos dias 15 e 16 de Maio, os Apóstolos Renê Terra Nova, Marcel Alexandre e Arão Amazonas participaram de um jantar na ONU promovido pela Eagle’s Wings, com o objetivo de reunir autoridades políticas e religiosas ligadas a Israel e grandes nomes do meio evangélico dos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Israel.

África recebe Visão Celular no Modelo dos 12 | O MIR recebeu o Pastor africano Dzankon Detemeni, do Congo, que desempenha um trabalho missionário na capital do País, Kinshasa. Ele passou a receber orientação e suporte do MIR, bem como dos líderes da Visão Celular no que diz respeito à transição das propostas ministeriais de crescimento e multiplicação para que o avivamento celular se estabeleça no continente africano.

 

Ano 2009


Marcel Alexandre toma posse do cargo municipal | No dia 01 de Janeiro, o Vereador Marcel Alexandre (PMDB) foi empossado para o cargo na Câmara Municipal de Mana-us com os eleitos no Pleito de 2008, em solenidade realizada no Teatro Amazonas. O Vereador foi honrado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador Ari Moutinho, pela impecável prestação de contas.

Seminário de Honra | No período de 05 a 08 de Março, lideranças evangélicas do Brasil e de outras nações estiveram reunidas na 1ª edição do Seminário de Honra realizado no MIR.

Congresso Internacional | No período de 18 a 21 de Junho foi realizado o 12º Congresso Internacional da Visão Celular no M12. Líderes dos 27 Estados e mais representantes de França, Itália, República do Congo, Bolívia, Paraguai, Argentina, Venezuela, Peru e EUA foram impactados. O evento marcou também o novo período, mês de Junho, a ser realizado em virtude da baixa estação, o que facilidade os congressistas virem para a Terra do Avivamento.

 

Ano de 2010


1ª Convenção Internacional de Mulheres | Com o tema Uma geração de Mulheres de Honra, o evento reuniu participantes de todos os estados brasileiros e de algumas nações, sob a liderança da Apóstola Marita Terra Nova e suas equipes de 12.

11° Congresso de Resgate da Nação | O Dr. Myles Munroe foi um dos preletores do evento, em Porto Seguro, e disse que o Reino de Deus foi a única mensagem que Jesus pregou e que quando o Evangelho do Reino for pregado, em todo o mundo, como testemunho a todas as nações, então, virá o fim. Não é qualquer evangelho, não é o seu evangelho particular, mas o Evangelho do Reino de Deus.

 

Ano de 2011


Jubileu de Ouro | A Igreja da Restauração celebrou com muito louvor a Deus o aniversário de 50 anos do Apóstolo Renê Terra Nova, um verdadeiro Jubileu de Ouro.

1ª Convenção de Homens | Com o tema Homens de Honra transformam a sua geração, o evento foi realizado em Novembro, marcando o que Deus tem feito através da construção do caráter de Cristo na vida de homens valorosos, que têm se disposto a trabalhar no Reino como discípulos, líderes, Pastores e Apóstolos de Avivamento.

Membro da Coalizão Internacional de Apóstolos | O Apóstolo Renê Terra Nova, no dia 9 de Novembro, foi recebido oficialmente como membro da ICA – Coalizão Internacional de Apóstolos – e nomeado Apóstolo Embaixador para o Brasil e América do Sul.

 

Ano de 2012


Projeto JUMP | Na primeira semana de Janeiro, o Apóstolo Renê apresentou à Rede Juvenil o Projeto JUMP, um sonho do coração de Deus para fazer os jovens darem um salto em suas conquistas e alcançarem milhares pelo poder do Espírito Santo. E nos dias 26 a 28 de Fevereiro, realizou o 1° Encontro JUMP, quando 860 jovens de Manaus e dos 27 Estados do Brasil, mergulharam para receber mais de Deus. No mesmo ano, em Abril, no Congresso de Porto Seguro, foi lançado o livro do Projeto.

12/12/12 | Um dia para ficar na história do MIR e da Visão Celular, 12/12/12 – Grande Fruto Fiel – O meu Milagre! Realmente um dia histórico para o MIR, os 27 Estados do Brasil e mais 60 nações que comemoraram a data profética com o grande Fruto Fiel e apresentação de novas vidas para Cristo.

 

Ano de 2013


Eu amo minha Igreja | No mês de Setembro, o MIR fez o lançamento oficial Campanha Eu Amo Minha Igreja, um projeto com o objetivo de arrecadar recursos para a ampliação e reforma do Templo, através da doação voluntária. Os homens ficaram 90 dias sem cortar cabelo e fazer a barba. As mulheres ficaram sem cortar o cabelo e sem usar calça comprida e também evitaram o uso de. A Igreja fez jejum de doces, carne vermelha e refrigerante.

JUBILEU | A edição 716 foi muito especial para a Igreja que celebrou, com muita gratidão e alegria, o aniversário de 50 anos da matriarca Apóstola Ana Marita Terra Nova.

 

Ano de 2014


Congresso de dentro para dentro | Pela primeira vez no MIR, a Pastora norte-americana Cindy Jacobs, foi uma das preletoras e profetizou um novo tempo para a Igeja e os Apóstolos Terra Nova: “Ele irá usá-lo para trazer conciliação entre os judeus e os árabes. Você irá implantar o trabalho da Visão Celular no Modelo dos 12 em todas as nações do Médio Oriente. Todas as nações, Deus te entregará”, profetizou para o Apóstolo Renê.

 

Ano de 2015


Lançamento dos Aplicativos | Visionário como ele só, o Presidente do MIR, Apóstolo Renê Terra Nova, lançou, durante o 18° Congresso Internacional da Restauração, três aplicativos: APP MIR, APP RÁDIO MIR e APP TV MIR.

Bodas de Prata | No mês de Outubro, o MIR completou 25 anos de uma história de vidas transformadas, a partir do poder de Deus na vida de um homem, um casal, uma família. A Apóstola Valnice Milhomens profetizou: “Que tudo quanto foi construído ao longo de 25 anos seja apenas uma plataforma para o que será edificado daqui para frente, numa base sólida, abrangente, sendo luz e bênção para todas as nações da Terra”.

 

Ano de 2016


Bodas de Pérola | Os Apóstolos Renê e Marita Terra Nova completaram 30 anos de enlace matrimaonial, uma aliança verdadeiramente firmada na Rocha, que é Cristo.

Congresso de Crianças | No mês de Maio, o MIR realizou a 1ª edição do Congresso Internacional de Crianças, com o tema Quem eu sou em Cristo.

Congresso de Homens | O tema Sacerdotes reformados transformam geografias difíceis, teve como convidados especiais o Dr. Mike Murdock e o cantor Asaph Borba.

 

Ano de 2017


Reforma Protestante | No mês de Outubro, o MIR celebrou os 500 anos da Reforma Protestante e o dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

25 Anos PIBREM | No mês de Julho, os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova comemoraram, com discípulos e gerações do MIR, Setoriais e Igrejas da cobertura, o Fruto Fiel em homenagem aos 25 anos da Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus.

 

Ano de 2018


Encontro e Rede de Adolescentes | No mês de Março, foi realizado o 1º Encontro de Adolescentes. Música, dança, leitura da Bíblia, ministrações, bate-papo e lazer fizeram parte da programação especial.

70 Anos de Israel | No dia 14 de Maio, o MIR se uniu ao povo judeu para comemorar os 70 anos da fundação do Estado de Israel. Esse fato é histórico, mas tem também um peso extraordinário e glorioso porque marca o cumprimento de uma profecia bíblica: O retorno do povo de Deus à Terra Prometida.

Encontro FOCOS | No mês de Maio, o Apóstolo Renê Terra Nova reuniu suas Equipes de 12 e alguns Apóstolos de cobertura no Encontro FOCOS – Formação Objetiva Celular com Orientação Sistemática. Foi um tempo especial para colocar a Liderança no Propósito e tratar sobre o Crescimento da Igreja de forma organizada e leve para, assim, gerar um Poderoso Avivamento.

SER | No mês de Setembro foi realizada a primeira edição do Seminário de Empreendedores do Reino, com o Apóstolo Renê Terra Nova, Paulo Vieira, Tiago Brunet, Margarida Lima, Altomir Rangel, Sérgio Raposo e Heber Telles.

 

Ano de 2019


20 Anos de Resgate da Nação | Líderes e discípulos do Brasil e das Nações se reuniram em Porto Seguro para celebrar duas décadas de realização do Congresso Internacional de Resgate da Nação, com o Apóstolo John Kelly e os cantores Thalles Roberto e Cassiane.

Apóstolo Renê recebe Medalha Jerusalém de Ouro | O Apóstolo Renê recebeu, no dia 22 de Maio, em Brasília, a Medalha Jerusalém de Ouro, entregue das mãos do Presidente Jair Bolsonaro e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. A homenagem foi concedida durante uma solenidade que comemorou os 71 anos de fundação do Estado de Israel. Essa importante condecoração foi pelo destaque no desenvolvimento de ações que promovem o fortalecimento das relações entre Israel e Brasil.

Visualizações: 1602