Versículos base: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16:1)
Provérbios 3:13-17, João 8:32, Deuteronômio 29:9, Mateus 16:22,24

Heber Telles falou sobre Quebra de Paradigmas. Explicou que programações mentais geram crenças, mas crença é diferente de fé. Uma das crenças mais difíceis de lidar são as financeiras porque nós não vivemos o aprender financeiro. “As pessoas não nascem pobres, aprendem a ser pobres. Somos especialistas em administrar a falta, fomos ensinados a não perder, mas não a ganhar”. Heber também disse que não somos ensinados a gerenciar riscos, porém, quando entramos com medo em um negócio, já entramos perdendo, contudo, é preciso saber que o risco faz parte do sucesso.

Outro ponto de destaque foi o ensinamento de que temos que ter atitude somada à fé, precisamos ter a atitude de começar. “No Reino de Deus, quando você dá um passo em direção à porta, Ele faz com que a porta se abra, mas ela se abre para o corajoso. Você pode até afundar, mas não vai se afogar”.

O palestrante citou ainda três passos para a quebra de um paradigma:

1. Aprender. Tenha paixão pelo aprendizado, procure pessoas que deram certo e se aconselhe com elas. E não se compare com os outros.

2. Leitura. A melhor forma de desenvolver liderança e empreendedorismo é lendo. Quem lê tem a mente liberta.

3. Amigos. Existem amigos perigosos, que alimentam as suas dúvidas, e os bons amigos, que alimentam a sua fé. Você não precisa acreditar em quem não acredita em você.

Visualizações: 1029